CAPÍTULO VIII

82 5 0
                                    

****

- Como foi o treino com a Sarada? - eu perguntei, enquanto Sasuke estendia sua capa no guarda-roupa.

- Produtivo. - ele disse simplesmente.

Olhei pra ele com uma cara de desaprovação, ainda não satisfeita com a resposta dele. As vezes isso me incomodava, ter um marido um pouco anti-social. Ele percebeu que eu queria mais algum relatório, então, após lavar as mãos, se deitou na cama e suspirou, dizendo:

- Ela tem potencial, é esforçada.

- Mas...?

- Ainda tem muito o que aprender. - ele disse por fim, e então me convenci que ele não diria mais nada.

Me rendi, deitando-me ao lado dele. Virei meu rosto para os seus olhos negros e encantadores enquanto ele os fechava, seu rosto de marfim virado para frente. Ele estava mesmo com uma aparência cansada, depois de todas essas semanas fora. Mas nunca, nunca deixou de ser lindo.

- Boruto a chamou para ir no Ichiraku, foi? - eu disse, quebrando o silêncio. Fiquei preocupada com Sarada.

Toquei em algum ponto sensível, pois a respiração dele começou a ficar mais pesada. Encarando o teto, ainda de olhos fechafos, ele disse:

- Eu não permitiria. Ela foi com a Akimichi. Não quis voltar pra casa.

- Certo... - disse por fim, contendo um sorrisinho - Nossa filha está crescendo tão rápido... - suspirei.

Sasuke não respondeu, estava com a cabeça em cima do braço, ainda de olhos fechados, a testa franzida. Tenho certeza de que estava analisando tudo o que eu dizia com cautela.

- Sabe, esses dias ela estava me falando do Boruto. - eu comecei, ainda sem saber de que forma poderia tornar o assunto mais agradável

De repente Sasuke abriu os olhos e virou o rosto pra mim.

- E o que ela... lhe disse?

Eu sorri e falei, os olhos perdidos completamente sem noção.

- Eu achei muito engraçado quando ela me contou. Sempre soube que essa fase iria chegar....

Ele esperou, os olhos acompanhando minha fala, como se qualquer palavra pudesse mudar tudo.

- Bem... ela disse que Boruto tem uma admiradora. Não larga do pé dele. Er... como era o nome mesmo? Ah, sim. Sumire.

A expressão do rosto dele relaxou, exceto pelo maxilar trincado, e ele tornou a virar para cima.

- Ela disse que sentia nojo dos dois, sabe? Não gostava muito deles juntos, mas segundo ela, se sentia esquisita de um modo que não podia explicar. - eu comecei a rir baixinho

Sasuke virou o canto do olho pra mim,  perguntando o motivo da minha risada, internamente.

- Por que está achando engraçado? - ele disse por fim

- Eu disse a ela que era ciúmes, mas ela saiu marchando e não quis acreditar em mim...

- Ciúmes? - ele perguntou, sem acreditar - Por que é que... ela teria ciúmes dele?

Eu gargalhei.

- Ai, ai... Sarada. Ela deve estar confusa sobre os sentimentos dela. - continuei - É verdade... esqueci que você não é o especialista no assunto. - eu disse, em tom de sarcasmo.

O maxilar dele travou, e de olhos fechados eu vi ele lutando contra si mesmo, arrependido. Com certeza ele se sentia péssimo por não compreender muito bem as emoções e afetividades dos outros.

Crônicas do Tempo - (Um romance entre Sasuke e Sakura)Onde histórias criam vida. Descubra agora