10

75 11 5
                                    


- Fique ai quietinha ou você ganhará algemas e uma mordaça também. - Ele disse enquanto trancava a porta.

- O que está acontecendo?! - gritei ainda mais alto, completamente incapaz de me acalmar.

Noah não respondeu, ao invés disso se encostou na parede e me encarou profundamente.

- Eu não acredito que confiei em vocês! Eu não acredito que me coloquei nessa situação! - gritei dando socos descontrolados na cama - Eu odeio você!

- E eu não espero que tenha nenhum outro tipo de sentimento por mim.

- Me deixe sair daqui Noah, o que você ganha com isso? O que acha que Mike dará a você por isso? Você é só mais um demônio descartável.

Ele ainda me encarava impassivel.

Não se passaram muitos minutos quando alguem bateu na porta chamando Noah, que se foi deixando o quarto trancado sem antes me encher de ameaças caso eu tentasse fugir.

Não havia por ali portas nem janelas pois o quarto ficava no subsolo, abaixo do galpão infernal. A grande porta de madeira estava trancada, e todos os meus esforços de empurrá-la haviam sido em vão.
Mariana e Dominic estavam presos assim como eu, e não havia nada que eu pudesse fazer para ajudá-los. O que eles sabiam afinal? Como é que pudemos um dia confiar em Mike?
Eu estava exausta jogada na cama depois de muito gritar e socar a porta, as mãos machucadas por conta dos socos e o rosto molhado de lagrimas que não cessavam quando Mike entrou no quarto.
Corri em sua direção com toda a raiva que existia dentro de mim mas tudo o que ele fez foi me empurrar de volta na cama.

- Já não existe mais nada que eu possa dizer para que confie em mim. - ele começou.

- Eu nunca deveria ter confiado em você!

- Sinto muito, Analu. - Mike olhou em meus olhos - Eu jamais machucaria você, eu jamais deixaria que alguem te fizesse mal, você sabe, se me quisesse eu estaria muito feliz em estar no lugar de Daniel em sua vida.

- Do que você está falando Mike?! - gritei - Você não tem vergonha de vir aqui tentar me enganar depois de tudo isso? Eu não acredito em uma só palavra do que diz.

- Mas acredite no que eu vou te dizer... - ele suspirou- Isso é tudo uma farsa, eu estou tão preso quanto você, eles me deixaram a frente de tudo para que você não desconfiasse... A guerra ja aconteceu, e nós perdemos, eles não estão seguindo minhas ordens, eu nem sei mais por quanto tempo isso vai durar agora que não precisam mais de mim.

- Eu não acredito em nada do que diz. - declarei firmemente.

- Felipe não sabe. - ele falou de uma vez - Mariana e Dominic não sabiam, Helena, Alice, eles não sabem... Se conseguir pedir ajuda, precisa dizer a eles o que está acontecendo, se ele deixar que você ao menos veja a luz do dia outra vez.

Meu corpo gelou, Mike parecia sincero em cada palavra.

- Quem? - perguntei, e pela primeira vez no dia minha voz soou trêmula - Quem está dando as ordens se não você?

Ele olhou para o chão se demorando, como que pensando no que diria a seguir.

- Asth. - ele disse - Astaroth.

Assim que essas palavras sairam de sua boca, Noah entrou no quarto, percebendo então que Mike estava ali.
Mike não disse mais nada, acenou com a cabeça para Noah e saiu do quarto.

Senhor das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora