IV

28 6 4
                                    

Abro o portão, coloco a bicicleta para fora. Gosto muito de andar de bike, pois sinto-me livre enquanto o vento bate em meu rosto e aproveito para apreciar a linda paisagem. Fazer exercícios me deixa mais motivada e mais alegre comigo mesmo.

— Filha, vai sair? — Mamãe pergunta enquanto molha suas plantas no quintal.

— Sim, vou dar uma volta. Quer alguma coisa?

— Não! Cuidado na rua Lupi. Você vai com o Gabriel?

Um incômodo surge dentro de mim e não era para ser assim, pois somos amigos, mas depois daquele beijo....

— Vou sozinha, mas talvez eu o chame. — Informo lembrando que nossa amizade é importante.

— Tá bom, cuidado.

— Pode deixar!

Fecho o portão e saio com meu fone de ouvido escutando minhas músicas preferidas.Enquanto ando por todo quarteirão o vento fresco bate no meu rosto e solto as mãos da bicicleta com a sensação gostosa de senti-lo.

Pedalo sem rumo e lembro de Gabriel. Depois da festa da Sofi, não nos falamos mais. Ele mandou vários áudios, me ligou diversas vezes, mas não atendi e o ignorei na escola. Estou totalmente sem jeito para falar do que aconteceu.

Estou super sem graça! No entanto, sei que não posso continuar assim, eu gosto muito dele, claro, mas como amigo.

Mudo o rumo da minha rota e pedalo mais rápido, paro com a bicicleta em frente a casa do Biel. Desço e toco a campainha. Estou com as mão suando de nervoso.

— Lupi. — Ele abre a porta e um imenso sorriso brota em seu rosto.

Merda ele está apaixonado! Esse sorrisinho maroto não me engana.

— Acho que precisamos conversar não é mesmo? — Falo sapeca.

E para minha infelicidade, o bonitão está sem camisa, apenas com uma bermuda jeans e descalço. Também não facilita, né?

— Também acho. — Coça a nuca envergonhado.

— Primeiro coloque uma roupa, pegue sua bike e vem comigo.

— Você que manda! — Pisca e sai correndo para dentro para pegar sua bike, e volta em questão de minutos.

Sorrio mas aliviada, porque temos a mesma sintonia de sempre.

Saímos pedalando pelo quarteirão e vamos apostando corrida como sempre. Ah, como amo estar com ele.

Depois de quase meia hora pedalando, paramos e deixamos a bicicleta no chão do parque da cidade e nos sentamos encostados na árvore. Amamos esse cantinho, muitas vezes fazemos piquenique aqui. Sofia, Gabriel e eu.

— Ufa! Tô cansada. — Apoio a cabeça na árvore e fecho os olhos controlando a respiração.

— Eu te venci mais uma vez. — Empurra meu ombro sorrindo.

— Vou deixar você acreditar nisso. — Abro os olhos e inspiro fundo.

— E aí, vai me contar o que quer conversar?

— Quero esclarecer algo sobre o que aconteceu entre a gente na festa da Sofia. — Falo, sem jeito, enquanto mexo nas minhas cutículas.

— Lupi, foi só um beijo. — Dá de ombros.

— Um beijo que pode afetar nossa amizade. — Agora ele me observa em silêncio. — Biel, sinceramente, eu não quero que deixemos de ser amigos.

— Não se preocupe com isso. — Segura em minhas mãos e faz um carinho.

— Obrigada por entender. — Abaixo os olhos.

— Preciso deixar as coisas bem claras aqui. — Volto a encarar, mas dessa vez deixo que ele fale. — Eu gosto muito de você, Lupi. — Acaricia meu rosto e dou um sorriso sincero. — E não é pouco. Eu sei que só me vê como seu amigo, mas eu sinto algo diferente por você. É algo bom. — Dou uma gargalhada.

— Você é demais.

— Entendo que é difícil, e você pode não entender ainda, mas gosto muito de você. Queria apenas ser correspondido. — Levanto as sobrancelhas. — Mas eu entendo, e nada vai mudar na nossa amizade, porque estou aqui e sempre estarei.

Quando ele acaba de falar dou um abraço apertado nele.

— Obrigada por entender, você é muito especial para mim também. — Dou um beijo demorado em sua bochecha.

— E você é mais que especial para mim. — Recebo um carinho no rosto e um beijo na testa.

— Preparado para o próximo round? — Levanto e pego minha bicicleta.

— Sempre!

Ele me acompanha e ficamos o fim da tarde e quase o final da noite pedalando.

Ele me acompanha e ficamos o fim da tarde e quase o final da noite pedalando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Me contem se estão gostando do livro?

O que acharam da atitude do Gabriel?

Quem tá shippando já esse casal? Rs

Já me segue no Instagram?

@ escritorafranfernanda

Já clica na estrelinha <3





Um Destino  Livro IV ( DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora