⊰❉⊱ Capitulo 6 ⊰❉⊱

739 64 8
                                    

Para meus leitores: "Obrigado pela leitura e não se esqueça de votar! Isso ajuda a história crescer e ser indicada para outras pessoas conhecerem minhas obras."

─•°.-ˏˋˊˎ-.°•─
- ̗̀ ๑❪( ❛ɮօa ʟɛɨtʊʀa❜ )❫๑ ˚̩̥̩̥.
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜

⊰❉⊱ Eduardo (Dudu) ⊰❉⊱

Acordar era sempre a parte mais difícil do dia, porém uma bolinha de pelo acabou me sufocando por um breve momento, me fazendo acordar de vez, tirando o pequeno filhote do meu rosto enquanto ria de suas reclamações para descer de minhas mãos para a cama fofa e macia de novo.

— Bom dia, dorminhoco - mamãe brinca enquanto bocejo, esfregando um dos meus olhos antes de me espreguiçar, voltando a me jogar na cama quentinha com o quarto escuro - nada disso, já é perto do almoço e você precisa comer.

Reclama, abrindo as cortinas, me fazendo reclamar com o rosto escondido entre os lençóis cheirosos, escutando a risada de papai ecoar pelo quarto.

— Vamos, filho, sua mãe separou algumas coisas de que você gosta - papai fala, tirando meus cabelos do rosto, apenas lhe olho de canto, o enxergando totalmente embaçado - vamos, temos que cair na estrada mais tarde e você já dormiu o suficiente. - fala de forma calma, arrumando seus óculos sobre o rosto, não tardando a me entregar o meu, me fazendo agradecê-lo por finalmente enxergar alguma coisa.

— Onde estamos? - pergunto bocejando uma última vez enquanto me sentava na cama com mamãe, colocando uma mesinha de café da manhã na minha frente cheia de coisas gostosas - que chique... - murmurei, tirando Atum que tentava subir na mesinha e iria virá-la em cima dele, sujando a cama inteira - larga de ser teimoso, garoto! - brigo com meu gato que parecia me entender e emburrou a cara, me olhando somente com a ponta da linguinha de fora com seus olhos arregalados.

— Passamos a noite em uma pousada - mamãe responde, pegando uma das uvas dando na boca de papai enquanto pega uma torrada recheada de geleia - iremos pegar a estrada até chegarmos a uma estação de trem para o nosso destino final.

— Trem?! - exclamo confuso, arqueando uma de minhas sobrancelhas, parando de comer a torrada, apenas engolindo o que já estava em minha boca, para encarar os dois que concordam - para onde iremos? Algum interior? - questiono com Atum afofando o lençol sobre meu colo para deitar.

— Apenas para um lugar longe o bastante até você terminar seus estudos e ir para alguma faculdade, até lá já resolvemos nossa situação - papai garante bagunçando meus cabelos antes de levantar minha mão em direção à minha boca, me incentivando a terminar a torrada, resolvo não protestar e comer, estava com a fome de um batalhão - mas antes temos que conversar com você... - soa firme, me fazendo encarar seu rosto tão parecido com o meu, até mesmo na armação dos óculos de grau que ressaltava mais ainda mais a cor azul de seus olhos - quando sairmos daqui, iremos parar em mais um lugar onde mudaremos nossas aparências.

— Gosto de como sou - rebato, fazendo bico um tanto quanto contrariado com a ideia de mudar quem eu sou - por que teremos que mudar tudo? Apenas sair de casa não basta? - questiono emburrado, cruzando os braços como uma criança mimada. Meus pais apenas suspiraram, negando com a cabeça.

— Como explicamos antes, estamos foragidos por conta do seu "sequestro" - papai me lembra um ponto de nossa conversa de ontem à noite, me deixando menos na defensiva. Jamais me perdoaria se eles fossem presos por minha causa - não faremos mudanças radicais, apenas pintar os cabelos e usar lentes de contato - fala a última parte, me arrancando uma careta assim como ele - eu sei, também detesto essas coisas, mas pelo menos podemos ter os olhos na cor da sua mãe.

O Nerd - Em Revisão História 2021™©®Onde histórias criam vida. Descubra agora