Capítulo 2

44 7 4
                                    


Ricardo atende o celular.
– Alô?

– Rick? E aí cara, tá ocupado?

– Roney? Beleza cara, eu não, por quê?

– Vamo dar uma volta agora?

– Não posso, preciso ficar com a Lucy.

– Ela tá acordada? Se não estiver não tem problema você sair um pouco cara, vai ser rápidinho.

– Não posso.....

– Qual é? Você merece um tempinho pra você de vez enquando também, Vamos?

– .....

Ricardo vai até o quarto de Lucy e a observa dormir.
– .....Tá bem....

– Isso aí! E aí? Vamo visitar o novo cassino?

– Cassino?

Logo após terminar de se arrumar, Ricardo pega seu carro e vai ao encontro de seu amigo.

Casa de Roney

Chegando na casa do seu amigo, Roney entra no carro de Ricardo e os dois tomam rumo ao cassino.
– E fica onde esse cassino?
Pergunta Ricardo

– Se preocupa não que eu sei, pode seguir...

– Ok.

A caminho do cassino

– E então Rick, você ainda mora naquela selva isolada?

– Não é uma selva, é um bosque, e sim eu ainda moro lá, por quê?

– Credo! Nem sei como aquele lugar tem sinal pra ligação. Não vai sair de lá mais não é?

– Não pretendo, eu gosto de lá, e a Lucy também.
Ricardo responde com tranquilidade.

– Mas não deve ser ruim pra menina? Tipo crescer afastada de tudo? A garota vai ser medrosa com tudo... Vira ali.

– Eu entendo... Eu só... Só preciso achar um jeito de deixar ela ter uma vida normal sabe? Sem me preocupar demais...

– Já entendi...Desculpa...

Os dois seguiram mais quietos até o cassino.
Chegando ao destino, ambos descem do carro e entram.
– Já sabe que eu não vou beber né?
Pergunta Ricardo.

– Eu sei cara, pra não te deixar sozinho nessa eu também não vou.

No cassino eles se divertem com vários jogos e apostas coisa que era o grande vício dos dois e entre várias derrotas, vitórias e sorrisos dos amigos, eis que acontece um pequeno problema.

Um grupo de homens brigando com um cara, cena está que rouba atenção de todos no local.
Não demora muito para que o grupo leve o rapaz pra outro andar no cassino, e todos voltam a diversão.
– Tá Roney, acho que pra mim já tá bom...

– Já vai? Só por causa daquela briga?

– Não é só por isso, também estou preocupado com a Lucy.

– ...Tudo bem cara pode ir, eu vou ficar mais um pouco beleza?

– Tranquilo, valeu por hoje.

– Que nada mano, na próxima vai ser ainda melhor!
Diz Roney com um sorriso​.
E então Ricardo sai...

Lucy

Com o barulho da chuva a pequena acorda.
Ainda sonolenta, Lucy se levanta e vai caminhando até o quarto de seu pai.
Chegando lá, ela nota que não há ninguém e, logo ao fechar a porta novamente ela ouve o barulho de um carro se aproximando e parando bruscamente.
Ricardo abre a porta desesperado e à tranca deixando Lucy um pouco preocupada.
– Lucy!... Vem!

Lucy (2021)Onde histórias criam vida. Descubra agora