ᴄᴀᴘɪᴛᴜʟᴏ 07

117 16 3
                                    

”Há coisas que são preciosas por não durarem.” — O Retrato de Dorian Gray.


  Luke odiava ter que odiar Mason. Mas ele não sabia descrever a raiva que estava sentindo do moreno, principalmente, depois de domingo e o episódio com a garota bronzeada, o que não fazia sentido nenhum.  O fato de estar irritado não só lhe dava mais vontade de estudar como também de ler, já que para ele os livros eram como um refugio – no qual, passou os três dias seguintes lendo qualquer besteira que te tiraria da realidade. As garotas encararam todo aquele silêncio como uma adaptação plausível do loiro, mas mesmo preocupadas, resolveram não falarem nada.

Agora ele estava vagando na biblioteca do colégio, procurando algum romance que pudesse ler após as aulas daquela semana. E enquanto passava pelas diversas estantes de madeira escura e antiga, escutou um barulho um pouco perturbador aos seus inocentes ouvidos.

E sendo vencido pela curiosidade, afastou alguns livros da estante e olhou para o outro lado, vendo uma cena que o deixou com as orelhas avermelhadas e fumegantes.

Oh, Mason... I-isso é muito bom. — Uma garota asiática gemeu ao mesmo tempo em que Wolf fazia uma careta.  Aquilo era uma biblioteca pensou.

Ele se virou e encarou uma estante um pouco em choque. Não era todo dia que via uma cena tão conturbada. E com o coração batendo forte, ele fechou os olhos e engoliu em seco.

Depois de alguns minutos com a nuca encostada em uma prateleira e com a cabeça conturbada, ele escutou passos e sentiu alguém se aproximando.

— Não sabia que era da sua conduta espionar os outros, Luke Wolf. — Disse com aquele sorriso torto, fazendo Luke abrir os olhos rapidamente, indignado.

— Você tem noção de que aqui é um lugar público? — Ele perguntou retoricamente e Mason apenas rio. O moreno estava encostado de lado com os braços cruzados muito perto de si. — Sério, vocês poderiam ter sigo pegos, ou pior, serem expulsos.

Lewis não deixou de notar o tom alarmante do loiro, mas lançou um sorriso completamente sincero ao escutar a última parte.

— Está dando uma de Hermione Granger pra cima de mim ou realmente se importa com o meu bem estar, Luke Wolf?

Luke ficou ainda mais indignado com a audácia de Mason.

— Definitivamente, você é impossível. — E antes mesmo que pudesse dar um passo para sair dali, o moreno segurou o seu braço esquerdo. — Eu preciso ir, me solta, Mason.

Mas ele não soltou. Ao contrário, continuou a segurar o braço do novato com um olhar indecifrável, fazendo Luke sentir calafrios percorrer sua espinha.

E então, o olhar de Mason se voltou aos olhos verdes chamativos e ele se aproximou do loiro com cautela, até sussurrar bem próximo ao seu ouvido:

— Você precisa decidir o que é prioridade, Luke.

Os pelos de Wolf se arrepiaram e Mason rio satisfeito, se afastando devagar e logo saindo de vista do loiro, que ainda estava estático no mesmo lugar.

(...)

  Luke, Eleonor e Mila estavam estudando juntos na biblioteca, terminando seus deveres e revisando anotações.

Seria Você a Pessoa Certa?Onde histórias criam vida. Descubra agora