Vagalume

24 4 0
                                    

As provas da aliança entre Bullock e Falcone foram levadas para o Departamento de Polícia de Gotham City. Bruce, por outro lado, voltou para a Batcaverna... Ele e Gordon concordaram em deixar o resto da investigação para o dia seguinte, já que esse havia sido estressante. Na Batcaverna, Bruce tirou o capacete do traje e se olhou no espelho. Os cabelos, que geralmente estão penteados para trás, estavam rebeldes e soltos. Ele se encontrava com um olhar abatido e isso ficava ainda mais sinistro pela sombra que ele sempre passa ao redor dos olhos no intuito de escurecer mais o interior do traje.

- Por que sou assim? - Bruce perguntou para si mesmo olhando para o espelho. - Por que não consigo me controlar?! - Ele socou o espelho, quebrando o mesmo em vários pedaços.

Há pouco, na casa de Bullock, Bruce sentiu vontade de matar o detetive corrupto, o espancando. Ele sentiu raiva, nojo... Se Gordon não tivesse intervido, ele teria matado o homem... E com certeza se arrependeria.

- Patrão Bruce. - Alfred se aproximou calmamente do Wayne. - Por que o senhor não compra um saco de pancadas? - O mordomo levantou as sobrancelhas, limpara o espelho quebrado há pouco.

- Não é disso que preciso, Alfred. - Bruce respondeu com seriedade e continuou se olhando no espelho, mesmo este estando quebrado. - Preciso me controlar... Controlar a minha raiva.

Alfred suspirou e colocou suas mãos para trás, pensando em um bom conselho para dar ao seu patrão.

- Me diga, Patrão, por que resolveu criar o Batman? - Perguntou Alfred calmamente. - Para impedir que as pessoas passem o que o senhor passou? - Bruce concordou com a cabeça. - Foque-se nisso. O senhor, patrão, é a diferença. Se deixar a raiva consumi-lo e sucumbir a vontade de espancar e matar... Será igual a eles.

Bruce suspirou, Alfred estava certo.

- Você tem razão, Alfred. - Bruce falou com voz baixa. - Eu... Vou voltar para a mansão. Preciso de um banho.

Alfred concordou com a cabeça e em algum tempo ambos estavam de volta na Mansão Wayne, Bruce lia um jornal.

- Viu isso, Alfred? - Bruce arqueou suas sobrancelhas e o mordomo se aproximou para ver do que se tratava. Bruce lia em um jornal. - Manifestações anti-batman começam no centro de Gotham. - O bilionário suspirou.

- Isso pode se tornar um problema. - Observou Alfred. - Ou não. Depende do senhor. - O mordomo deu de ombros.

- Entendo. - Bruce falou baixo e fechou seus olhos para ficar pensativo. Não demorou muito para que Alfred o chamasse para olhar na janela. Bruce foi até o local e olhou pelo vidro blindado da mansão... O batSinal estava ativado. - O que foi que aconteceu agora? - Perguntou Bruce de maneira retórica

- Acredito que o Senhor deva ir conferir. - Falou Alfred com gentileza. Bruce concordou e se levantou.

- Acredito que sim. - Respondeu Bruce. O Wayne caminhou até um quadro pendurado em sua parede... Muitos diziam que era perturbador, mas Bruce acreditava ser uma arte incrivelmente expressa... O Homem Angustiado, de Sean Robinson.

 O Homem Angustiado, de Sean Robinson

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝘽𝙖𝙩𝙢𝙖𝙣: O ɪɴɪ́ᴄɪᴏOnde histórias criam vida. Descubra agora