Chapter Nine: Happy Birthday, Ann!

2 0 0
                                    


Durante os dias que se seguiram, notei que quando eu chegava em um lugar, todos se calavam. Quase achei que estava recomeçando uma nova onda de bullying, quando Richelle e Susanna me chamaram de canto e disseram:

- Não querem falar perto de você porque estão te organizando uma festa de aniversário surpresa, mas não vai dar a entender que já sabe!

Elas me deixaram a par do dia que a festa se realizaria, e me deram a sugestão de que eu usasse a minha melhor roupa. Como meu aniversário de 17 anos cairia no fim de semana, eles fariam a festa dois dias antes, na sexta-feira. Alfie, ou não estava participando dessa combinação toda ou estava fingindo muito bem; fato é que, se eu me baseasse nele para ter noção de que qualquer coisa estava acontecendo, estaria perdida.

Com um dinheiro que minha mãe tinha dado e eu estava guardando justamente para me dar um presente no dia do meu aniversário, comprei uma blusa preta com uma linda estampa prateada. Ela tinha um detalhe trançado no decote, mangas caídas que iam até a metade superior do braço e era bem justa na cintura. Tinha um estilo meio rocker. Eu já conseguia imaginar as fotos que tiraria com ela – ou melhor, eu ia ter que contar com a caridade das meninas para ter minhas fotos, já que Alfie tinha estragado minha câmera nova e meu equipamento antigo estava com a bateria viciada.

Aparentemente, o tratamento de todos para comigo deixou de ter aquele tom sarcástico e cético. Quando revelei os detalhes dos meus últimos meses ao lado de Alfie, eu passei a ser vista como uma vítima, e ele, como alguém vingativo, maquiavélico e manipulador. Ninguém duvidava mais de que eu era inocente na questão das fotos nuas – Alfie passou a ser visto até mesmo como a pessoa por trás das montagens, sendo que seu conhecimento em informática mal consistia em saber ligar um computador e abrir o Paint para fazer seus rabiscos horríveis. Mas eu também não me importava em justificá-lo, o importante era meu nome sair da fogueira.

Quando eu entrava com ele em sala, todos demonstravam o pesar por mim, por eu ter que sustentar aquela amizade inconveniente por pressão de nossas mães. As garotas imediatamente me chamavam a pretexto de alguma coisa e me faziam ficar ao lado delas pelo resto da aula, literalmente como se quisessem me "salvar" dele. Eu me sentia assistida e confortada por essa atenção. Os vícios da popularidade nunca iam sair do meu caráter, ou pelo menos era assim que eu pensava.

(...)

Chegada a tal sexta-feira de comemoração do meu aniversário, eu me vesti com a blusa preta que mencionei antes e fiz cachos no cabelo com um babyliss. Na falta de uma calça nova, usei a mais limpa e bem conservada. Avaliei meu estado umas duas vezes no espelho antes de sair. Eu estava maravilhosa.

Quando vi Alfie no meio da minha sala parado com aquela cadeira de rodas, meu sorriso desapareceu. Eu usei uma base pesada para esconder qualquer imperfeição da minha pele e tinha me esquecido completamente de que o levaria até o ponto de ônibus, ou seja, o esforço de empurrá-lo ia acabar com meu trabalho todo.

- Oi – falei, sem esconder o desânimo.

Ele deu mais uma vez aquele arremedo de sorriso dele. Cara, como eu o odiava quando ele fazia essa expressão!

- Vamos? - convidei, como se ele tivesse alguma escolha.

Coloquei minha mochila sobre seu colo como fazia sempre e seguimos o caminho até a parada. Ele não deu um pio sobre a festa, o que me levou a crer que de fato não sabia dela.

Antes de entrar em sala, tentei olhar através do vidro da porta se já tinha algo pronto. Eu adoraria que não tivesse aula e tirássemos o dia todo para comemorarmos meu aniversário, mas pelo silêncio que imperava em sala e pela falta de decoração temática, eu pude perceber que teríamos aula pelo menos até uma certa parte do dia e depois, talvez sim, uma festa acontecesse. Isto é, se as meninas não estivessem mentindo para mim só para ver minha cara de frustrada. Apesar de minha relação com elas ter melhorado muito nas últimas semanas, eu que não colocava a mão no fogo por elas: uma vez elas tendo a chance de me humilhar novamente, não duvido que o fariam.

Best Friends (FINALIZADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora