9. Você fez uma piadinha

9 1 0
                                    

DIA 1


Um pouco mais demeia hora se arrasta, até que Lennon vai abrindo os olhos novamente, retomando a consciência. Aos poucos a sua visão turva vai se estabilizando e ele se percebe deitado na cama king size de sua ampla suíte com o corpo todo amarrado por cordas e fios de aparelhos eletrônicos.

Lennon encara Dhyego que está sentado na cama espaçosa, próximo a ele, com a inseparável mochila preta logo ao lado.

— Você está bem, Leonardo? — Dhyego o pergunta com real preocupação. — Nunca foi a minha intenção machucar você, mas do jeito que você se comportou você não me deixou outra opção.

Lennon tem um curativo feito por Dhyego na lateral da testa. Ele pisca repetidamente, sacode a cabeça (já que amarrado daquele jeito é a única parte do corpo que ele consegue mover devidamente) para estar totalmente acordado e alerta.

— Eu nem consigo expressar com palavras o quão feliz eu estou de finalmente estar aqui com você. — Dhyego continua e olha para tudo em volta, tão excitado. — Quero dizer... Caramba! Eu estou no seu quarto!

— Você...Você... — Lennon gagueja, treme. Ele teme por sua vida. Não faz ideia do que pode acontecer, do que Dhyego é capaz.

— O meu nome é Dhyego. Eu já tinha dito para você lá no parque, mas eu duvido que você tenha prestado atenção. Mas a escrita do meu nome não é como a do nome do seu ex-namorado. Ele é apenas D-I-E-G-O, porque ele é uma figura rasa e simples. O meu nome é D-H-Y-E-G-O. Eu sou mais... Complexo.

— Escute, Dhyego... — Lennon tenta algum tipo de comunicação civilizada.

— Você realmente chamava o seu ex de "Didi" longe das câmeras o tempo inteiro? —Dhyego atropela a fala de Lennon com a sua nova pergunta. — Eu lembro que você o chamou de Didi uma vez em um vídeo que vocês fizeram juntos. Se esse era o seu apelido romântico e fofinho para ele, então, por favor, me chame de outra coisa. Eu quero evitar qualquer tipo de comparação com ele, apesar de termos sonoramente o mesmo nome. Eu sou a minha própria pessoa.

— O que você...?

— Mas eu também não me iludo. — Dhyego volta a interrompê-lo. — Eu sei que no momento em que você e eu fizéssemos o nosso primeiro vídeo juntos e você me apresentasse para os seus seguidores como o seu novo namorado, no mesmo instante em que eles descobrissem que o meu nome é Dhyego também, as comparações brutais iriam começar. Claro. Eu já consigo até ver. Os seus fãs iriam deixar comentários dizendo que o seu ex Diego é mais bonito do que eu e isso e aquilo...

— O quê... Do que você quer que eu te chame, então? — Lennon pergunta trêmulo.

— Ei, você não precisa ter medo de mim, bobinho. Eu já não disse que não vim até aqui pra machucar você?

— E você tem me espionado. Só pode! Como você descobriu onde eu moro?

— Pare com isso, Leonardo. É sério que você está me fazendo essa pergunta? Você mesmo diz nos seus vídeos. Você fala o nome da sua cidade e até o número do andar onde mora com as suas piadas e memes recorrentes sobre todo o barulho que o pessoal que mora no décimo andar acima de você faz. Tudo o que restava para eu descobrir era a localização do prédio.

— Dhyego... Eu não sou o Lennon. O Lennon é só um personagem. Ele é um personagem colorido e maluco que eu inventei e interpreto até hoje em frente à câmera.

— Eu sei. Você é o Leonardo. — Dhyego diz com segurança. — Durante esses anos assistindo aos seus vídeos, eu só pude ter pequenas amostras do Leonardo de verdade, como finas frestas numa superfície de concreto que nos permite ter só um bocadinho de luz passando através delas e é por isso que eu vim até aqui. Eu vou conhecer a fundo o Leonardo de verdade.

O Youtuber Mais Famoso do Brasil (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora