Não vi quando peguei no sono, e também não vi quando Daniel me levou para a cama, só notei a mudança de ambiente algum tempo depois, quando acordei com um soluço ao meu lado.
- Daniel? - sussurrei.
- Estou aqui meu Anjo, - ele se virou e beijou minha testa - volte a dormir.
- O que aconteceu? Pra onde levaram você?
- Não me levaram a lugar algum, do que está falando?
- os Arcanjos, não machucaram você?
Daniel sorriu.
- Não Analu, eu não estava com os Arcanjos, estava com Megan e Felipe.
- mas eu pensei que... Eu achei que depois do que fiz... Eles...
- Foi muito corajosa, estou orgulhoso, mas não aconselho que faça novamente, se algo saísse do controle eu não poderia proteger você.
Sorri e me sentei na cama, pensei no quanto fui idiota ao supor que os Arcanjos o haviam pego, e me senti aliviada por Daniel ter procurado Megan para avisá-la de que corriam perigo. Mas então, a conversa que eu tivera com ela me veio a cabeça.
- Daniel, você disse "Não poderia".
- O quê? - ele respondeu distraído.
- disse que não poderia me proteger.
Ele me encarou por um momento.
- O que está dizendo?
- Não devia ter dito " Não conseguiria proteger você " ?
Daniel sorriu novamente e fitou o teto.
- Estou ficando preocupado com você, minha Analu, - se virou para o outro lado - volte a dormir...
- Você está do lado dos arcanjos, não é?
- Eu não vou responder a uma pergunta desse tipo vinda de você, sabe muito bem minha posição quanto a eles.
A voz de Daniel estava firme, decidida. Aquele tom impecavelmente afiado que me deixava incapaz de decifrar qualquer sombra de dúvida ou mentira. Me deixava incapaz de decifrar qualquer coisa, na verdade.
- Não vai responder porque é verdade!
Dessa vez ele se virou para me encarar.
- Não vou responder porque você sabe muito bem a resposta, e só o fato de perguntar isso já prova que não sabe nada a meu respeito.
- E eu não sei mesmo! Quando penso que sei você vem com mais mentiras..
Minha voz vacilou por um momento, mas contive a vontade de chorar e me levantei da cama.
- Você percebe o quão exagerada está sendo, certo?
- exagerada?
- Analu, você acha que estou com os Arcanjos só porque usei uma palavra errada numa frase... Posso estar equivocado, mas se confiasse mesmo em mim não estáriamos tendo essa conversa.
Abri a boca para falar, mas a voz não saiu. Talvez porque eu não tivesse nada a dizer, ou talvez porque ele estivesse certo. Só sei que não consegui encontrar palavras para responder aquilo, e foi ai que me ocorreu que talvez eu estivesse mesmo exagerando. Afinal, eu confiava em Megan ou no meu marido? Mesmo assim, mesmo assumindo para mim mesma que estava errada, não consegui dizer isso a ele.
- Você jura que não está com eles? - perguntei e ergui o dedo mindinho, um hábito que havíamos adotado já fazia um tempo.
Ele se levantou da cama também e foi até mim, segurou minha mão entre as dele e suspirou.
- Não.
- Então está do lado deles...
- Não.
- Se não estivesse, juraria. - falei e puxei minha mão.
- Eu quero viver com alguém com quem apenas a minha palavra já seja o suficiente para confiar em mim, eu estou cansado de precisar provar que não sou mau.
Eu entendia o ponto de vista dele, e entendia também que aquela seria uma desculpa perfeita para não jurar, soava até conveniente demais.
- Então vamos para Londres, vamos acabar com eles... Dar um jeito nessa bagunça que fizeram com os anjos.
Ele desviou o olhar por um momento, e isso foi o suficiente para eu saber que ele não dizia a verdade.
- Analu...
- Tudo bem. - Falei - Eu entendo.
Entendia, mas não concordava. Se eu não podia convencê-lo a ficar do nosso lado e ir comigo, eu iria sozinha. Só que não podia dizer a ele, para o plano de Megan funcionar, Daniel não poderia saber de nada.
Voltei para a cama e fechei os olhos, na esperança de dormir logo. Ele não se deitou, ficou parado lá por um tempo me encarando e depois saiu do quarto.
Quando me levantei no meio da noite para ir ao banheiro ele não estava lá, também não o vi quando fui na cozinha beber água. Daniel possuia o péssimo hábito de se afastar depois que brigávamos, não me parecia a melhor opção no momento mas eu sabia que era o jeito mais maduro e seguro de lidar com a situação. Principalmente quando se é alguém que pode perder o controle facilmente.
Assim que amanhecesse, faltaria um dia para a viagem de Megan e Felipe, eu só esperava que não tivessem antecipado o plano por conta dos arcanjos... Era hora de agir.
Peguei a mala que ficava debaixo da cama e coloquei algumas coisas básicas, trocas de roupa, pares de sapatos, meu inseparável urso/macaco de pelúcia (Merlin). Fitei minhas prateleiras recheadas de livros que eu não levaria, minha escrivaninha com meus cadernos de desenhos e todos os meus materiais também ficariam... Olhei para o porta retrato de Daniel, ele sorria acariciando a crina de um cavalo malhado, eu tirara aquela foto numa fazenda que haviamos visitado alguns meses antes de sermos obrigados a deixar nossa casa em Londres. Ele também ficaria, e eu senti que um pedaço de meu coração estava ficando para trás.
Eu estava deixando muita coisa, tudo o de mais valioso que eu possuia, e ainda assim, nem por um momento, me senti tentada a ficar.
Fechei o zíper da mala com cuidado, e a coloquei debaixo da cama, pronta para ser retirada as pressas no momento certo.
- Eu nunca te impediria de partir. - A voz de Daniel me atingiu como uma faca afiada - Não vejo motivo para fazer a mala durante a madrugada.
Ele estava encostado no batente da porta, os braços cruzados. Olhos negros como o céu numa noite sem estrelas.
- Eu não ia... Não estou fazendo as malas, só estava...
- Agora está tentando mentir, isso piora um pouco as coisas Anjo.
Respirei fundo, mas as lagrimas me alcançaram antes que eu pudesse evitar.
- por favor, não me deixe ir sozinha... Não me faça ter que escolher entre o certo e você, porque dói muito...
Me sentei na cama entre soluços e vi algo em seu rosto amolecer, ele se sentou ao meu lado e passou os braços em minha volta.
- Por favor, não vá. - Daniel beijou meu pescoço e me abraçou mais forte-Preciso que confie em mim, sei que é dificil diante das circunstâncias, mas eu jamais trairia sua confiança minha Analu... Sim, eu odeio tudo isso que estamos passando, e tenho um plano, mas vai levar um tempo, até lá, preciso que fique aqui, onde sei que estará segura.
Aquelas palavras reconstruíram algo em meu peito, e eu o abracei também.
- Apenas aguente firme, sei que consegue, minha Analu é corajosa.
Mas eu não era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor das Trevas
RomanceO "felizes para sempre" de Analu não dura muito, após levar a culpa pela morte de seu pai, ela e Daniel se encontram exilados de qualquer contato com o mundo angelical. Quando a oportunidade de dar a volta por cima bate em sua porta, Analu se vê...