Capitulo 3

1.1K 34 3
                                    


-Então, como foi? -estava eufórica, sentada na poltrona enquanto estava no sofá.

-Estranho. -ela uma cara de desentendida .

-Como assim?, Ele te ofereceu um emprego?-sinceramente não estava nenhum pouco ansiosa de contar, mesmo sabendo que ela não iria me liberar tão cedo do "interrogatório".

-Sim.-iria ser bem direta.

-E quanto é o salário?- como ela podia ser tão curiosa?

-Mil e duzentos dólares.

-Ai caramba!- pulou da poltrona saltitando com as mãos compridas no peito, tamanha felicidade. - então temos que comemorar- falou correndo até a geladeira pegando duas cervejas, abriu-as na pia da cozinha e veio rebolando até a sala- toma isso, você merece- disse entregando-me a bebida.

-obrigada. - disse pegando a cerveja e dando um pequeno gole.

-e então, como ele é?-disse com os olhos tremendo de tanta curiosidade.

-educado,elgante é bastante sofisticado.- eu não estava querendo chegar no ponto X, que ele era o homem mais bonito que vi na minha vida.

-não isso boba, se ele é gostoso, Julia disse que ele é uma tremendo lindo.- disse ela escapando um sorriso e um riso irônico e arqueando a sobrancelha.

-ele muito bonito, muito bonito mesmo, é muito inteligente.-tentei resistir- sim ele é um tremendo gostoso.

-Dona Giovanna você está afim dele?-disse arqueando uma sobrancelha com um olhar de dúvida.

Eu só simplesmente virei o rosto para o lado oposto e corei, "merda" ela sacou tudo.

-então quer dizer que Giovanna Gilonna é afim do seu chefe?- disse boquiaberta- isso tá parecendo coisa de filme, aqueles romances proibidos. - quer dizer que agora você é a Senhorita Gilonna, a empregada da Selenium, haha- como ela era boba e fofa ao mesmo tempo.

-mas eu não aceitei o emprego- após se engasgar com a bebida me encarou séria.

-c...co...com....como assim?.- estava pasma e com o choque sentou na poltrona.

-ele me ofereceu um emprego e eu refutei.- bebi mais um gole e pelo espanto, Luana entornou todo o líquido.

­ Ele me ofereceu um emprego e eu refutei - bebi mais um gole e pelo espanto, Sakura entornou todo o líquido.

-Mas por que? O cargo era tão ruim assim?, Aliás, que cargo era?

-Não, o cargo era até bom, era de estagiária, assistente pessoal dele - ela arregalou os olhos e em seguida sorriu largamente para mim.

-­ Ele te ofereceu o cargo de assistente pessoal !! - gritou ela feliz, mas logo a alegria murchou - e você recusou. - do nada os olhos dela emanaram raiva - e você recusou! Você ta doida ou que ? - gritou enfurecida, jogando um travesseiro em minha direção.

- To bem lúcida ! Enquanto eu subia, no elevador, para o andar aonde ele trabalha, percebi que não sou daquele mundo.

- ­ E como seria aquele mundo ? - dizia tentando imitar minha voz.

-­ Sofisticado, elegante, rico, feito de maletas de couro, coletes, saias tubinho, saltos, maquiagens etc ! Ou seja, eu não tenho nada a ver com aquilo ali ! - ela me encarou com uma sobrancelha arqueada.

-Só isso ? ­

- Não ! Todos me olharam com desprezo, parecia que estava no colégio novamente - desabafei ­

A aprendizOnde histórias criam vida. Descubra agora