CAP.2 - Doce e estranho...

127 22 74
                                    

Tenham uma boa leitura 💜


Acordo um trapo.

Não sei se acordar seria a palavra certa já que nem dormir eu havia conseguido. E com a noite mal dormida, estou no piloto automático; escovo os dentes, tomo banho, como uma torrada com um pouco de leite pois não consegui comer mais do que isso. Tento prestar atenção no falatório de meus colegas de casa, mas não consigo tirar o sonho da cabeça. Mais precisamente dos olhos que pareciam me fitar.

Só noto que já estou no carro de Namjoon quando o mesmo passa por um buraco na estrada causando um baque, fazendo com que sentisse o impacto.

Já na porta do colégio, sou o primeiro a sair do carro. Ignorando os chamados de meus amigos, entro aflito no local, lembrando-me das duas novas figuras que tornaria à ver novamente, acabando por me deixar mais desconfortável.

Vou direto para a sala de aula  e me sento no lugar habitual, logo pondo o material escolar sobre a mesa pegando a caneta, começando a batucar na mesa sem muita paciência.

— Ei, bundão! — olho para frente encontrando Jimin com uma cara emburrada. — Porque não esperou a gente?!

— Foi mal...

— Tae... aconteceu alguma coisa? É aquele assunto que o está incomodando?

— Depois. — Digo simples, e o de cabelos negros meneia a cabeça concordando e em seguida recebo um tapinha no ombro de Joy e um tapa na cabeça de Hoseok que passa por mim rindo.

Antes que eu consiga xinga-lo, um professor que eu nunca havia visto antes adentra a sala de aula, franzo o cenho que logo é retribuído por Chim a minha frente e Joy e Hobi ao lado.

— Quem será? — Jimin sussurra em minha direção, dou de ombros esperando que o homem alto com cabelos grisalhos, profira algo que nos faça perder a curiosidade.

Esperamos que o homem coloque seus pertences em cima da mesa onde o professor Siwon sempre coloca. Ele se posiciona no meio do quadro negro, aguardando que os cochichos curiosos dos outros alunos parem para que consiga falar algo. Mas minha atenção é tirada de si, quando a porta se abre revelando as duas figuras estranhas que estavam conseguindo me deixar inquieto.

O curioso é que os dois simplesmente passaram por todos, sem se importar com nada, ambos sustentando semblantes sérios, indo em direção às duas últimas carteiras e logo se sentando em seus respectivos lugares, chamando a atenção de todos que em seguida direcionaram seus olhares para a frente assim como eu.

— Bom, pessoal... — O homem finalmente decidiu nos agraciar com a sua voz, limpando a garganta, o homem continua. — Receio ter péssimas notícias para lhes dar... seu professor, Siwon, está desaparecido desde ontem à tarde e até segunda ordem, serei seu professor no lugar dele.

A sala é tomada por falatorios excessivos dos alunos chocados com a notícia que acabamos de receber.

Não me contenho em olhar para trás na direção do algodão doce e o estranho, que imediatamente retribuem o meu. Me viro para frente assustado. Será que perceberam alguma coisa? Acho que não... Talvez eu seja óbvio demais? Provavelmente.

Besteira. Isso tudo é besteira! Por que desconfiar desses esquisitos? Siwon provavelmente teve uma noitada daquelas acordando com ressaca, o que certamente o impossibilitou de dar aula hoje... Mas e enquanto o carro no estacionamento? Estranho. Muito estranho!

Rosa de Saron • TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora