Senhorita Vale

12 2 2
                                    

Enquanto pensava, Gordon conseguiu uma nova sala para si. Era menor do que a sala que ele ostentava como comissário, mas ele não se apegava ao tamanho, já que até seu carro poderia ser seu escritório. Gordon estava ambientando sua nova sala quando lembrou-se do próximo nome da lista: Rupert Thorne. Jim se sentou na cadeira e já ligou o computador, fazendo uma pesquisa rápida no banco de dados da polícia sobre Thorne. Gordon descobriu que o homem sempre dava um jeito de escapar de acusações. Ele iria pegar um mandado para a casa de Thorne ainda hoje, e iria fazer isso com a ajuda do juiz George Brigdes.

Bruce, por outro lado, plantou pontos de vigilância no terreno de Thorne antes do amanhecer. Alfred passou para ele informações ótimas sobre o homem, já de idade e acima do peso. Bruce conseguiu gravar uma conversa entre Thorne e... Hamilton Hill. Na conversa, eles falavam sobre a "próxima encomenda" e Hill afirmava que "gostaria que fosse uma virgem". Enojado, Bruce enviou a gravação de vídeo para Gordon, que logo recebeu e foi o ponto chave para a autorização do mandado, que após o vídeo foi expedido em poucos minutos.

— É o seguinte, pessoal! — Gordon estava com uma equipe de uma dúzia de agentes. — Vamos prender Rupert Thorne em prisão preventiva. — Gordon falava em alto e em bom som. — Não quero ele morto! — A Ordem do Capitão Gordon era clara.

Os sargentos que ele tinha sob seu comando confirmaram e o seguiram. Ao chegarem na residência de Thorne, em Irving Grove, o suspeito estava entrando em seu carro para sair do local.

— Rupert Thorne! — Gordon exclamou ao sair do carro e apontar a arma para o ricaço. — Você está preso em prisão preventiva! Não resista e saia com as mãos para o alto!

Thorne simplesmente obedeceu. Abriu o portão de seu quintal e saiu de lá, indo para o carro do Gordon. Thorne era um homem de, aparentemente, mais de sessenta anos, acima do peso, com cabelos grisalhos penteados para trás e com fundas entradas no cabelo. Ele usava um terno azul escuro com uma gravata vermelha e camisa social branca.

Gordon ordenou que ficassem de olho em Thorne enquanto ele e mais homens iriam revistar a casa, mostrando para o proprietário o mandado de busca e apreensão. Jim entrou na casa do homem e já estranhou... Era algo bizarro. Diversas folhas de papéis espalhadas pelo chão, com a letra "R" desenhada. Gordon logo entendeu: era a próxima letra. Com isso, ele tinha "D", "U", "A", "S", "C", "A" e "R".

— O que encontrou aí? — Batman perguntou para Gordon pelo canal secreto de comunicação entre eles.

— R. — Respondeu Gordon. — Vários papéis com o "R" escrito. — Gordon pode ouvir o suspiro do Batman. — E aí?

— No computador do escritório, nada. — Bruce suspirou, ficou encarregado de investigar Hamilton Hill. — Já no pessoal... Encontrei vários arquivos com fotos de garotas nuas. Além de fotos, vídeos pornográficos de garotas, menores, sendo obrigadas a fazerem sexo com alguém.

O tom de nojo de Bruce ficava evidente em seu tom de voz.

— Droga. — Rosnou Gordon. — Vou ver o que encontro aqui. — Em seguida o capitão desligou.

Jim procurou qualquer aparelho que pudesse guardar esse tipo de imagem: Computador, tablet e até celulares, mesmo que este último não suporte tanta coisa assim. Após procurar muito, Gordon conseguiu achar vídeos e imagens pornográficas de menores no computador escondido no quarto de Thorne. Jim tinha, agora, um motivo concreto para prender o homem e provar seu envolvimento com Hill.

— Rupert Thorne. — Jim se abaixou ao lado do carro de polícia e apoiou seus antebraços na janela aberta. — Você está preso por pornografia infanto-juvenil. Tem o direito de permanecer calado. Tudo o que disser pode, e será, usado contra você no tribunal.

𝘽𝙖𝙩𝙢𝙖𝙣: O ɪɴɪ́ᴄɪᴏOnde histórias criam vida. Descubra agora