Alguns fatos a mais

1.3K 122 32
                                    

Olá, meu amores!

Eu vim aqui para esclarecer algumas coisas; de início eu não pretendia escrever esse "extra",  mas resolvi o fazer por causa de alguns comentários que eu vi na fanfic sobre o comportamento do Naruto e da Sakura em relação ao Sasuke. Sendo assim, vamos lá:

Quando eu li o final de Naruto, achei que algumas coisas não se encaixavam muito, não que o resto do mangá não tenha sido; mas mesmo assim, eu fiquei realmente incomodada pela forma como as coisas se resolveram no fim. Eu sei que a maioria das pessoas gosta da perseverança do Naruto em relação ao Sasuke e eu até gostei disso, por um tempo, até que eu comecei a achar desnecessário (não me levem a mal, essa é só minha opinião).

Dessa forma, eu quis escrever essa fanfic, não apenas porque eu gosto realmente da ideia de o Shika e o Naru serem um casal, mas também porque eu queria "consertar" o que eu não gostei do final, afinal esse também é um dos motivos para as fanfics serem criadas, não? Então, eu quis mudar essas coisas. Durante o anime inteiro, eu senti que os colegas de time do Uchiha acabaram criando uma dependência emocional muito forte com o Sasuke, algo que eu considero realmente prejudicial e, em contrapartida, o Sasuke era alguém que não se importava com as consequências de suas ações e eu senti que isso permaneceu, mesmo depois que ele volta na primeira vez.

Ainda mais do que isso, eu realmente fiquei muito angustiada quando eles simplesmente perdoaram e "esqueceram" tudo o que o Sasuke fez, por isso eu mudei. Eu vi muita gente falando que o Naruto e a Sakura foram muito cruéis com ele, mas vejam só: eu acho que é muito fácil falar que eles deveriam perdoá-lo, mas eu não me vejo fazendo isso, eu não conseguiria perdoá-lo, mas o perdão não é fácil, mesmo que seja bonito e eu realmente não consigo pensar em alguém que perdoaria as atitudes do Sasuke tão fácil.

Para mim, pareceu que por mais que as atitudes dele tenham sido terríveis, Sasuke não teve as consequências de seus atos e tudo ficou por aquilo mesmo, então eu quis mostrar que ele precisa saber que tudo tem um "preço", 3ª lei de Newton, não é? Por causa disso, vocês podem ver que eles perdoam o Sasuke, mas dizem que ele precisa enfrentar as consequências de seus erros; eu sei que ele fez a maior parte daquilo por causa do que Itachi fez, mas um trauma de infância não justifica tentativa de assassinato e, ainda mais, tentativa de assassinato de seus amigos mais próximos.

Eu ainda pretendo escrever um spin off do ponto de vista do Sasuke sobre os acontecimentos, mas até lá, espero que entendam meu ponto de vista, mesmo que não concordem com ele. Caso ainda reste alguma dúvida sobre isso, pode deixar aqui, que farei meu melhor para responder.

Se chegou até aqui, eu realmente agradeço. Um grande abraço e nos vemos na próxima.

<3

Quando você se foiOnde histórias criam vida. Descubra agora