CAPÍTULO IX

57 1 0
                                    


***

*SAKURA POV*

- E... aqui está. O clássico e delicioso Yakisoba pra minha vencedora.

- Ebaaa! - exclamou Sarada, um sorriso igual ao do pai se formando. - O papai não vem?

- Ele viajou de madrugada.

- E nem se despediu...?

Suspirei. Nossa família é mesmo complicada, mas não queria que ela pensasse algo errado do pai dela de novo.

- Ele quis se despedir, filha, mas eram 3 da manhã e hoje você teria exame. Ele não quis incomodar, só passou no seu quarto, disse um "tchau" e foi embora.

- Mas não iria me incomodar... - ela disse baixinho, o sorriso desaparecendo

Me aproximei da cadeira dela. Eu a olhei no fundo dos olhos.

- Sei que seu pai não tem o tempo que você e eu gostaríamos que ele tivesse. - hesitei antes de continuar - Mas ele dá o melhor que pode. As vilas precisam da ajuda dele, Naruto está contando com isso. Seu pai é um herói, lembre-se disso, sim?

Ela suspirou por alguns segundos e balançou a cabeça confirmando. Pegou o hashi e começou a comer o yakisoba. Era incrível o tanto que ela parecia com ele.

- Aliás, mamãe... - ela começou - Você não me contou a história toda.

- Que história? - perguntei curiosa. Aonde ela queria chegar?

- Como você e o papai ficaram juntos?

Corei. Por um momento fiquei sem reação. Eu sempre me tornava uma pimenta sempre que tocavam nesse assunto. Droga, comecei a rir de nervoso.

- M-mas você é curiosa mesmo, né? - eu gaguejei - Por que perguntou isso agora, em meio a tanta coisa?

Ela se levantou da cadeira e colocou as duas mãos sobre a mesa.

- Mamãe, francamente. Você sempre se enbanana nesse assunto, e diz que eu preciso crescer mais para você me contar. A questão é que eu estou com 14 anos e preciso de uma vez por todas entender como foi que o anti social virou marido da apaixonada nerd.

- A-APAIXONADA N-NERD???? - Gritei e arremessei o prato na janela. Sarada o observou assustada, mas logo voltou os olhos pra mim.

- Admita mamãe, você precisa falar disso.

Suspirei. Droga, fui derrotada. Minha filha sabe ser uma vilã quando quer.

- Está bem, está bem. O que você quer saber?

Ela deu um sorriso malicioso.

- Tudo.

- Tudo? É um pouco demais. Seja objetiva. - negociei.

- Tudo bem... - ela cruzou os braços. - Como foi que você e o papai finalmente ficaram juntos? Quando ele... descobriu que gostava de você? Primeiro beijo... essas coisas.

Fiquei paralisada naquelas palavras. As lembranças desse momento iam surgindo...

- B-bom... dizem que tudo começou quando um pergaminho apareceu no meu caminho, mas eu nunca consegui me lembrar de quando o encontrei... 

*****

17 anos antes...

O dia parecia estar mais alegre, em meio ao frio do inverno. Não sei se era o fato de eu estar com mais luz e clareza para resolver os grandes enigmas da célula, ou se era porque eu tinha enfim dormido bem. Vai saber... ambas as coisas eram meus motivos de felicidade. Passei 5 dias ansiosa, sem conseguir muito progresso por causa do óleo, então tinha aproveitado para descansar. Coloquei novamente ração para meu gatinho e fui trabalhar, na rotina de sempre.

Crônicas do Tempo - (Um romance entre Sasuke e Sakura)Onde histórias criam vida. Descubra agora