Amity, a cupida

435 50 19
                                    

POV Emira:

Estou na escola, ou melhor, triste na escola, é meu primeiro dia sem a Viney, achei que nada podia ficar pior, até olhar para o lado e ver meu irmão com o Jerbo (??), isso não é ruim, o pior está por vir:
_Edric!! - eu quase gritei - a mamãe não disse que a gente não podia mais namorar eles?
_Disse... - Edric respondeu - mas o que os olhos não veêm o coração não sente, né?
_E-e se ela descobrir? - perguntei.
_Isso não vai acontecer - disse Edric.
_Bolamos um plano para isso - completou Jerbo.
_E seus planos são maravilhosos - eu disse rindo.
_Ok, ok - Jerbo iria me dar uma explicação - eu sei que meus planos não são os melhores, mas na verdade isso não é bem um plano. É só não irmos para sua casa, não fazer nada na sua casa e por fim, não chegar perto da sua casa. Quando quisermos ficar juntos é só irmos para minha casa. E ninguém vai contar nada para ninguém porque eles não vão ganhar nada com isso.
_Isso parece ser meu arriscado - respondi - mas quer saber, não tô nem aí, vou tentar com a Viney - fiquei muito feliz ao pensar nessa possibilidade.
_Vai lá - disse Edric.
Eu tinha que achar a Viney antes que o sinal tocasse, pois seria o último do dia, e lá fui eu, acho que rodiei a escola inteira em cinco segundos ksksks, mas por fim achei:
_Oi! - eu disse empolgada.
_Oi... - ela respondeu, novamente com aquela cara de desconfiada que assombra até o mais corajoso.
_Viney, você ficou sabendo do que meu irmão e o Jerbo estão fazendo?
_Fiquei... - a cada palavra que eu falo a cara dela ficava pior.
_Então, eu queria saber se você queria ten...
_Não! - ok, vou ter um infarto - quer dizer, não dá.
_P-por que?
_Porque eu não gosto mais de você...

POV Viney:

Ela saiu correndo, acho que isso basta! Antes que você me chingue ou escreva qualquer coisa nos comentários, me deixe explicar: É claro que eu ainda gosto dela, mas sinto que isso não vai dar em nada, nos duas vamos nos machucar no final, até porque não podemos namorar desse jeito para sempre. Do nada, literalmente, DO NADA, a Amity apareceu correndo na minha direção:
_Vineyyyyyyyyyyyyy! - Ela gritava enquanto me abraçava, todo mundo estava olhando mas ela não parecia ligar para isso.
_Oi... Amity - eu respondi.
_Eu senti tanta saudade - achei fofo, porém meloso.
_Eu... também senti.
_Você ainda vai continuar sendo minha cunhada e ficar com a Emira escondido? Igual o Edric e o Jerbo - agora ela tinha me soltado para olhar nos meus olhos.
_Desculpe Amity, mas não - eu respondi e claramente consegui ver a expressão de tristeza na garota - podemos continuar sendo amigas.
_Ok respeito sua decisão.

POV Amity:

Ficamos conversando por mais um tempo até o sinal tocar.
Pois é, pois é... se ela não volta com minha irmã por bem, vai ser por mal, eu sei que eu disse que respeitava a decisão dela mas eu não posso desistir de tentar junta-las, nem que seja apenas uma tentativa.

Emira e Viney: A história (TOH - Vimira)Onde histórias criam vida. Descubra agora