Tudo pronto. O homem de vinte e oito anos, com olhos verdes, nenhuma barba; pele muito alva e cabelo curto tingido na cor rosa chiclete já está em frente à câmera do seu estúdio.
Lennon pega a caneca decorada com imagens de desenhos animados dos anos 90 e toma um gole. Ele olha diretamente para a câmera ligada. É hora de começar a gravação de mais um vídeo para o seu canal de sucesso na internet.
— Aloha-loha, gangue! Eu sou o Lennon. Bem vindos a mais um vídeo "Reagindo aos Comentários Mais Loucos do Meu Canal". Nós temos um início bem promissor. Escutem isso... — e Lennon se prepara para ler o comentário diretamente do monitor de computador à sua frente. —"Meu hálito está muito bom, com gosto de menta. Eu sei. Isso não tem nada a ver com o vídeo".
A reação de Lennon para tal comentário é olhar diretamente para a câmera, sem palavras.
— Continuando...O próximo comentário diz o seguinte: "Quem não curtir o meu comentário, morre amonhã. O quê?!
Um efeito de edição é adicionado no vídeo neste instante, dando a Lennon olhos gigantes para enfatizar a sua confusão. Alguns segundos depois; já livre do efeito visual cômico, Lennon prossegue lendo a resposta de outra pessoa para o comentário incompreensível.
— "Você morre amonhã!"Oque é isso, gangue?! — Lennon indaga assustado para a câmera. —Escuta... Vocês estão bebendo bastante água? Estão tomando os seus remédios de maneira certinha? Meu Deus, o que está acontecendo?
Usando o mouse, Lennon segue rolando a página em busca de mais comentários para ler.
— Esse aqui comentou "Por que toda vez que o Lennon marca um ponto no jogo, ele geme como se estivesse tendo um orgasmo?"
A reação de Lennon para aquele novo comentário é instantânea. Ele leva a mão até a boca imediatamente, cobrindo a risada rouca que escapa explosiva mesmo assim por entre os seus dedos.
— Droga! Eu ri. Eu não queria ter rido desse. Parem de ser engraçados!
Lennon fecha os olhos, respira fundo, mas logo cospe outra risada rouca e intensa. É um instinto mais forte do que ele é capaz de controlar.
— Próximo! Um de vocês comentou "Quando eu assisti àquele vídeo em que o Lennon provava um monte de doces de diferentes países...Quando ele conseguiu colocar na boca de uma só vez aquele pirulito gigante inteiro, eu só fiquei pensando o quanto o Derek, o namorado dele é sortudo.
Lennon é atingido pela necessidade de encarar a câmera novamente. Dentro dele há o esforço para tentar ficar sério.
— Eu... Eu não sei sobre o que você está falando. Eu tenho uma mente pura e inocente. Eu... Certo. Vamos para o próximo — e ele segue lendo. — "Lennon, pare com essa coisa de falar em namorado. Parede envergonhar os seus pais".
A reação de Lennon para o novo comentário é abaixar-se rapidamente, desaparecendo da imagem e quando ele levanta-se segundos depois, aparece segurando um alto-falante.
— Mãe...Mami! —Lennon chama em som altíssimo no alto-falante.
Logo surge no vídeo a mulher loira, com seus cinquenta e tantos anos de idade, com energia de sobra e claramente vaidosa com a sua maquiagem intacta e sorriso radiante.
— Eu envergonho você e o meu pai? — Lennon é direto em perguntar.
— Você não nos envergonha. — Carla é igualmente direta na resposta.
— Bem, o..."Giovani_1975" disse que eu envergonho vocês quando eu falo em vídeo que eu tenho um namorado.
Lennon dá um zoom na imagem de perfil do dono do comentário raivoso e por mais que haja um efeito para borrar o rosto dele (protegendo assim a identidade do troll da internet), é possível ver com clareza a pele rosada do homem com físico franzino posando de maneira constrangedora em uma praia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Youtuber Mais Famoso do Brasil (COMPLETO)
RomanceDhyego é um solitário homem na casa dos vinte anos de idade, preso a um emprego de professor que ele detesta e cheio de talentos ocultos. Ele acaba encontrando uma fonte de alegria e peculiar conforto sentimental nos vídeos do digital influencer com...