Capítulo III - De Seu Primo Gustavo.

130 3 1
                                    

- Gaby eu já disse que não - Stella colocou o copo na pia e saiu pela porta da cozinha para o quintal, Gaby foi atrás.

- Mas é seu aniversário de vinte anos - Gaby insistiu novamente, Stella parou parto do estábulo, os rapazes com exceção de Camus e Dohko estavam lá dentro.

- Podia ser o de trinta que eu não ia topar - se virou para a prima - Gaby eu não sou que nem você e a Marcy que gostam de uma mega festa de aniversário, quase enfartei na minha de quinze que fiz sendo obrigada pelos meus pais, minha resposta ainda é a mesma, Não! - se virou novamente para andar.

- Ele queria essa festa - Stella travou - queria bem antes de você fazer dezenove, ele passava dias contando e planejando tudo para o seu vídeo surpresa, dizia que você ia estar com a roupa que você gosta, a decoração seria escolhida por você, teria a pista de dança com um karaokê e Just Dance que você ama - Gaby deu um fraco sorriso - um telão enorme onde ele passaria vários dos vídeos que fez pra você e as músicas seriam de suas escolhas.

- Ele tinha em mente tudo isso? - perguntou com uma pequena lágrima no olho.

- Tinha - fechou os olhos deixando a lágrima cair - planejava tudo para seu dia de princesinha dark - sorriram - ele anotava tudo em um caderno e colava fotos de referência, vinha até perguntar para mim o que geralmente era usado em festas de vinte anos.

- Você tem esse caderno? - virou um pouco o rosto para o lado esquerdo.

- Tenho, junto de um pendrive cheio de coisas para a festa - Stella respirou fundo.

- Então pode fazer - Gaby sorriu - mas - olhou bem para Stella - nada muito exagerado e eu só quero a família de nossas mães e meus amigos próximos.

- Está bem - se olharam - obrigada Stella - Gaby sorriu e entrou rapidamente na casa, Stella deu um fraco sorriso e entrou no estábulo.

- Não sei se ouviram - falou indo até a baia de malhado - mas Gaby vai fazer uma festa de aniversário pra mim - retirou o cavalo da baia o prendendo para ser selado, Caleb a ajudou trazendo os arreios

- Aí vou ver se ela quer ajuda, podemos fazer um arranjo de flores e... - Afrodite se empolgou, mas isso durou pouco pois Stella o cortou.

- Não vai ajudar em nada - a olharam surpresos - Gaby vai fazer tudo sozinha - Caleb havia prendido o cabresto e ela a sela, com agilidade ela montou - ela me convenceu a ter essa festa porquê era algo que Gustavo estava planejando bem antes que eu fizessem dezenove anos - os olhou - ela sabe o que ele queria e por isso ela vai ser a responsável, e eu não quero ouvir nada relacionado a essa festa até o dia que ela chegar - sem esperar alguma resposta ela saiu às presas com Malhado.

- Vamos ter uns dias bem difíceis pela frente - Caleb falou - melhor não testarmos a paciência dela - os quatro riram com exceção de Milo que olhou para Stella se afastando ao longe.

......

Stella cavalgou pelo sítio sem rumo, não tinha em mente sair andar pela manhã mas a conversa com Gaby a fez mudar de ideia, seu aniversário se aproximava e não teria Gustavo consigo, isso com toda a certeza sempre iria doer, parou de andar quando estava no topo de um barranco perto da represa, ficou olhando a paisagem ao longe e não percebeu seu avô se aproximando com seu cavalo pampa.

- A vista daqui é maravilhosa - olhou para o senhor ao seu lado que a olhou - como está?

- Bem - olharam para frente.

- Stella - a olhou de canto - não minta pra mim.

- Eu estou bem vovô - o senhor respirou fundo.

Pavão Escarlate - Intense Love (Saint Seiya)Onde histórias criam vida. Descubra agora