ᴄᴀᴘɪᴛᴜʟᴏ 05

138 20 5
                                    

”E eu não teria dificuldade em perdoar o orgulho dele, se ele não tivesse ferido o meu.” — Orgulho e Preconceito.


  A primeira semana passou voando. E desde o último contato de Mason e Luke, os dois mal se encararam nas aulas seguintes.

  Não que eles se preocupassem com isso, Lewis não ligava, até certo ponto. Ainda tinha muita curiosidade sobre o loiro, mas seu orgulho estava ferido demais para pedir desculpas pelas suas palavras frias. Já Luke seguiu sua semana interessado apenas nas aulas e de vez em quando, nas gêmeas Clarke e Eleonor – que mostraram ser pessoas gentis e amigáveis.

Quando o final de semana finalmente chegou, Mason acordou cedo naquele sábado nublado, tomou um banho demorado no vestiário e logo estava de volta ao seu quarto, pegando o necessário para sair de uma vez daquele colégio.

Assim que saiu do quarto, deu de cara com Luke – que também saia do seu, ansioso para conhecer o vilarejo vizinho – e pela primeira vez em dias, eles estavam frente a frente.

— Bom dia. — Luke o cumprimentou, recebendo um aceno quase imperceptível por parte do moreno.

— Owen está ai? — Ele perguntou, vendo o garoto a sua frente negar. — Ele disse para onde ia?

— Não, mas deve estar no refeitório. — Wolf deu de ombros, trancando a porta do quarto.

Lewis assentiu e seguiu rumo ao prédio principal, recebendo inúmeros sorrisos de garotas bonitas e atraentes. E por mais que fingisse não se importar, ele gostava daquela atenção. Muito. Entrando no refeitório  deu uma volta no mesmo, procurando seu melhor amigo que aparentemente havia sumido. Ótimo. Pensou.

Mason foi até o estacionamento e sorriu ao avistar sua Harley, caminhando despreocupado até ela.

— Bom dia, Mason. — Um garoto o cumprimentou, fazendo o moreno só acenar com a cabeça, enquanto subia na moto.

Em questão de segundos, ele estava seguindo rumo a Londres, que era a cento e quarenta quilômetros do colégio, duas horas de puro prazer e solidão. Enquanto conduzia sua moto, não parava de pensar no encontro inesperado com Luke no corredor, tendo uma leve sensação de incomodo.

Sentindo o vento bater em seu rosto, ele se desligou dos pensamentos e suspirou pesadamente, mantendo-se o mais focado possível na estrada, pois logo estaria em Londres – que por acaso, era proibido, já que as viagens a Londres eram apenas permitidas aos finais dos semestres.

Luke acordou naquela manhã pertubado. Ele sentou-se em sua cama e passou os dedos frios sobre as cicatrizes em seu rosto, vendo imagens da criatura que fizera aquele estrago em si.

Quando decidiu ir tomar café, o refeitório estava lotado de alunos eufóricos. Ele se juntou a Eleonor e Mila, que comiam despreocupadas.

— Hoje eu irei a uma loja de artesanato, preciso de um pincel novo. — Eleonor comentou, enquanto mordia seu sanduíche.

— Tem alguma livraria no vilarejo? — O loiro perguntou para as duas que se entreolharam.

— Sim. Se chama Jardim de histórias, é de uma família italiana que se mudou há alguns anos para cá. — Disse Mila, já que era veterana. — Só não se assuste com a bagunça.

Luke arqueou as sobrancelhas e ela deu de ombros, sabendo que uma hora ou outra ele iria entender.

— Onde está Mindy? — Taylor perguntou segundos depois.

— Eu não a vejo desde ontem. — A ruiva respondeu franzindo a testa. Ela mordeu sua maçã um tanto pensativa. — Bom, hoje não poderei sair, tenho que praticar violino.

Seria Você a Pessoa Certa?Onde histórias criam vida. Descubra agora