Capitulo 10

8K 613 394
                                    

Por mil bombas , esse é o seu próximo grande plano ? . Mandar uma menina para a parte mais escura da floresta ? Sozinha !

É a nossa única chance ! - diz Pedro ao anão.

— E ela não estará sozinha

— Já não morreram muitos de nós? - pergunta o anão preocupado-

— Nikabrik era o meu amigo também . Mas ele perdeu a esperança . A rainha Lúcia não , é muito menos eu .

— Eu posso ir com ela no lugar da Susan se preferir - Digo -

— Não não pode ... você é a princesa . A lenda estava incompleta mas dava saber exatamente que durante o combate você iria salvar um dos reis . - Caspian solta

Fazendo todos me olharem preocupados

como assim "salva"? - Edmundo pergunta

Ela irá morrer? - Susana pergunta assustada .

Como eu disse ... estava incompleta.

Você ficará aqui , S/N . Vai ser melhor assim ... - Pedro fala meio inseguro.

Por Aslan !

E assim decidimos , Susana vai com Lúcia e enquanto elas não voltam seguramos os telmarinos . Eu estava me preparando até ...

S/N ...

Diga Edmundo

E-eu... quero te da algo - O garoto estende as mãos com um colar prata com o desenho de uma flor e com detalhes brilhantes

— Caspian me contou que o ícone da princesa da lenda era uma Freesia, uma flor que significa proteção , defesa ... Quero que use no combate - o menino diz envergonhado e tímido E colocando o colar em mim

— Eu amei ... - dou um beijo em sua bochecha - Ed, eu tô preocupada com o que o Caspian contou ...

Calma , eu vou te proteger- ele fala tentando me acalmar .

Então ... logo partimos para a "estratégia " do Caspian . Eu e Edmundo fomos até Miraz , contar um recado de Pedro .

- " Eu , Pedro , Por graça de Aslan , por eleição e por conquista , Grande Rei de Nárnia , Senhor de Cair Parável e imperador das ilhas solitárias. Para evitar o abominável derramamento de sangue , desafio o usurpador Miraz a um único combate no campo de batalha . A luta será até a morte . A recompensa, será total rendição ." - Edmundo ler com clareza para Mirax.

— Diga-me príncipe Edmundo ...

rei - O Edmundo o corrigi me fazendo da uma leve risada .

Ham ... o que disse ?

Tá surdo ? - pergunto ironicamente para Mirax dando risada , o mesmo me olha feio e Edmundo me catuca me fazendo parar de rir .

É ... Rei Edmundo , na verdade . Só Rei , Pedro é o Grande Rei ... eu sei que é confuso ...

Miraz volta a sua atenção para mim e diz :

E quem é essa aí ? Sua "Rainha?" Pergunta dando uma leve risada debochada .

Edmundo ja me olha sabendo que eu não vou deixar barato ...

Na verdade , eu sou uma princesa Telmarina - todos me olham chocados - Mas ... se ele aceitar casar comigo eu até posso vira rainha .

Vejo Edmundo sorrir orgulhoso e Mirax ficar em silêncio por uns segundos até voltar no assunto da batalha ...

Por que nós arriscaríamos com tal proposta ? , se nossos exércitos poderiam acabar com vocês até o anoitecer ?

— Você já não subestimou demais os nossos números ? , digo ... a uma semana atrás os narnianos estavam instintos .

E vão ser instintos denodo .

- então deve ter pouco a temer

Miraz da risada e diz :

Não é uma questão de bravura

Recusa-se bravamente a enfrentar alguém com a metade da sua idade ? - Edmundo diz bravamente me fazendo sorrir .

— Eu não disse que recusava .

No caminho de volta rimos um pouco da situação...

Eu aceito me casar com você tá ? - ele diz rindo -

- Que bom meu garoto valente - digo rindo e logo chegamos a Pedro .

Ajudamos Pedro com as armaduras e fomos ao campo de batalha . Pedro pega a sua espada e depois vemos Miraz com uma máscara macabraaaa!....

— Que máscara feia ... - sussurro para Ed .

— Ele é feio

Os dois começam a andar na direção do outro ...

— Ainda há tempo de se render ...

— Fique a vontade .

A Batalha começa .

Sinto Edmundo com medo , assustado com o que pode acontece com Pedro ... então eu pego em sua mão e digo " vai ficar tudo bem " , fazendo o mesmo sorrir e prestar a atenção na batalha .

Estava indo até que bem até Caspian aparecer com Susana .

—vossa alteza precisa de uma pausa ?

— 5 minutos

3 !!! - responde Miraz impaciente

Pedro vem até mim e o Edmundo, aparentemente com muita dor ...

— E a Lúcia ?

Ela passou ... com uma pequena ajuda .

Obrigado

Você estava ocupado - Responde Caspian .

Susana abraça Pedro fazendo ele gemer de dor por causa de seu braço ...

desculpe

Tudo bem

Cuidado

Percebo o povo de Nárnia meio duvidoso , catuco Edmundo dando sinal ....

- Sorria - diz Edmundo para Pedro fazendo o mesmo sorrir para o povo .

Pedro senta e começa a receber "cuidados" até gemer mais uma vez de dor por causa de seu braço ...

Acho que desloquei

Edmundo vai atrás dele e começa a "verificar" o seu braço

você sempre esteve ao meu lado e eu nunca ache... - Pedro estava prestes a começar um discurso mas ...

É interrompido pelo Edmundo colocando o seu braço no lugar " Deixa pra Depois" , eu  a dou risada fazendo Pedro da também .

Quando ele iria voltar a batalha ofereci seu capacete mas o mesmo recusou ...

A batalha estava indo muito bem até Pedro acertar Miraz ...

Qual o problema garoto ? Não tem coragem de tirar uma vida ? - Miraz questiona .

Não cabe a mim tirar . - oferece a espada para Caspian , fazendo o mesmo pegar

Caspian estava pronto para matar . Quando ele grita eu viro o meu rosto me encolhendo nos braços de Edmundo .

não igual a você - Escuto Caspian falar e quando vejo ... ele não o matou .

Tínhamos feito uma "rendição" e tudo estava indo bem até ... escutarmos Miraz cair morto no chão ..

Traição ! Mataram o rei ! Atiraram nele !
_____________________________

Acidentalmente - Edmundo Pevensie ( Livro Um )Onde histórias criam vida. Descubra agora