O oitavo ano em Hogwarts seria de Hermione.
Ela deu seis anos de estudos para Harry e Ron, e agora ela teria um ano que seria todo seu. Voldemort estava morto; a maioria dos Comensais da Morte foi presa; e Harry e Ron estavam treinando para se tornarem aurores. Hermione estava voltando para a escola onde ela poderia finalmente se entregar inteiramente à sua educação da maneira que sempre desejou.
Um ano inteiro ela poderia se dedicar às atividades extracurriculares simplesmente porque ela queria; e não devido à necessidade urgente de salvar Harry ou o mundo mágico.
Ela poderia dizer, com base em alguns dos olhares que estava recebendo, que as pessoas estavam sentindo pena dela. Eles pensaram que ela estava indo para a escola como uma forma de fugir ou se esconder; imaginando que havia algum tipo de cisma entre ela e seus melhores amigos. Todos os trapos da imprensa gritavam, proclamando que o "Golden Trio" havia caído e não estava falando. A teoria principal era que ela e Ron haviam terminado, e Harry se posicionou contra ela.
Lixo.
Hermione e Ron mal tinham ficado juntos. Eles haviam discutido e considerado isso. Após a guerra, Hermione - e Ron - sentiram que precisavam de espaço para se encontrarem como indivíduos antes de tentarem se transformar em um casal. Hermione decidiu que deveriam esperar por um ano e revisitar o assunto. Hermione teria completado seu NEWTS até então e escolhido seu domínio e Ron teria concluído a parte mais intensa do treinamento de auror.
Ambos teriam uma ideia melhor do que queriam.
O fato de que a maior parte do mundo bruxo esperava que eles ficassem noivos aos dezessete era simplesmente absurdo na opinião de Hermione. Apesar da surpreendentemente boa igualdade de gênero, a sociedade bruxa era estranhamente antiquada em alguns aspectos. Como ela estava freqüentando a escola, em vez de se casar imediatamente, os tabloides estavam convencidos de que devia ser porque o Trio de Ouro fora despedaçado por algo totalmente lascivo.
O mero pensamento fez Hermione zombar interiormente e balançar a cabeça.
Ela havia passado meses morando em uma barraca com seus melhores amigos. Eles salvaram o mundo juntos. Ela não ia ficar permanentemente presa em seus quadris para tranquilizar um público excessivamente inquisitivo.
Ela não estava interessada em se tornar um auror. Ela havia lutado suas batalhas e não desejava que acampamentos ou duelos fizessem parte de suas carreiras futuras.
Ela queria um tempo para si mesma. Estudar. Para não se preocupar em manter ninguém vivo ou inexplorado. Para decidir o que ela queria fazer puramente para seu próprio bem, por causa de seus próprios interesses.
O oitavo ano era dela. Só dela.
Ela abraçou Harry e Ron e beijou cada um deles na bochecha na plataforma 9 ¾ antes de praticamente pular para o trem.
Ela encontrou um compartimento vazio, entrou apressado e tirou todos os seus livros para revisão. Ela os tinha lido durante o verão, mas reconstruir tinha tornado tudo tão caótico que ela realmente não se sentia como se tivesse pré-lido as coisas tão completamente quanto gostaria.
Ginny parou e enfiou a cabeça para dizer oi, seu distintivo de Monitora-Chefe orgulhosamente preso em seu uniforme. Molly estava quase histérica de tanta alegria quando Ginny o recebeu.
Hermione experimentou ter apenas um momento de inveja por perder a posição que ela tanto cobiçara em seus anos de juventude. Não foi uma surpresa. Minerva visitou Hermione e discutiu o assunto. Ginny e Neville demonstraram qualidades excepcionais de liderança em Hogwarts sob os gêmeos Carrow, mas por todos os direitos a posição deveria ter sido de Hermione durante o ano anterior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo o que você quer
FanfictionO oitavo ano em Hogwarts deveria ser de Hermione. E é, apenas não da maneira que ela esperava.