Linda como uma flor

253 3 1
                                    

Chegou o grande dia, Tressa passou toda a tarde com Zephyr, a Hadock prendeu os cabelos em tranças para quando soltase estivesse cacheado e escovou o da amiga, a loira por outro lado dava os toques finais nas duas roupas maravilhosas, seria uma noite que o povo de Berk jamais ia esquecer.

                        《 À noite 》

O grande salão estava cheio, ouvia-se a música e a risada das pessoas. Soluço estava junto de Astrid, sua amada, e seus velhos amigos, todos em todo o lugar falavam sobre os jovens que representariam suas familias.

Zack conversava em um canto com Nuffink e Tressa, que aliás estava radiante com seu vestido verde abacate e algums detalhes em verde escuro.

Todos estavam lá, ou melhor, quase todos.

Inesperadamente as portas se abriram, lá estava ela, um vestido em toms de azul, os cabelos ondulados por causa das tranças que fizera pela manhã, carregava flores no mesmo, seu rosto era sério como se não notasse todos os olhos daquele lugar direcionados á ela.

Soluço, tomando consciência novamente, mandou continuarem a música e com o som todos voltaram às conversas entre si.

Quanto a Zephyr, ela andou calmamente pelo salão, ainda atraindo os olhares de muitos, foi até seus amigos e irmão.

- Eu disse que seria estranho, tá todo mundo me encarando, Tressa!

- Ponque você está linda, não que precise de muita coisa pra isso, não é Zack?

O rapaz corou nesse exato momento, mas se recompôs rapidamente.

- É claro, a senhorita está muito bonita. - disse virando-se para a moça com um sorriso leve. As bochechas dos dois levemente arborizadas.

Antes que qualquer um disesse algo a música parou novamente, o chefe faria o discurso de abertura.

- É um prazer enorme reiniciar essa tradição, eu não tenho exatamente boas lembranças do meu tempo competindo, - riu um pouco e todos que o conheceram quando jovem gargalharam junto - mas eu me lembro da alegria que este festival trazia para Berk todos os anos, passamos muito tempo sem isso, tempo de mais, e agora veremos os novos jovens participarem de algo que temos como uma lembrança da antiga Berk e como um anúncio de que o futuro chegou. Que o festival do degelo comece!

Todos aplaudiram, a maioria das pessoas alí conheceram a antiga Berk, era bom lembrar de seu lugar natal.

Os músicos voltaram a tocar e começou a dança, era divertido ver todos pularem e baterem palmas, uma coreografia tão cheia de vida que via-se claramente a alegria de cada um.

Qundo Zephyr tratou de procurar a amiga, Tressa havia sumido, e com ela Nuffink, o único ao seu lado era Zack, também ficou surpreso ai ver só ela.

- Então... creio que é esperado que os participantes do torneio dancem pelo menos uma vez na festa de abertura. - disse ele.

- É... vão encher agente.

Os dois coraram e olharam pro lado oposto um do outro para não se encararem, depois seviraram rapidamente e disseram em uníssono;

- Você poderia... - calaram-se - nós poderiamos... - e de novo. Começaram a rir, era engraçado para eles a ver o quanto estavam sem jeito um com o outro.

Zack fez uma pequena reverência e  estendeu a mão, ela o olhou surpresa, mas sorriu e e estendeu a sua sobre a dele, começaram a dançar. 

Soluço estava paralisado, vira a cena de longe junto com Astrid e Valka que riam baixinho conversando alguma coisa aos sussurros.  Desde quando Zephyr dançava com alguém além dele? Nenhum garoto podia chegar perto de sua garotinha, ele não deixaria.

Fez menção de ir até lá mas Astrid o impediu - Nada disso, deixa eles. - disse sua esposa, sua mãe assentiu.

- O que?! - encarou as duas boquiaberto, Valka começou a rir, sabia que o filho seria um pai ciumento desde que Astrid estava grávida.

- Soluço, ela fará dezesseis em breve, já não é uma criança. - disse ela.

- É disso que eu tenho medo. - o chefe respondeu num fio de vós, mas logo lembrou de algo mais, fitou as duas e elas pareceram se lembrar da mesma coisa, os três ficaram com um ar de preocupação. 

Olhavam um para o outro sem dizer uma palavra, rodopiavam pelo salão, ele a via deslumbreante, mais bonita do que já era, e aqueles olhos... tão brilhantes, refletiam a inteligência, a gentileza , a força, tudo o que fazia de Zephyr quem era.

Ela olhava o rosto pálido, o sorriso leve, o cabelo negro cujo algums fios rebeldes caiam pelos olhos do mesmo tom, ele tinha um charme peculiar, era um " Soluço " pela opinião popular, assustador para algums, um intelectual e um guerreiro formidável, sempre gentil, engraçado e sempre um cavalheiro.

Foi aí que o azul e o preto se encontraram, era impossível desviar o olhar, um prendia o outro enquanto dançavam, chegaram um pouco mais perto, ainda sem sairem daquele transe e se aproximavam mais até que...



Como treinar seu Dragão - Os irmãos HadockOnde histórias criam vida. Descubra agora