”Esperança é a única coisa mais forte que o medo.” — Jogos Vorazes.
Luke desceu ao segundo andar – já que a sala de artes se encontrava no quarto andar – e caminhou até a sala dos professores, que era a última do corredor deserto. Segurando a respiração, ele bateu na porta e esperou, se sentindo completamente envergonhado.A porta se abriu, revelando o Sr. Davies, professor de literatura, que foi muito simpático com Luke na primeira aula dele.
— Posso ajudar? — O homem de meia idade perguntou, fazendo o mais novo passar a mão suada novamente na calça sarja caqui.
— Eu preciso falar com a professora O’brien, Sr. Davies. — Luke disse olhando para o professor, que sorriu de forma amigável para ele.
— Ela foi até a sala da diretora tratar de alguns assuntos, mas creio que logo voltará. Por que não espera aqui dentro? — Sr. Davies deu espaço para o garoto entrar e assim foi feito.
Sr. Davies era um homem quase careca, gorducho e tão baixo que Luke tinha que encará-lo de uma boa distancia se quisesse ficar cara a cara com ele.
Em sua antiga escola, Luke não nunca havia estado dentro da sala dos professores antes, mas pelo nível de Cotswolds School, tinha certeza que não chegava aos pés da enorme sala em que estava. Ela tinha uma mesa central grande – na qual alguns professores liam papeis, mexiam em seus computadores e conversavam baixo entre si –, algumas poltronas em frente as janelas e uma parede só com estantes repletas de livros; fazendo os olhos de Luke saltarem das órbitas, extremamente empolgado.
Ele esperou o professor fechar a porta, vendo o mesmo apontar para uma poltrona um pouco mais afastada dos professores. Luke se sentou e segurou suas próprias mãos, envergonhado e receoso.
— Então, Luke Wolf. — Enquanto bebericava do seu café, Sr. Davies comentou. — Aluno novo, hum?
— Sim, sou bolsista. — Respondeu Luke formalmente. Ele se orgulhava de ter conseguido a bolsa de estudos, ainda mais porque em Cotswolds School era muito difícil conseguir uma e poucos alunos tiveram esse mérito.
— Café? — O homem perguntou erguendo as sobrancelhas brancas e Luke negou, educadamente. — Já está se adaptando?
— Sim, acho essa escola muito boa em todos os aspectos. Bom, com toda certeza ela é melhor do que a antiga escola que frequentava. — Luke foi sincero, fazendo o professor soltar uma risada nasal.
— Vejo muito de mim em você, Luke. — Ele sorriu para o garoto, que fez o mesmo. — Gosta de literatura?
— Francamente, literatura é minha paixão. Pretendo me formar em Literatura Inglesa. — Tentando não parecer muito entusiasmado, Luke falou e depois respirou fundo.
O mais velho – que estava em pé até então – foi até uma das diversas estantes e pegou um livro fino, fazendo Luke ficar curioso e o seguir com o olhar enquanto o professor voltava para perto de si.
E entregando o livro para o loiro, falou:
— É A Hora da Estrela da Clarice Lispector. Ela é uma escritora ucraniana-brasileira. — Ele apontou para o livro, e depois voltou encarar Luke. — Creio que irá gostar.
— Obrigado, professor! Eu lerei hoje mesmo e entregarei ao senhor na próxi... — Antes que o mais novo pudesse terminar Sr. Davies o cortou.
— Ora, meu caro, estou lhe dando. Acredito que você irá usufruir bem mais dele, do que eu. — E ao terminar de falar de dizer isso, a porta dos professores se abriu, revelando Sra. O’brien entrando apressada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seria Você a Pessoa Certa?
RomanceLuke Wolf é o novato bolsista de Cotswolds School, um garoto certinho que segue as regras e sempre está lendo algum livro, com o passado obscuro que além de ter deixado diversas cicatrizes em seu rosto, o fez ser uma pessoa solitária. Mason Lewis...