Depois de dias treinando sem parar, o torneio do All Valley finalmente chegou, aumentando a ansiedade de alunos e professores de toda a parte do Vale. Daniel havia visto Johnny e seus colegas entrando na arena, pulando um em cima do outro e gritando, enquanto o garoto tirava sua bolsa da camionete verde.
O dia estava passando rápido até, sua primeira luta tinha começado meio tímida, afinal, era seu primeiro torneio, mas logo Daniel pegou o jeito e foi subindo na tabela de competidores. Não demorou e teve seu primeiro encontro com um Cobra Kai, onde apesar de já sair machucado, no estômago, conseguiu ganhar a luta. Em outro confronto com o mesmo dojo, acertaram sua cabeça, cegando-o por um momento, porém, logo Daniel estava de volta à luta, chegando mais e mais perto da final.
Enquanto não estava lutando, observava os outros competidores, especialmente um certo loiro de olhos azuis que, assim como ele mesmo, seguia invicto no campeonato. Daniel queria falar com Johnny, se desculpar, resolver as coisas, mas não teve nenhuma oportunidade até o momento e, de qualquer forma, duvidava que o garoto quisesse alguma conversa com ele.
Suspirando, Daniel mordia o dedo vendo a semifinal de Johnny. Era óbvio que ele ganharia, mas o moreno ainda se preocupava que algo pudesse acontecer com ele. Mesmo não sabendo, o outro também observava, ansioso, de perto suas lutas. Johnny não queria machucar Daniel, droga, ele não queria lutar com ele! Apesar de toda a raiva dentro dele, não era de forma alguma contra o menor. Se bem que, ele estava ganhando todas as lutas até as semis, seria uma luta apertada, com certeza, bom, talvez não tão apertada quanto o próprio Daniel. Johnny sorriu.
A última luta para definir quem lutaria com o loiro seria entre Daniel e Bobby, quem fizesse três pontos primeiro, ganharia. Daniel estava indo bem, quem sabe não seria tão ruim lutar contra o garoto. Porém, sem que Johnny percebesse, Kreese havia mandado Bobby tirar o moreno da luta, custasse o que fosse. Mesmo contrariado pela chance de uma desclassificação, Bobby não iria contra uma ordem do seu sensei, ninguém ali iria. Então, no meio da luta, ele acertou um golpe na parte de trás do joelho de Daniel, fazendo o mesmo cair no chão e o juiz se aproximar.
- Desculpa, LaRusso.
Bobby falou para o garoto e ele estava sério. Como previsto, o juiz anunciou sua desclassificação e a subida de Daniel para a final, porém, ele tinha quinze minutos apenas para se levantar e voltar à luta.
O garoto foi levado para o vestiário, onde o sr. Miyagi conseguiu melhorar sua perna, o suficiente para que conseguisse ficar em pé, assim, no último minuto, ele iria lutar contra Johnny Lawrence.
A luta começou devagar, nenhum dos dois queria ir para cima do outro, bom, não nessas circunstâncias. Daniel conseguiu os dois primeiros pontos e, quando derrubou o loiro no chão, o juiz deu tempo para os dois. Ao lado do tatame, Kreese olhou direto nos olhos de Johnny e perguntou:
- Está com medo de machucar seu namoradinho?
O loiro engoliu um pouco de água e limpou o suor da testa.
- Não, sensei. E ele não é meu namorado.
- Ótimo. Então, acerte a perna.
Será que ele tinha ouvido aquilo direito? A perna de Daniel já estava machucada.
- Você tem algum problema com isso?
Assustado, Johnny se lembrou do último aluno que desafiou uma ordem de Kreese.
- Não, sensei.
- Sem piedade.
Ouviram o apito do juiz, junto com a plateia gritando e aplaudindo. Johnny foi rápido a partir dali, queria acabar logo com aquilo e esperava não ter que machucar mais Daniel. Ele conseguiu empatar os dois pontos que o outro fizera e olhou para seu sensei, o homem o encarava friamente.
Quando viu a oportunidade, Johnny deu um golpe no joelho já inchado do moreno e ouviu o grito de dor que saiu do outro oponente. Mesmo com tudo aquilo, Daniel conseguiu ficar de pé, mas precisaria encontrar equilíbrio no meio de toda aquela confusão de sentimentos dentro de si. Calmo, o garoto fechou os olhos e respirou fundo, ficando apoiado em uma perna só, ele esperou Johnny chegar perto o suficiente e pulou, acertando o rosto do outro com a outra perna.
O loiro caiu no chão e o juiz declarou Daniel o campeão. Todos correram em volta dele, mas era uma pessoa em específico que ele queria ver, e ficou feliz em receber o troféu desta pessoa. Johnny queria pessoalmente entregar o prêmio para Daniel, como uma forma de desculpas.
- Eu te amo, LaRusso. Me desculpe.
Daniel queria pular em cima do loiro e abraçá-lo, porém, foi levantado pela multidão e, quando conseguiu olhar para o lado, percebeu Johnny recebendo seu troféu de segundo lugar e se dirigindo à saída.
No estacionamento, Daniel guardava as coisas na camionete junto com o sr. Miyagi, quando ouviram uma comoção alguns carros à frente. Era Kreese gritando com Johnny, o homem quebrou o troféu do loiro e, novamente, o agarrou pelo pescoço, batendo e empurrando qualquer um que chegasse perto.
Vendo aquela cena, o sr. Miyagi foi até o grupo, seguido por Daniel. Mesmo sendo menor, o garoto não se preocupava com o habilidoso sensei contra um homem como Kreese. Ele percebeu Johnny sentado no chão, respirando com certa dificuldade, mas, desta vez, Daniel não fugiria.
Mancando, o moreno foi até o maior, que olhou para cima, para a mão esticada de Daniel. Sem pensar duas vezes, Johnny a agarrou e se levantou sorrindo.
- Me desculpe pela perna. Você merece o primeiro lugar mais do que eu.
- Sinto muito não ter te ajudado naquele dia. Eu travei, mas devia ter ido até você.
- Está tudo bem, LaRusso.
Johnny foi se aproximando do garoto, parecia que o mundo era só os dois naquele momento.
- E, sabe, eu não me arrependo nada da gente. O que eu falei foi estupidez.
Daniel sorriu, sentiu o coração batendo mais rápido, como que por mágica, sua perna também não o incomodava tanto agora.
- E eu gostaria de fazer algo que deveria ter feito há muito tempo.
- O que você....
Antes que pudesse responder, Johnny agarrou sua cintura e o puxou para perto, com sua outra mão no seu cabelo, se inclinou um pouco, apenas o suficiente para juntar seus lábios aos de Daniel, como se fosse uma cena de filme.
Os amigos de Johnny ficaram chocados por um momento, mas talvez eles já esperassem aquilo do outro. De qualquer forma, começaram a aplaudir e gritar, Kreese já estava desmaiado no chão e o sr. Miyagi sorria para os dois.
Quando o ar se fez absolutamente necessário, os garotos afastaram um pouco os rostos, mas continuaram agarrados um ao outro e, antes de colocar Daniel de pé, Johnny o beijou mais uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma noite na praia
RomanceDaniel e Johnny se encontram na praia. Sentimentos e desejos viram realidade.