Chapter One: Alfie

11 0 0
                                    



- Annette! Que saudade!

Esta é Drielly, minha ex melhor amiga. Digo "ex" porque passamos muito tempo sem nos ver, e amizade virtual não é a mesma coisa que você ter gente de carne e osso ao lado. Conheci pessoas novas, e eu não duvido que ela tenha tido os amigos dela também.

- Oi, Drielly.

Não vou me iludir achando que somos só ela e eu. Na verdade, eu nunca fui amiga de uma pessoa só. Nem ela. Drielly sempre foi cercada de pessoas. Conheço ela desde o primário, e ela já era assim. Não tinha medo nenhum de se enfiar no meio dos populares, e era muito benquista por eles. Ela também se metia no meio dos nerds e excluídos tranquilamente, e transitava entre esses dois mundos sem problema nenhum.

- Me empresta sua borracha?

Eu me lembro que fingi não tê-la ouvido, mesmo que na ocasião eu tenha olhado de canto de olho para ver quem era a pessoa falando comigo. Drielly tinha a aparência desleixada, era um tipo de garota não muito vaidosa, estava mais para um moleque. Não era alguém de quem eu gostaria de me aproximar. E eu odeio quem pode comprar as coisas e não traz para a aula.

- Ei! Você aí na frente! Não me ouviu? Pode me emprestar sua borracha, por favor? Eu perdi a minha!

Ela cismou em querer ser minha amiga e, como teve uma hora que ficou constrangedor ignorá-la, acabei cedendo.

- Olha, eu gostei da jardineira que você usou ontem! Pedi para minha mãe comprar uma igual!

Na verdade, nem sei como viramos amigas.

- Eu disse algo errado?

De um jeito que não consegui perceber, acabei me afeiçoando a ela. Talvez estivesse na moda ser inclusiva com pessoas estranhas. Ou talvez eu quisesse arrebatar para mim os amigos que Drielly conquistava. Uma vez, me surpreendi quando ela disse que as meninas achavam que eu era bonita, mas muito "inacessível". As pessoas não sabiam que podiam falar comigo, por isso não se aproximavam. Foi o que ela me contou, tempos depois. Ela chegou ao cúmulo de dizer que pensava que eu era uma garota solitária, por isso resolveu se aproximar.

Minhas roupas sempre novas e na moda eram realmente intimidadoras para um colégio que funcionava naquele bairro. Eu acho que eu fui a primeira garota da minha classe a usar saltos de quatro centímetros e maquiagem na primeira série. Ter os melhores cadernos, fichários, apontadores e até o melhor lápis de cor impunha algum respeito entre a molecada. Minha inteligência também somava pontos a meu favor, e era um consenso que todos na minha sala achavam que eu tinha uma beleza superior à das outras meninas. Quando o assunto era ser representante, eu surrava todas as outras concorrentes. Drielly nunca se interessou pelo cargo, mas eu confesso que meu sonho era competir com ela, para testar qual de nós duas era realmente a mais popular.

- E aí? Continua inteligente daquele jeito?

É estranho ter a Drielly ao meu lado agora quando, na verdade, quem eu queria ter do lado agora é justamente a pessoa que tirou ela de mim.

- E o Alfie, por que não veio com você?

- Deu tudo errado... eu fiz dar tudo errado.

- Não entendi. Não quer falar sobre isso?

- Drielly, eu... eu estou cansada. Vamos para casa?

Drielly vai aguardar a reforma de sua casa nova em outra cidade. Ela vai morar a duas quadras de mim e veio aqui exclusivamente para me visitar enquanto a construção não termina. Combinamos que ela vai aproveitar as férias para ficar na minha casa. Minha mãe a adora, e ela ficará mais feliz do que eu em revê-la.

Best Friends (FINALIZADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora