- Eu tenho que fazer o que? - Milo perguntou com os olhos levemente arregalados.
- Girar essa corda enquanto corre atrás de Scarlet - Stella girou a corda explicando novamente o que ele tinha que fazer.
- Por que eu tenho que fazer isso? - ela revirou os olhos negando com um sorriso.
- Pra mostrar quem manda e ele ganhar confiança em ti, você já está a três dias com ele, mas mesmo assim precisamos fazer isso - ela cruzou os braços o olhando.
- Como posso ter certeza que isso funciona? - ela respirou fundo, Milo quando queria conseguia ser mais teimoso que ela.
- Eu fiz isso com Malhado e outros cavalos, não acredita em mim? - ele cruzou os braços arqueando uma sobrancelha - você vai ver - ela foi até a porteira do cercado e a abriu assobiando em seguida, Malhado respondeu com um relincho e após saltar a cerca correu até Stella - bom garoto - ela o acariciou e entrou no cercado fechando a porteira - observe - Milo estava em um canto segurando Scarlet pela corda, ela segurou a corda em uma mão e com apenas o movimento de girar ela Malhado já começo a andar, Stella foi indo com calma por trás dele e com um som feito com a língua ele começou a correr, quando Stella parou e virou de costas Malhado parou e foi até ela, com um sorriso o acariciou e olhou Milo - viu?
- Tá bom - sorriu - eu faço isso.
- Te amo - riram - vou levar Malhado e já volto - ele concordou e Stella se afastou com o animal.
Quando ela retornou fechou a porteira e se sentou na cerca olhando Milo, ele levou o cavalo até o centro e soltou a corda, repetiu os mesmo movimento que Stella e não demorou para o cavalo estar correndo.
- Não força muito ele por causa da pata - Stella comentou - pode ser um ferimento superficial, mas não queremos que piore - ele concordou - quando achar que deve parar faça - alguns minutos depois Milo parou - fica de costa e se afasta - ele foi pro lado oposto de Stella - não se mexa - alguns segundos depois o cavalo se aproximou com calma parando atrás de Milo com a cara próximo ao rosto do dourado, ele sorriu e acariciou o cavalo - viu - a olhou - não foi tão difícil - sorriram.
- Qual o próximo passo? - ela pegou sobre a cerca ao seu lado antes de descer uma manta azul escura.
- Coloca a manta sobre ele - entregou a Milo - ele já esteve com sela, mas vamos colocar uma coisa por vez - se afastou - amarra ele e coloca pelo lado esquerdo ficando perto do pescoço e orelha, vai estar no campo de visão - subiu na cerca novamente - e converse com ele, assim ele tem uma noção de onde você está também.
- Olha ver você fazendo não parece algo complicado assim - falou após amarrar o animal e ficar na posição que ela mandou - ei rapaz - Scarlet mexeu as orelhas - isso aqui não vai te machucar tá bom? - com calma Milo colocou a manta - viu? - ele balançou o pescoço tirando uma risada dos dois - e agora?
- Colocamos a sela - Stella desceu e abriu a porteira por onde Caleb passou com uma sela tradicional em mãos, ele parou perto da porteira e olhou para Milo que se aproximou a pegando - valeu Caleb - Stella sorriu.
- Não foi nada - a olhou - tá dispensada das tarefas de hoje a tarde - estranhou - fez as suas de manhã, e como você e Milo tem trabalho - olhou o dourado - seu avô te dispensou - ela sorriu agradecendo - boa sorte pra vocês - se despediu com um aceno e saiu.
- Coloca a sela sobre ele pelo lado esquerdo e deixa por um tempinho - Milo fez como ela mandou - agora temos que prender - Caleb abriu a porteira novamente trazendo Malhado com a sela sobre o corpo, entregou a Stella junto dos outros equipamentos e se afastou, ela amarrou Malhado próximo a Scarlet - agora tem que prender a barrigueira - tirou a dela de cima da sela jogando pro outro lado - observe - Stella fez tudo com calma e paciência, a todo momento falando com o animal, checou se estava bem presa e o olhou - entendeu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pavão Escarlate - Intense Love (Saint Seiya)
FanficA vida de um guerreiro de Athena não se resume só a lutas e treinos, temos nossas vidas como pessoas normais, e como toda pessoa temos nossos momentos de alegria e tristeza, de felicidade e de raiva, nossos momentos felizes ao lado da pessoa querida...