capítulo. 5

1.2K 162 236
                                    

Deidara enrolava seus cabelos na mão de Tobi, que tinha se machucado quando tentava escapar de morrer afogado.

– Você 'tá sendo muito misterioso... – Obito disse semicerrando os olhos.

– É que eu não quero te assustar, não é todo dia que se vê uma pessoa com cabelos mágicos, né?! — O loiro disse calmo, isso era raridade.

— É...

Se encararam por um tempo e logo o loiro começou a cantar. Seu cabelo começou a brilhar a partir das raízes e foi percorrendo por pouco tempo até chegar na mão de Obito, que o mesmo olhava fixamente bastante surpreso.

Depois de cantar a musica inteiras, seu cabelo voltou ao tom normal e os olhos de Deidara se abriram. Tobi tirou os cabelos mágicos de sua mão e ficou estranhamente surpreso com oque viu.

O corte fundo e dolorido havia desaparecido. Queria gritar.

— Deixa de ser fresco! — Deidara disse irritado como sempre.

— Ah, claro... desde quando tu faz esse bagulho? — Enquanto falava olhava sua mão e fazia alguns movimentos estranhos, tendo finalmente certeza que estava curado.

— Desde sempre, eu acho. Papai disse que quando eu era bebê as pessoas tentavam cortar pra levar e usar a vontade. — Dizia em um tom pouco triste. — Mas quando meu cabelo é cortado ele fica ruivo e perde o poder... — Mostrou sua única mecha e outra cor. — E o pai disse também que temos que proteger esse "dom", por isso ele nunca me deixou sair daquela torre.

Ficaram um tempo em silêncio.

— E você ainda quer voltar?

— Não! — Pensou. — Sim... Sei lá Obito, não faz pergunta difícil! — Deidara desviou o olhar e suspirou, logo voltou sua atenção a Tobi que olhava pra um ponto fixo. — Então... Obito é bem mais foda que Tobi... — Queria começar outro assunto.

— Ah, eu vou te poupar da história do mlk triste e órfão, é meio bad vibes, 'tá ligado? — o loiro se aproximou, queria saber sobre o passado do seu guia, e talvez, mas só talvez seu amigo. — Quando eu tinha uns 12 anos conheci uma galera, eles eram bem legais e faziam parte da realeza, eles começaram a me chamar de Tobi, era um apelido.

— E porque virou ladrão? — Tobi na mesma hora travou, como responderia?

— Só fui influenciado, Pra um mlk que não tinha nada a arriscar, parecia tentador ser rebelde e ladrão.

(N/A: glr, eu coloco "mlk" pq eu acho ridículo moleque e n gosto de escrever """gírias""" sem ser da forma abreviada kkkkk)

— Mas não contra pra ninguém, falou? — O moreno disse se aproximando um pouco do loiro.

— Ah, então quer dizer que você se preocupa com isso? — Encurtou ainda mais o espaço que tinha entre os dois. Estavam absurdamente próximos um do outro, era capaz de sentirem a respiração alheia. Era um clima bom, se olhavam completamente focados um no outro.

— Uma reputação falsa é tudo pra um ladrão. — Deidara se distanciou e riu. Ambos estavam levemente corados. — Bom... eu acho melhor pegar um pouco mais de lenha pro fogo, ele 'tá quase apagando... — Tobi trombava em alguns obstáculos, era evidente que estava nervoso.

O loiro sorria bobo, olhando para o chão.

— Porra — O loiro se assustou. — Achei que ele nunca mais iria sair. — Era Ōnoki.

— Pai? Como me encontrou? — O velho se aproximava calado. — Eu juro eu não... eu... — Pausava com muita frequência , não tinha ideia do que usar como desculpa. — Seu pai o abraçou.

Enrolados - Obidei Onde histórias criam vida. Descubra agora