DIA 6
Na noite do dia seguinte, todos os três estão na sala que de repente parece ser menor do que sempre foi. O ar se torna claustrofóbico. Carla está sentada na poltrona próxima da janela, muito apreensiva.
Lennon e Dhyego estão sentados no chão. Lennon segura as mãos de Dhyego, tenta ao máximo ser doce e acessível em sua abordagem.
— Você precisa me provar que gosta de mim com essa intensidade toda que diz gostar. Você tem que ir embora, Dhyego. — Lennon praticamente suplica.
— De novo essa conversa? Eu não quero ouvir isso.
— Você tem que deixar a minha mãe e eu em paz. Você invadiu esse apartamento. Nada disso está certo.
— Se você gosta de uma pessoa, você não pede para que ela vá embora. — Dhyego diz com o tom de quem dá uma severa lição.
— Mas eu gosto de você. Eu não vou abrir processo ou denúncia na polícia contra você. Vamos todos fingir que isso nunca aconteceu. Você só precisa ir embora. Já.
— Você gosta mesmo de mim? De verdade? — Dhyego pergunta como uma criança completamente insegura.
— Eu gosto.
Dhyego segura o rosto de Lennon e as lágrimas que escapam dos olhos de Lennon encontram os dedos de Dhyego agora.
— Você não passa de um menino, Leonardo. Você é um lindo e frágil menino preso dentro do corpo de um homem barbudo de trinta anos que foi jogado dentro do turbilhão do sucesso e da fama. Você é solitário, é mimado e todo despedaçado por dentro. Mas mesmo com todas essas falhas, eu ainda quero você. Então não venha com mentiras dizendo que gosta de mim da mesma forma que eu gosto de você, porque a coisa mais cruel que alguém pode fazer é fingir amor e bondade pelo outro, brincar com sentimentos alheios em seu estado mais puro. Não faça isso.
Dhyego chupa o próprio dedo indicador, sentindo assim o gosto da lágrima salgada de Lennon.
Carla não deixa de observá-los nem por um instante e a tensão dentro dela apenas cresce.
— Ok. Que tal se a gente jogasse cartas agora? — tendo uma nova mudança abrupta de humor, Dhyego levanta-se perguntando. — Ah, Leonardo. Eu te contei que o seu vídeo mais recente entrou pra lista dos vídeos em alta? Já tem um número total de visualizações maior do que todos os seus outros vídeos mais recentes. Palmas para a minha direção. Certo? De nada!
O silêncio que segue as palavras de Dhyego é rompido pelo som da chave girando dentro da fechadura da porta. Os três olham em direção a porta de entrada do apartamento ao mesmo tempo. Omar entra e tudo acontece tão rápido que nenhum deles ali tem o tempo para reagir propriamente.
— Pai... — Lennon deixa escapar com a voz chorosa.
— O que está acontecendo aqui? — Omar pergunta confuso.
Dhyego se joga sobre o sofá e tira do esconderijo debaixo das almofadas o revólver.
Carla dá um salto da poltrona aos gritos.
Dhyego dispara. A bala acerta o painel de energia na parede logo ao lado da porta fazendo com que o apartamento inteiro seja engolido pela escuridão total da noite.
— Pai, sai daqui!— Lennon grita sem ver nada a sua frente.
A fresta de luz proveniente da iluminação da lua que entra pela janela mostra Lennon tateando em desespero a mesinha de centro até agarrar o seu celular. Ele ativa a lanterna do aparelho e ilumina bem a tempo dever Dhyego pulando sobre ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Youtuber Mais Famoso do Brasil (COMPLETO)
RomanceDhyego é um solitário homem na casa dos vinte anos de idade, preso a um emprego de professor que ele detesta e cheio de talentos ocultos. Ele acaba encontrando uma fonte de alegria e peculiar conforto sentimental nos vídeos do digital influencer com...