A bela cerimônia foi realizada de acordo com os gostos de todas as turmas. Muitos conhecidos estavam ali, sorrindo e acenando para mim, aparentemente muito felizes com minha vitória. Eu finalmente estava realizando um grandíssimo sonho: poder finalmente me chamar de professora e poder lecionar. Não só isso, eu poderia voltar a tentar publicar meus originais, sabendo que eu estaria fazendo as duas coisas que mais gosto.
Todos os olhares, a música, os flashes, estavam focados nas nossas conquistas feitas durante o curso. Ninguém vira nosso estresse, nosso sofrimento para conseguir atingir uma nota considerada ideal/alta, ninguém imaginara todo o percurso que fizemos.
Eu estava ali, mas minha mente e meu coração estavam focados na mensagem do Blythe. Eu estava louca para respondê-lo, mas decidi apenas ignorá-lo naquele momento em favor da minha alegria. Porém, a ansiedade apenas se tornava mais e mais forte a cada segundo, enquanto eu pensava nas milhares de possibilidades - algumas irracionais - que poderiam acontecer naquelas horas. Porém, coloquei o melhor sorriso que consegui e assim permaneci por tanto tempo.
Aparentemente, milhares de pessoas estavam naquele enorme salão de eventos. Milhares de rostos, roupas e histórias diferentes, meio que empilhados naquele relativamente minúsculo espaço. Apenas reconheci alguns que eu sabia onde estavam sentados: Marilla, Matthew, Sebastian com a pequena Delphine, Mary, Ka'kwet e Prissy. Sim, nos tornamos bons amigas e amigos depois daquilo. Até mesmo a senhora Muriel Stacy estava ali, mas não consegui encontrá-la no meio de tantos humanos.
Porém, assim que a encontrei, o tempo pareceu ter parado para mim.
A senhorita Stacy conversava, aparentemente com um pouco de raiva, com uma figura masculina mais alta que ela e de cabelos escuros. Suspeitei de quem era e, infelizmente, tive a confirmação das minhas paranoias.
Sim, Gilbert Blythe se ousou a ir ali, assistir minha formatura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the scottish girl [shibert]
Fanfiction|segunda temporada de the candy store boy Após o sumiço abrupto de Gilbert, Anne recuperara o controle sobre seus sentimentos acerca do mesmo. Decidiu fazer o máximo para sentir apenas indiferença por ele. Porém, uma mensagem pode fazê-la regredir e...