Chapter Four: Second Opinion

1 0 0
                                    


- O Alfie... é verdade. Eu sabia que ele era doente – Drielly me explicou, com algum pesar, pelo que notei, mas sem derrubar uma lágrima – Mas eu nunca imaginei que...

Acho que o distanciamento de anos fez com que ela não sentisse o impacto da morte dele tanto quanto eu.

(...)

- Este é você com quatro anos?

- Sim, sou eu.

- Isto não pode ser verdade, porque você não é careca!

(...)

- Eu me lembro que, naquele álbum de fotografias que Alfie me mostrava, na legenda que a mãe dele escreveu, estava escrito algo mais ou menos assim, em letras garrafais: "ALFIE SAINDO DO HOSPITAL! MEU BEBÊ ESTÁ COMPLETAMENTE CURADO!!!"

(...)

- Mamãe me disse que eu era muito doente, mas eu já me curei. É por isso que eu tenho cabelos de novo! Agora, ela diz que eu tenho que falar sempre que doer em algum canto.

- E o que você tinha?

- Tinha um problema no sangue, parece. Eu era muito pequeno, mas foi o que me contaram. Depois, eu tive outro problema na perna, quase falaram em cortar. Eu ia ficar igual um pirata, andando com perna de pau! Mamãe não queria que eu ouvisse esse papo, mas eu escutei ela e o médico conversando enquanto fingia estar dormindo. Só que aí eu me tratei, melhorei de novo e eu só fiquei assim, andando meio torto. Olha aqui, a operação.

- Wow, que cicatriz feia. Isso dói ainda?

- Não, já sarou. Ei, mas sabia que às vezes me dá uma dor de barriga estranha? Eu não consigo nem dormir de tanto que dói! Só que eu não gosto de contar essas coisas para a mamãe, porque ela começa a chorar e eu não gosto de ver a mamãe chorando.

- Mas, e se você ficar doente de novo? Você tem que contar para a sua mãe, não é?

- Não é nada de mais. Dói bastante, aí passa um bom tempo sem doer e depois volta a doer de novo. Eu devo estar comendo muito doce! Não tem nada a ver ficar contando esse tipo de coisa para a mamãe, se em alguma hora isso para. Eu ia preocupar ela à toa!

- Eu não sei não. Se eu fosse você, contaria. Dor não é legal.

- Mas eu não gosto do hospital! E mamãe sempre me leva para lá quando eu falo que alguma coisa está doendo! Eles começam a me picar com agulhas, a tirar sangue de mim e me dão uns comprimidos muito ruins para tomar! Eu fico enjoado e querendo vomitar! Sem falar que ficam me cortando toda hora! Eu vou ficar feio assim! E lá também é frio e fede a éter, e eles ficam me colocando por horas deitado perto de uma maquinona fria e gelada, dizendo que eu não posso me mexer! O cobertores são finos e eu fico com muito frio o tempo todo! Eu não quero ter que ir para lá não, é muito ruim mesmo!

- Que malvados!... Epa, parece que bateu o sinal. Hora de voltar para a minha sala.

- Bom, então este álbum aqui vai voltar para a mochila. Amanhã eu trago outro, o álbum das minhas férias onde meu irmão aparece! Você vai adorar!

- Deve ter sido muito legal, estou ansiosa para ver. Até mais.

- Ei, ô Drielly...

- O que foi?

- Como é o nome daquela menina que vive andando com você?

- Eu tenho andado mais com a Annie. É a de cabelo castanho, que usa rabo de cavalo?

- É essa mesmo! Eu acho ela muito linda!

(...)

- Se você visse o sorriso que ele me deu quando soube o seu nome... Se você soubesse quantas vezes ele tentou se aproximar de você antes daquele dia... mas nunca teve coragem, e contava comigo para aproximá-los. Até hoje, me pergunto se Alfie se aproximou de mim por amizade a mim mesmo ou se para ter a chance de se aproximar de você algum dia...mas...

Best Friends (FINALIZADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora