2°: Onde estou?

31 4 29
                                    


— ...rando normalmente, mas vamos mantê-la por observação por mais alguns dias para ter certeza!— ouço alguma voz desconhecida, seguidas de algum som de choro.

— Ben?— abro os olhos lentamente com muita dificuldade e tento falar.

   Eu não consigo me mexer, estou me sentindo muito fraca e lenta. Não lembro o que houve para eu estar aqui, mas não me parece nada bom. Estou sentindo algo no meu nariz, me impedindo de respirar direito, me obrigando a ficar com a boca aberta.

— Graças as Deus você acordou!— vejo duas silhuetas na minha frente e pela voz, é a minha mãe.— Eu já estava ficando sem esperanças...— ela diz, com uma voz meio rouca.

— Mãe? O que aconteceu?— pergunto sem saber direito onde estou e o por quê.

— Eu vou deixar vocês conversarem, mais tarde eu volto para fazer alguns exames.— a voz estranha diz e se afasta.

   Olho para minha mãe e ela não consegue achar palavras para dizer alguma coisa. Isso me faz ficar mais preocupada com o que aconteceu. Onde eu estou? E por que estou aqui? Não tenho respostas para tais perguntas, mas por mais que eu queira, não sei se quero saber. Só me lembro da voz Ben na minha cabeça pedindo para fechar os olhos, e então acordar aqui.

   Aquele homem falou de fazer exames... Provavelmente eu esteja no hospital, mas isso parece diferente de um quarto. É mais frio, tem cortinas dos lados e... Tem máquinas fazendo barulho do meu lado! Ah não! Eu tô ouvindo as batidas do meu coração? Não é possível. Parece que eu estou super mal. Isso explica a expressão cansada de minha mãe. Agora que sei que pelo menos não estou sendo levada pelas nuvens, só consigo pensar se meu namorado e meus cunhados estão bem!

   Meus pensamentos são interrompidos assim que ouço a mãe me chamando:

— Filha....— diz entre soluços.— Você sofreu um acidente gravíssimo de carro semana passada... Um caminhão perdeu o freio e infelizmente derrapou com a chuva e bateu no seu carro. Você teve sorte que a ambulância chegou rápido e te trouxeram pra cá. Mas não estava nada bem. Passou por uma cirurgia para conter uma hemorragia abdominal e teve fraturas no braço e na perna... Desde então te trouxeram pra UTI e com a contusão pulmonar que você sofreu estava usando esse respirador. Mas agora está tudo bem filha, você vai melhorar logo, eu prometo!

   Meus olhos se enchem de lágrimas e logo sinto que realmente eu estava com meus corpo todo praticamente imobilizado. Mas calma! Ela disse semana passada! Eu tô dormindo a dias? Não acredito que isso aconteceu comigo. Deixar minha mãe sozinha e preocupada esse tempo todo! Tudo por causa de um freio e de uma tempestade... Tento me mover para chegar mais perto dela, porém sinto uma pontada de dor extremante forte

— Aaai!— gemo de dor e logo vejo uma enfermeira vindo em minha direção.

— A senhorita não pode se mover, fique parada por favor. Ainda não está recuperada.— a mesma diz.

— Sim, filha, não faça esforço, você ainda não está boa pra isso!— a mulher já fala com a voz mais firme.

   Tudo que eu posso fazer é aceitar, são duas contra uma imóvel e com dor, realmente agora não posso fazer nada, além de perguntas:

— Mãe, o Ben tá bem? E a Paula e Adam?— olho para ela.

   Vejo o semblante de minha mãe piorar assim que eu cito os nomes.

— Se precisar de algo é só chamar!— a enfermeira diz e logo sai.

— E então?— insisto preocupada.

   Ela olhou profundamente nos meus olhos e exclamou:

— Antes de tudo, você tem que saber que todos te amamos e que sempre estamos aqui para o que precisar, você sabe, não é?— concordo com a cabeça— Não é uma boa notícia, mas você não pode se culpar pelo o que houve, filha...— dá um suspiro para continuar, estou vendo que não é nada bom.— O caminhão bateu de frente com o carro. Bernardo e Adam tiveram o impacto mais forte e não resistiram. Paula sobreviveu também, mas já recebeu alta. O enterro foi no outro dia... Eu sinto muito Stella!

   Automaticamente meu corpo enfraquece mais ainda (como se fosse possível), e meus olhos ficam embaçados. Sinto uma dor enorme em meu peito, uma que nunca senti antes. Sinto- me mais quente e arrepios percorrem cada centímetro da minha pele. Não consigo pensar, nem ouvir mais nada. O Ben estava morto. E eu nem tive a chance de estar em seu velório, de dar um último beijo, de falar que eu o amo mais uma vez...

   Ele era a pessoa que me entendia e me fazia feliz mais que tudo nesse mundo. Era meu porto seguro, pra quem eu ia pedir conforto nos meus dias difíceis, pra quem eu ligava de madrugada quando não conseguia dormir. Ele era tudo pra mim. Sinceramente não sei se vou conseguir seguir em frente sem ele.

   Dona Léia deve estar arrasada. Perder seus únicos filhos no mesmo dia. Eu devia estar lá com ela dando apoio nesse momento, mas não. Estou aqui não podendo nem cuidar de mim. Com essa dor que parece que não tem fim. Me fazendo duvidar se quero sair daqui... Nosso mundo virou de cabeça pra baixo num piscar de olhos.

   Como vai ser daqui pra frente? Íamos nos casar em meses, ele ia ser o meu homem. Não vou mais dizer "sim, eu aceito" no altar. Não vou mais poder criar memórias. Só o que me resta, era ter com ele em minha mente e meu coração...

   Sinto mãos no meu rosto me fazendo voltar para onde eu estava. Minha mãe está chorando e movendo os lábios dizendo que me ama. Parece que nem sempre temos um final feliz com o príncipe encantado. Tenho que cuidar da Dona Léia, Paula, minha mãe e minha irmã agora. Só tenho certeza disso.

— Eu também te amo, mãe!— procurei forças para retribuir.— Mas estou muito mal agora, eu quero dormir.

   Ela afirma com a cabeça e me deixa com meus pensamentos me dando um beijo na testa, o que me traz um pouco de calma. Tenho que melhorar logo para sair daqui e continuar minha vida lá fora como o Ben iria querer que eu fizesse. Preciso de forças para continuar e entrar na faculdade como iríamos fazer. Vou fazer de tudo que eu puder para estar sempre com ele. Não posso sentir essa dor pra sempre, tenho que me recuperar!
E até lá, me esforçar aqui!


Olá gente, espero que tenham gostado desse capítulo! Me perdoem a demora para postar, o Enem consumiu um pouquinho de tempo ❤️
Como será que Stella vai seguir em frente? Será que isso vai custar alguma coisa em sua vida? Fiquem ligados nós próximos capítulos!
Ah, e não esqueçam de deixar seu voto e comentário para me ajudar!
Muito obrigadaaaa! Beijão 😍
Rebeca_lyssa

Talvez, Seja Você (Em Andamento)Onde histórias criam vida. Descubra agora