1. O Chevette bege

596 68 18
                                    

—Aonde você vai Jungkook?—Jiwoo, sua mãe, perguntou ao filho quando o viu saindo no sábado de manhã.

—No saldão de vendas da Special. —Ele respondeu colocando as mãos no bolso da jaqueta de couro, esperando o monólogo que sua mãe, certamente, faria.

—Você não tem carteira de motorista e eu e seu pai não iremos comprar um carro pra você. —Ela fez um breve discurso que deixou Jungkook confuso, já que a mulher gostava de falar bastante.

—Eu só vou dar uma olhadinha.

—Não demora, você precisa estudar para o vestibular.

—Tá bom, te amo.—Jungkook saiu de casa e fechou a porta.

O dia estava ensolarado, mas um vento frio fazia ser necessária a jaqueta que Jeon usava. As crianças do bairro corriam pelas ruas e as senhoras passeavam com seus cachorros. Era uma cena agradável de ver, Jungkook gostava da felicidade encontrada nas pequenas coisas.

E então ele viu seu vizinho sair de casa. Jimin morava a alguns quarteirões de distância da casa dos Jeon.

Jungkook e Jimin se conheciam desde crianças, e eles nunca gostaram um do outro. Sempre que se encontravam no parquinho, acabavam brigando por algum brinquedo ou outro motivo qualquer. Sempre estudaram na mesma escola e quando se viam pelos corredores nem olhavam na cara um do outro.

Por muitos anos, suas mães tentaram fazer com que os meninos virassem amigos, mas isso nunca aconteceu.

Uma certa vez, Jimin e Jungkook saíram aos socos na hora do almoço na escola porque só tinha um pudim de chocolate.

Com o tempo, eles pararam de brigar e seguiram suas vidas sem se importar um com o outro.

Jungkook viu Jimin passar as mãos tatuadas pelo cabelo grande e loiro e olha de soslaio para si, Jeon revirou os olhos e continuou seu caminho para a loja de carros.

"Por que esse cara tá me seguindo?", Jungkook pensou quando Jimin dava os mesmos passos que ele. "Só me faltava ele ir para a Special também.", Jeon revirou os olhos e pediu aos céus que Jimin mudasse de caminho.

—Meninos.—O senhor Hanse sorriu ao ver Jungkook e Jimin entrarem na loja.—Fico feliz que vocês tenham vindo.

Os dois forçaram um sorriso para o senhor e reviraram os olhos ao se olharem.

Jungkook andou dvagar pela loja, observando os carros antigos. Desde que ele se conhecia como pessoa, já era apaixonado por carros, especialmente os antigos. Seu falecido avô Woong, sempre lhe falava sobre os carros que consertava em sua época de mecânico e Jungkook sempre ouvia as histórias com seus olhos de jabuticaba brilhantes.

Então seus olhos pousaram em um Chevette bege. Ele ficou encantado, era o mesmo modelo que seu avô tinha. Woong levava Jungkook para os treinos de Taekwondo e depois os dois comiam lanches no carro. Quando o avô morreu a família decidiu vender o carro, mesmo que Jungkook tenha insistido muito em não vender.

Quando Jeon acordou de suas lembranças, encontrou Jimin do outro lado do carro. "Só falta ele querer comprar esse carro."

—Quanto tá o Chevette, Hanse?—Jeon se apressou em perguntar o preço primeiro.

—Ah, igual ao do teu avô né? —Hanse colocou os óculos e procurou o preço em uma tabela. —Estou vendendo por 15 mil.

—Ah!—Jungkook colocou a mão na testa.

Como ele iria convencer seus pais sobre a compra do carro? Ele tinha um pouco de dinheiro guardado, mas não era suficiente.

Jimin também não parecia muito animado com o valor do carro. Jungkook o viu suspirar e passar as mãos pelos cabelos.

—Senhor Hanse?—Jungkook o chamou.—Não tem como você guardar esse carro até eu conseguir comprar?

—Ah não! -Jimin se aproximou da mesa onde os outros dois estavam.—Eu também quero comprá-lo.

—Sinto muito meninos, mas eu não posso segurar a compra de um carro.—Hanse observou as faíscas no olhar que os dois jovens trocavam. —Vocês sabem que eu estou vendendo a loja e preciso do dinheiro.

—Você tem razão, me desculpe. —Jungkook suspirou e saiu da loja.

—Ei!—Jimin gritou para Jungkook.—Não pense em comprar esse carro!—Ele apontou o dedo na cara de Jeon e começou a andar com pressa de volta à sua casa.

Entre tapas e carros · jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora