Escolhas

3 0 0
                                    


De um lado o bem, do outro o mal. De um lado a guerra do outro a paz. De um lado o amor, do outro o ódio. Escolhas opostas cercam-nos por todos os lados, tornando a nossa fuga impossível. Quando de um lado temos luz, do outro teremos destruição. Escolhas opostas e compatíveis raramente existem... E quando assim o é, deitadas à ignorância sem dó elas são. As escolhas são aquelas que traçam o nosso caminho, e marcam todos os nossos passos dados até chegar-mos ao nosso fim. É complicado, para não dizer impossível, traçar um caminho somente por marcas boas, ou somente por marcas más. Nossos rumos sempre têm presença de bem e mal. Uns mais iluminados e outros mais assombrados. Pureza apenas existe na ciência e mesmo assim, muitas vezes esta falha. Podemos pensar que bailamos sobre pureza e santidade, mas mais profunda é a incerteza do que a clareza em nossos corações.

O que é bom para nós, para um outro o mal será. Escolhas boas no presente, más consequências no futuro poderá ter. Difícil ajudar e difícil fazer, quando coisas tão básicas, mais com conceitos tão diferentes se encontram junto a nós. Podemos pensar que fazemos o bem, mas no entanto é o mal aquele que praticamos. Não podemos apenas escolher com sabedoria, sem primeiro termos os conhecimentos. Histórias puras e marcadas somente pelo bem ou pelo mal não existem. Mas existem sim histórias com finais puramente bons e obscuramente maus. Não importa se vagamos uma vida toda de olhos fechados, o que importa de verdade é o final que escolhemos conquistar para nós mesmos. Somente isso que marca a nossa existência neste mundo. Inícios e meios seram apagados, e somente nosso final será lembrado.

No Altar do PensarOnde histórias criam vida. Descubra agora