O inverno havia começado de uma maneira surpreendente. Todos os telhados de Konoha pareciam ter abraçado de uma forma surreal toda aquela nevasca, característica daquela estação. Ninguém ousava ficar a noite na rua por aí, ou iria ser drasticamente congelado. Todos estavam cientes disso, por essa razão, quase nunca saíam de suas tocas.
- Eu acho que essa é uma boa época. - disse Tenten, reunida com as queridas amigas kunoichis
- Eu não teria essa certeza. Nem dá pra usar aqueles decotes... - resmungou Ino
- Você e esses seus gostos chamativos. Francamente. - Temari rebateu - Pra que essa voracidade toda?
Todas se entreolharam e encerraram aquele assunto antes que Ino "surtasse". Sabiam que aquela garota estava de fato tramando alguma coisa no oculto dos ocultos, com algum garoto que elas ainda não conheciam.
Todas riram depois que Ino fez um beiço de reprovação. A única que não estava muito enturmada era Sakura, que estava rodeada de livros sobre a mesa.- Sakura, não acha que tem que parar um pouco com isso não...? - Hinata comentou, preocupada - Q-Quero dizer, não quer relaxar?
Sakura apenas balançou a cabeça. Sabia que precisava fazer muita coisa ainda. Se quisesse descobrir os códigos daquela célula, deveria estar a todo o tempo pregada naqueles livros e em todas aquelas anotações.
Ino percebeu que o comentário de Hinata não iria fazer efeito, então se levantou e pegou um copo da limonada que Tenten tinha preparado e o colocou na frente dos olhos da amiga.
- Pelo menos tome isso. - ela disse, em tom de ordem
Sakura levantou a cabeça como se fosse um zumbi e esfregou os olhos. Piscou duas vezes e soltou um "Hã" meio desconfiado. Depois pegou o copo e começou a tomar o suco sem dizer nada. Ela acabou com todo o líquido de uma maneira tão rápida que todas as meninas estremeceram. Sakura colocou o copo de lado e agradeceu, mórbida.
Temari notou que a querida amiga precisava imediatamente de um descanso. Não tinha utilidade nenhuma ela ir até a tarde das amigas pra ficar enfiada nos seus livros de medicina e ciência sendo que nem ela estava em condições adequadas para fazer isso.
- Sakura, vai pra casa. Você precisa descansar.
- Hum......? - Sakura resmungou, piscando confusa
- Você está muito cansada, amiga... - Hinata completou
- Quer que eu te leve? - Ino se prontificou
- Ah... Casa... Eu posso ir sozinha...
- Não, você não pode. - Disse Tenten
- Posso. Posso sim. - Falou Sakura, um pouco mais disposta, se levantando e arrumando os livros
Hinata e Ino ajudaram a amiga cansada a ajeitar suas coisas. Depois de um aceno forçado, Sakura se retirou da casa de Ino, relutante.
- Puxa, preciso me alimentar... Aliás, porque é que eu não comi lá mesmo...? - falou Sakura, para si mesma.
A correria de estudos sobre aquela misteriosa célula estava matando a menina de esforços. Era noite e dia enfiada nos livros, e ela mal se lembrava de comer e de dormir. Eram só três meses para uma tarefa extremamente desafiadora e demorada, que poderia colocar a saúde da rosada em estado crítico, se ela não soubesse conciliar com isso.
- Uh... Isso deve servir.... - ela disse, olhando pra tenda do restaurante reformado do Ichiraku. - Será que ainda tem lámen....lámen.... - ela resmungou.
- Me conta cara, o que mais existe lá??? Eu tô tão curioso.
- ...
- FALE LOGO!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas do Tempo - (Um romance entre Sasuke e Sakura)
FanfictionUm simples pergaminho e uma viagem no tempo mudam tudo entre Sasuke e Sakura. O destino do mundo ninja está nas mãos deles, e o amor também.