Deus

3 0 0
                                    


Saber de tudo mas não saber nada. Existir, sem existir. Ter tudo sem nada. Perder tudo sem termos nada a perder. Muitos desejam este poder, muitos temem, outros o desprezam. Ser ou admirar Deus. Desprezá-lo não é uma opção, mas quando o fazemos... ou escondemos, ou condenados seremos. Acreditar que ter tais capacidades são a melhor coisa que poderiam ter, não passam de meros mortais entregues à ganância alheia. Aqueles que desprezam ou temem tais capacidades ou existência de um ser superior, são aqueles que em menos ilusões vivem. Então... Não devemos ser crentes? Deveremos viver no medo, sem desejar por mais? Será um erro tão assim tão desgraçado viver na presença da ganância?

Cada um sabe de si e cada destino dos outros sabe. Acreditar faz nos bem e ilusões bem nos fazem. Quem mais real vive, menos terá que cair. Aqueles que anseiam pelo poder absoluto, mais sofreram, maior suas quedas serão. Ansiar por algo tão surreal, mesmo que possível assim fosse, solidão e desgraça nos assombraria até ao final da nossa jornada. Se possui-se-mos tal poder, por tanto demorado tempo, lentamente o nosso coração se entregaria às trevas. Será por isso que injustiça existe? Será que deus também terá seu coração entregue às trevas? Para uns razão de pensar, para outros apenas questões sem lógica em nossas vidas. Nada têm importância a cima do nosso sere, apenas quando nós mesmos fazemos com que tal aconteça. Deus é nada, mas ao mesmo tempo tudo. As coisas somente são aquilo que delas fazemos.

No Altar do PensarOnde histórias criam vida. Descubra agora