IV

30 8 7
                                    

Enquanto caminho em direção à escola, vou imaginando diversas coisas. Uma delas é que minha amiga Sofia me deixou ir sozinha hoje, com certeza ela perdeu a hora. Outra coisa é que faltam poucas semanas para entrarmos de férias na escola. E férias me faz lembrar meu aniversário que está chegando em julho.

Vou fazer dezoito anos. Ah, que ansiedade para esse dia chegar. E estou mais ansiosa ainda em saber o que os meus pais decidiram da viagem. Sempre que pergunto eles mudam de papo e isso está realmente me deixando muito chateada. Entretanto, não quero mais pensar nisso.

Já chorei diversas vezes. Confesso que estou magoada por não darem crédito ao meu sonho. Até entendo que é outro país e tal, mas eu sou uma filha responsável e não farei nada que os decepcione.

Pego meu celular na mochila, porque começa a tocar.

— Oi, Biel.

— Lupi, você está por onde?

— Estou quase chegando, conta até cinco e já estarei entrando na sala. — Passo pelo portão da escola e corro até minha sala.

— Então vem logo que hoje a aula já vai começar.

Desligo o telefone e o guardo na mochila ao mesmo tempo que entro na sala.

— Bom dia, professora. — Cumprimento-a e sento-me ao lado de Biel.

— Bom dia, Lupi. — Biel diz e deixo um beijo estalado em seu rosto.

Logo, a professora vira o olhar em nossa direção. Seguramos o riso e prestamos atenção ao que ela diz. A minha professora de ciências sempre faz algo divertido em sua aula. Eu gosto demais das aulas dela, pois em cada uma aprendo algo novo.

— Para encerrarmos com chave de ouro nosso bimestre teremos uma aula diferente. Hoje vamos aprender um pouquinho sobre sustentabilidade. Deixe suas coisas aí e vamos para o laboratório. — Convida animada.

Todos se levantam e começam a sair.

— Cadê a Sofia, em? — Biel pergunta enquanto estamos indo em direção ao laboratório.

— Não sei. Deve ter perdido a hora como sempre. — Declaro.

Diversas vezes ao longo do ano a Sofia chegou atrasada. Não é apenas na escola que ela faz isso, mas em todos os nossos compromissos.

Certa vez, marcamos de irmos ao cinema assistir um filme que estava em lançamento. Eu e Gabriel fomos os primeiros a chegar. Como ela demorou tanto, entramos para a sala. Faltando meia-hora para terminar o filme, Sofia apareceu com a cara mais lavada do mundo dizendo que tinha dormido à tarde e por isso perdeu a hora.

— Cheguei, amigos. — Sofia entra correndo pelo corredor. — Para onde estamos indo? — Fala afoita.

— A aula será no laboratório hoje. — Digo. — O que aconteceu?

— Nada. Me enrolei como sempre. — Coça os cabelos loiros brilhosos, com a respiração ofegante.

— Vamos logo. A aula será sobre sustentabilidade. Você sabe o que é isso? — Biel pergunta divertido e ela franze o rosto confusa.

Logo me dá o braço e seguimos juntos para o laboratório.

— O que a professora está aprontando, em? — Sofia resmunga.

— Vamos aprender algo novo, amiga. — Ela revira os olhos. — Sempre é bom aprendermos algo.

— Aff! Paciência zero! — Murmura frenética.

— Amiga, o que você tem hoje? Está estranha. — Indago observando. Ela está com cara de cansada e suas olheiras estão marcadas em sua pele branca.

Um Destino  Livro IV ( DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora