3. "Detetive Chou"

596 95 16
                                    

[06:35] 12 horas após a stream;

                   Tzuyu

Eu e Yeri estávamos trabalhando desde ontem a noite com o 'Caso Sana'. Estava preocupada com a minha assistente, eu nunca tinha colocado ela para trabalhar tantas horas seguidas.

- Yeri, se quiser pode ir para seu dormitório. - murmurei.

- Não precisa senhorita Chou, eu estou bem. - disse - Só preciso comer e tomar uma água.

- Eu vou pedir comida delivery para nós duas. O que você quer?

- Suco natural e jajjapongg, por favor. - pediu.

- Claro. Eu vou pedir o mesmo para mim.

Eu entrei em um aplicativo de Delivery no meu celular e pesquisei lugares onde vendia jajjapongg. Para minha sorte, tinha um restaurante 24 horas de massas perto do nosso prédio. Eu liguei para o número citado.

- Olá! Restaurante Hoonjjig: 24 horas. O que deseja. - uma voz feminina ecoou do meu celular.

- Olá senhorita. - disse, com respeito - Desejo dois jajjapongg e dois sucos naturais.

- Certo. - murmurou - Sucos de qual sabor?

- Espere um pouco... - disse, tampando a aba de som e olhando diretamente para Yeri. - Suco de qual sabor? - perguntei a ela.

- Pode ser de laranja - Yeri disse.

- Okay. - disse, destampando a aba de som e voltando a atenção para a atendente.

- Qual sabor, senhorita? - perguntou.

- Dois sucos de laranja, por favor. - respondi

- Certo! - murmurou - Qual seu endereço?

- Rua Lee Hyujin, número 94. - falei.

- Seu pedido chegará em 25 minutos. - me respondeu

- Tchau. - desliguei o telefone.

       
                    Irene:

Sana tinha desaparecido, minha cabeça estava explodindo. Eu, como melhor amiga de Sana, senti muito. Havia horas e horas que eu estava pensando sem parar, eu com certeza não era detetive, mas eu queria ajudar muito.

Minha prima, Yeri, é assistente da renomada detetive Chou. Algumas horas atrás eu liguei para ela e avisei que Minatozaki Sana estava desaparecida. Minhas esperanças eram de a Detetive Chou Tzuyu aceitar o caso, não importava o preço, eu pagaria.

Jennie também estava preocupada com a amiga, então a convidei para ficar aqui em casa. Ela estava tão cansada de seus compromissos e com a confusão da Sana que acabou acontecendo. Mas eu não durmo desde que liguei para Yeri. Espero uma resposta dela até agora; Será que a detetive Chou aceitou resolver o caso? Estava muito ansiosa para qualquer sinal, então mandei decidi mandar mensagens para Yeri.

                                              You
                   Olá Yeri! A detetive
                    Chou aceitou caso?
                                          [06:40]    
               

        
                        Sana:

Eu nem sabia mais que horas eram, mas, suponho que já tenha amanhecido... Talvez eu deva escrever uma carta de socorro! Alguem deve encontra-la e vir atrás de mim... Mas, o que eu devo escrever na carta?

Ela  ainda não voltou para a casa, eu poderia tentar fugir. É até que uma boa ideia fugir enquanto ela  está fora.

Já sei! Eu devo sair pela janela da cozinha. Mas, pensando bem, a janela da cozinha dá para um muro muito alto, que, nem se eu tentasse, eu conseguiria escalar. Sem contar que, todas as outras janelas tem grades de proteção e vidros.

Fugir não é uma boa ideia, talvez mandar uma carta seja uma opcão melhor! Quem poderia receber... Lembrei! Chou Tzuyu! A moça que eu visitei o perfil no instagram durante a minha live. Viu escrever para ela.

                      Yeri:

  Depois que a Tzuyu pediu nossa comida, cada vez eu tenho mais e mais fome. Deve ser o efeito de pensar em um jajjapongg delicioso. Mas, ainda tenho que trabalhar duro nesse caso, a detetive Chou está muito preocupada com essa modelo. Pensando bem, minha prima muito amiga da Sana. Aliás, ela que me ligou preocupada com a modelo...      

Eu tenho que ajudar a detetive Chou resolver o caso, para deixar minha prima despreocupada, para deixar minha chefe despreocupada e vai me fazer bem também.

       
- Yeri, falta 5 minutos para nosso jajjapongg chegar. - Tzuyu murmurou.

- Finalmente.

- Você está cansada? - perguntou

- Não, não senhorita! - falei, me arrumando na poltrona.

- Okay, Yeri. - falou - Eu vou lá embaixo pegar a comida então.

- Não precisa detetive Chou! Eu vou. - eu disse

- Então, faça como quiser. - murmurou.

- Obrigada, Tzuyu. - disse, me levantando da poltrona e indo até o elevador.

- Traga tudo, Yeri.

- Pode deixar! - entrei no elevador - Vou trazer tudo. - o elevador se fechou

Eu olhei para a carta de botões e apertei o que estava o número um, que indicava o térreo. Chegando no térreo, a porta do elevador se abriu e eu saí da cabine do mesmo. Andei até a porta de vidro e avistei uma entregadora vestida com uma jardineira vermelha e uma blusa amarela com o logo do restaurante.

Andei até ela e fiquei parada em sua frente, esperando ela entregar o pedido.

- Não vai me entregar? - perguntei

- A, é você?

- Eu vim pegar o pedido para minha chefe e para mim. - disse

- Prazer, meu nome é Nancy! - me cumprimentou.

- Eh... Prazer, Nancy. - Disse, confusa - Eu sou a Yeri.

- Aqui o seu pedido! - disse animada, entregando o pedido.

- Obrigada, Nancy. Minha chefe já pagou ou ainda tem que pagar? - perguntei

- Ainda tem que pagar - me respondeu.

- Quanto ficou? - murmurei

- 24 mil wons.

- Okay - disse pegando meu cartão de crédito no meu bolso - Aceitam cartão?

- Claro! - ela disse, estendendo uma mão com a máquina de cartão de crédito.

Eu passei meu cartão e ela deu um belo sorriso, então, se  curvou em forma de agradecimento. Logo, saiu saltitante e subiu em uma lambreta azul vintage.

- Aish! Como ela tem coragem de pedir uma comida de 24 mil wons? É o preço de um banquete chique, ainda fui eu que paguei. - disse, irritada.

- Não precisava pagar, Yeri. - ouvi uma voz atrás de mim. - Eu estava vindo dar o dinheiro.

- S-Senhorita Chou?

- Yeri, precisamos conversar... - ficou cabisbaixa.

- N-não senhorita... - fiquei tremendo de medo.

- Eu sei que você está com problemas financeiros... O seu salário de 1 milhão de wons não é o suficiente... - murmurou

- Senhorita, é mais que o suficiente.

- Que tal 2 milhões por mês, Yeri? - perguntou

- Senhorita Chou... Obrigada! - gritei

Rastros de um sequestro | Satzu | (Short Fic)Onde histórias criam vida. Descubra agora