84 anos depois eu estou de volta leiam as notas finais, enfim bora pro capítulo bjs keraydos amo vcs ❤️
Diferente da última vez em que Stéfani esteve ali com Vic, dessa vez não havia ido apenas as duas. Era sobre um assunto formal, então ela levou vinte membros da cavalaria consigo. Trompetas anunciaram sua chegada e ela desceu do seu cavalo favorito, sem precisar abrir a porta, pois já haviam ouvindo o anúncio de sua chegada
O senhor Fernandes apenas acenou para que ela entrasse em sua casa e assim ela o fez. Como manda a tradição, todos os guardas da cavalaria esperaram do lado de fora, inclusive Vic que era da infantaria.
-- Bom dia, Otávio!
-- Bom dia! -- O homem disse cabisbaixo.
-- Venho por meio dessa visita lhe informar minhas intenções com o senhor. -- Ela começou. -- primeiro quero lhe ajudar a pagar a dívida da sua casa e quando tiver você pode me devolver, não tenho pressa quanto ao retorno do dinheiro. -- Ele a olhou com a expressão chocado e surpresa.
-- Eu não tenho palavras para agradecer-lhe, mademoiselle. Em breve sua noiva...
-- Não tenho noiva.
-- Quiz dizer, sua futura noiva. -- se corrigiu.
-- Vim apenas dizer que não quero a mão da sua filha, senhor. Quero a felicidade da moça, seja ela quem for. Quero que tenha o livre árbitro para escolher quem quer que seja para ser feliz. Apenas isso peço em troca da minha ajuda. -- O homem a olhou pasmo, lágrimas de alegria surgiam em seus olhos. Era certo que não queria fazer negócios em relação a felicidade de Mirella, e só havia aceitado para o bem da própria moça, pois ficariam sem teto. Se fosse apenas por ele, jamais havia aceitado a sugestão de Márcia.
-- O-obrigada. Muito obrigado. -- pediu emocionado. Stéfani sorriu ao ver o alívio nos olhos do homem.
-- Papai... -- A garota começou, mais quando viu que o senhor tinha visita, se encolheu e abaixou as vista. -- Perdão. -- Pediu baixo. Os olhos de Stéfani se arregalaram, ao percebe que a garota a quem lhe sugeriram casamento, era mesma por qual ela morria de amores.
-- Mirella? -- Perguntou. Os olhos castanhos se ergueram e Stéfani não pode deixa de nota a expressão de surpresa no rosto da garota.
-- Stéfani. -- Respondeu fazendo uma reverência. Não poderia negar que havia ficado aliviada por sua esposa ser ao menos alguém que ela conhecia, mesmo que houvesse a conhecido apenas na noite anterior. Os fatos não mudavam seus sentimentos, ela ainda era apaixonada por dynho.
"Stéfani e a comandante. Como eu não sabia disso?" Pensou. "Ela tem interesse por mim." Pensou surpresa. "Por isso foi atenciosa comigo ontem porque queria a minha mão."
-- Hum se conhecem? -- Otávio perguntou confuso e Stéfani sorriu.
-- Sim.
-- Será que eu poderia fala com a senhorita por um instante? -- A voz de Márcia se fez presente ali e Stéfani tentou segurar a careta ao se lembra do que a mulher havia falado sobre ela, no entanto também reconheceu o rosto o rosto dela de todos as vezes que viu Mirella em sua barraca.
-- Claro. -- Stéfani falou educadamente e todos os outros se retiraram da sala, Mirella mandou um tchau em forma de aceno e Stéfani se derreteu novamente pela forma doce da garota. -- Sobre o que a senhora gostaria de conversar?
-- Sobre o noivado. -- Márcia disse. Ela não era boba e já havia reparado como Stéfani sempre passava pelo povoado e ficava admirando Mirella.
-- Não tem noivado. -- Stéfani disse. Apesar de obviamente desejar se casa com Mirella, jamais a obrigaria por um contrato.
-- Não seja tola, criança. É nítido tamanho interesse de sua parte para com minha filha, e posso dizer o mesmo dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OVER THE RAINBOW - VERSÃO STERELLA
RomanceOver The Rainbow é uma história romântica que se passa no século XX. A protagonista Mirella, contrariando as regras da aristocracia a que pertence, se apaixonar por Dynho Alves, um camponês de classe baixa, mais sua mãe, Márcia, deseja que a filha c...