A Colina

47 10 62
                                    

Atualizada guys!



A noite foi tranquila na Colina de Zéfiro. Ellie se deitou sob a sombra do carvalho com Lucy e o lobo perto da floresta, e lá adormeceram.

Resolvi não me aproximar, todos precisavam de um tempo de descanso. Até Koko, que sempre se mantinha por perto, decidiu se afastar por um tempo.

– Vou estar aqui quando você voltar – sussurrei.

Ela pousou em meu ombro, acariciou minha bochecha com sua cabeça e foi embora, esse era o jeito dela dizer que voltaria.

****

Eu fui o último a acordar, como sempre. Pelo menos dessa vez, não tive nenhum pesadelo. Posso considerar uma vitória.

Levantei ainda sonolento e vislumbrei Lucy sobre o pequeno tronco que ficava no meio da colina, conversando com Ellie. Achei que não teria problemas se me aproximasse.

– ...Eu já li sobre eles, mas achei que fosse mito. Não se vê nenhum há milhares de anos.

– Do que estão falando?

Acenei para Lucy, mas ela só me virou a cara.

– Gus pode ser um Bestial Puro. – Ellie disse isso com a mesma naturalidade de quem diz "Pode ser que hoje tenha carne".

– E o que isso quer dizer? – perguntei enquanto me sentava próximo ela.

– Então... As lendas contam que os primeiros bestiais da linhagem, podiam se transformar no próprio animal, parecido com as transformações élficas.

– Espera. Os elfos se transformam?

Ellie e Lucy reviraram os olhos ao mesmo tempo.

– Às vezes me pergunto se você já pegou num livro... – disse Ellie.

Claro que sim. Já usei como apoio, como travesseiro, como peso de porta..., mas achei melhor não dizer nada.

– De qualquer forma. O problema é que essas lendas tem mais de quatro mil anos, são da época que os reis começaram a proibir o casamento entre espécies. Desde então não há notícias desse tipo de Bestial.

Ok... Então Gus era o lobo de ontem? Então onde ele está?

– Só tem uma coisa que eu ainda não entendi. Se Gus sempre foi Puro, por que ele só se transformou agora? – Indagou Lucy.

– Isso eu ainda não sei, mas talvez ele saiba. Bom dia Gus! – Disse Ellie abraçando-o enquanto despertava.

Só então notei que ele estava deitado ao lado dela. Sua gola estava rasgada e sangue cobria sua boca e pescoço.

– Explicar o que? Onde estou? Agora mesmo estava com... Avy!

Quando Gus mencionou Avery, seus olhos brilharam em um tom fluorescente de azul e posso jurar que ele deu início a um rosnado. Num pulo se soltou e saiu correndo, com Ellie atrás.

– Gus, espere! – gritou.

Me virei e vi Lucy sentada, admirando o horizonte.

– Como está a perna?

Ela não me respondeu.

– Agora não estamos nos falando mais? – Insisti me aproximando.

Ela me olhou e bufou. Depois me deu as costas e continuou abanando o rabo de um lado para o outro.

Crianças da Noite - A Floresta Sombria (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora