Capítulo V

106 3 0
                                    

Debaixo daquela chuva incessante, ainda era possível ver os cabelos de Ino balançando pra lá e pra cá naquele rabo de cavalo loiro enorme. Suas botas sofisticadas e caras a faziam ter o famoso "ar de superioridade". Ela não trazia apenas um guarda chuva, mas sim, um bocado de fofocas e papos pra pôr em dia com Sakura.

*TOC

*TOC

A porta nem demorou a se abrir. A rosada a abriu com a maior alegria do mundo.

- Ino! Venha, pode entrar. - ela a convidou

A loira colocou a sacola de compra em cima da mesa. Sakura, com um sorriso, começou a retirar os doces de dentro dela, enquanto Ino se ajeitava na cadeira e se preparava pra começar a rajada de fofocas.

- Inojin está inquieto hoje. Não para de desenhar por um minuto sequer, para uma coisa da academia... só gastando folhas e mais folhas! Eu estou tentando fazê-lo parar um pouco e relaxar a cabeça, mas Sai o defende com unhas e dentes. Eu não sei mais o que eu faço...

Sakura apenas riu, guardando as compras.

- É incrível o pique dessas crianças... Nós éramos assim antes, Sakura?

- Pois é, Ino... acho que sim...

A loira se levantou da cadeira e ajudou Sakura a guardar o chá no armário. As duas colocaram xícaras na mesa, tomaram um delicioso chá de canela e prosearam até não aguentarem mais. Falaram sobre as mudanças novas que Naruto pretendia fazer na vila, falaram sobre a unificação das aldeias, sobre a nova bandana ninja, sobre o exame de admissão para a academia desse ano...

Finalmente depois de um papo quase que incessante, Ino decidiu andar um pouco pela casa para esticar as pernas. Parou de relance ao olhar para o balcão com as fotos da amiga. Vários porta-retratos estavam espalhados ali, mas de uma forma organizada e em perfeita harmonia. Fotos da própria Sakura, uma foto do time 7, uma foto do Sasuke totalmente fosca, e algumas fotos dos pais dela. O que chamou a atenção foi a reluzente foto de Sasuke, Sakura e Sarada juntos.

- Que perfeita... - Ino sussurrou de uma forma que até Sakura escutou

A rosada levantou os olhos e fechou a geladeira. Caminhou até Ino devagar e observou a foto que a amiga tanto olhava.

- A sua família... é perfeita... - Ino disse mais uma vez

- Você acha? - Sakura falou com mais um sorriso, pensando em várias coisas que Ino achava que não acontecia naquela "família perfeita"...

Ino suspirou, ainda encarando a foto dos três.

- É incrível como o tempo passou tão rápido... quando crianças... você e eu vivíamos disputando esse garoto Uchiha, lembra? Quão bobas éramos!

- Caramba, é mesmo!

- No fim, você venceu.

Sakura soltou uma risada extrovertida.

- O que quer dizer com isso, querida? - ela perguntou confusa

- Você o merecia muito mais do que eu, e o fez feliz, dá pra notar isso. Como foi que vocês se apaixonaram mesmo? Quer dizer... como vocês namoraram de repente?

Sakura olhou pro lado e novamente não conseguiu conter o sorriso. Obviamente seria bobagem demais dizer que foi por causa de um simples pergaminho.

Ino pegou o porta-retrato nas mãos e foi andando para a mesa devagar, olhando fixamente para aquela foto da família Uchiha.

- A Sarada é a cara dele estampada em um doce rosto feminino.

- Você acha?

- Eu não acho, eu tenho certeza. Mas... a testa dela não é do Sasuke. Definitivamente não.

Crônicas do Tempo - (Um romance entre Sasuke e Sakura)Onde histórias criam vida. Descubra agora