ᴄᴀᴘɪᴛᴜʟᴏ 02

211 29 11
                                    

”Quando acorde hoje de manhã, eu sabia que eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.” – Alice no País das maravilhas.


  O primeiro dia de aula chegou a Cotswolds School, fazendo os alunos já sentirem saudades das férias e de suas casas. Apenas Mason se sentiu aliviado por voltar ao colégio, já que ele considerava aquele lugar como seu lar. Luke estava ansioso para o seu primeiro dia, pois havia se esforçado muito no ano anterior para conseguir uma bolsa de estudos no prestigiado colégio. Apenas uma coisa o deixava inseguro: sua aparência. Não que ele não gostasse, mas as suas cicatrizes deixadas no passado afastavam a maioria das pessoas, e por isso, ele normalmente se via sozinho.

Por isso, quando o sinal tocou na manhã de segunda-feira para a primeira aula – que para os dois garotos, seria história –, todos os alunos saíram do refeitório e correram para suas devidas salas.

Luke foi um dos primeiros a chegar e confirmando ser o lugar certo, entrou na sala e se sentou na primeira carteira, ao lado de uma garota ruiva que sorriu para ele.

O professor Miller entrou na sala segurando um copo de café em silêncio, após colocar sua bolsa em cima da mesa, começou a falar sobre como o ano letivo seria puxado aos alunos do último ano, sendo atrapalhado por uma batida na porta. Mason estava com um sorriso torno nos lábios encarando o professor que tinha os braços cruzados.

— Posso entrar, Sr. Miller? — Ele perguntou em um tom debochado e nenhum pouco envergonhado.

— Não irei tolerar atrasos esse ano, Sr. Lewis. — O mais velho falou e Mason concordou, entrando apressado, com Owen em sua cola. — E isso vale para você também, Sr. Jones.

Owen concordou e se sentou ao fundo junto com o melhor amigo, que segurava uma risada. Lewis passou os olhos pela sala e viu Luke folheando o seu livro de história.

— Aquele não é o seu colega de quarto? — Ele perguntou em um sussurro a Owen, que assentiu desviando o olhar do celular.

— Você acredita que ele levantou às cinco da manhã e acendeu a luz na minha cara? — O garoto sussurrou de volta, revoltado. — Claro, ele pediu desculpas e disse que logo iria se acostumar com outra pessoa dividindo o mesmo quarto que ele, mas mesmo assim... Cinco da manhã, cara.

— Quer compartilhar a conversa com a classe, Sr. Jones? — Sr. Miller perguntou com a testa franzida, fazendo o garoto negar e ficar calado.

  Ele não era um professor mal humorado, longe disso. Era um dos professores mais legais do colégio e conhecia Mason e Owen desde os onze anos, mas o fato de atrapalharem sua aula e chagarem atrasados era motivo de tal mau humor. Sr. Miller era um homem na casa dos quarenta bem simpático, usava roupas engomadas demais e sempre falava da forma mais correta possível.

A aula acabou sendo entediante para Lewis, e ele previa que seria assim durante o dia todo, já que todos os professores precisavam dar avisos no primeiro dia de aula. Mas mesmo assim, ficou satisfeito — por algum motivo — em saber que Luke tinha o mesmo horário que ele.

(...)


   Já no intervalo, Luke se via novamente sozinho, comendo uma maçã e lendo um livro. Tudo havia ocorrido bem até então e por mais que sentisse olhares em sua direção, ele se sentia feliz por estar naquele colégio e sabia que sua mãe estava orgulhosa. Era isso que importava.

Concentrado em seu livro, mal percebeu três garotas se aproximarem de sua mesa, na qual era a mais afastada do refeitório.

— Olá. — A mesma garota ruiva da aula de história o cumprimentou, fazendo-o levantar os olhos, meio assustado. Ninguém havia falado com ele, tirando o seu colega de quarto e o amigo problema.

Seria Você a Pessoa Certa?Onde histórias criam vida. Descubra agora