Gordon percebeu o silêncio que Bruce deixou na sala. O comissário sabia que o vigilante de Gotham City estava perguntando a si mesmo se o que fazia era o certo.
- A culpa não é sua. - Falou Gordon olhando para o homem-morcego. - Somente esse louco que pensa isso.
Bruce continuou calado, estava pensando em como prosseguir nessa investigação. Ele já ajudou a polícia em um caso complexo há um tempo, contra o criminoso Feriado, mas ainda assim não era o um super detetive.
- Isso está nas outras duas vítimas? - Bruce perguntou, se referindo ao aviso endereçado à si mesmo.
- Sim. - Respondeu Gordon com pesar, era uma situação desagradável, mas o detetive já estava acostumado com situações desagradáveis.
Bruce caminhou lentamente pela residência, à procura de pistas... Aparentemente, o assassino não havia deixado rastros, o que frustrava Bruce de todas as formas!
- É só o que temos? - Perguntou o aspirante à Maior Detetive do Mundo após se reaproximar de Gordon.
O Comissário negou com a cabeça e mostrou para Bruce a palma da mão da vítima.
- Também temos isso. - Gordon suspirou. Na mão que o homem mostrou ao Vigilante noturno de Gotham, estava desenhado um ponto de interrogação em verde.
Isso intrigou Bruce ainda mais e o fez listar tudo que sabiam sobre o assassino: aparentemente ele tem fixação por fita silvertape; tem uma fixação pelo Batman; gosta de frases marcantes; e assina com um ponto de interrogação, supostamente.
- Gordon. - Bruce chamou olhando para o comissário rapidamente. - Quero uma lista de compradores que compraram silvertape em grande quantidade no último mês. - Bruce então começara a raciocinar como um verdadeiro detetive.
O comissário de polícia, rapidamente, deu ordem para que seus auxiliares investigassem tal pedido do Homem-morcego. Bruce afastou-se sorrateiro, precisava estar sozinho para pensar sobre o caso... Era um caso realmente complexo.
Enquanto Bruce dirigia sua Lamborghini 2009 preta - um ano à frente de seu tempo -, ele recebeu uma mensagem de Alfred pelo canal particular de comunicação entre eles.
- Patrão Bruce. - O Mordomo começou com voz serena. - A Gata voltou. - O idoso informou, já prevendo a reação do seu patrão.
- A Gata? - Bruce bufou, insatisfeito. Essa ladrazinha não me deixa em paz, pensou o bilionário. - Alfred, localização.
- Museu Público de Gotham, patrão. - Informou o caseiro. - atualmente o museu exibe pedras preciosas raras.
- Então é claro que ela está lá. - Rosnou Bruce, mudando o rumo em que dirigia em direção ao Museu de Gotham.
Em pouco tempo, o Homem-morcego estava no local. Pediu para que Alfred alertasse as autoridades. Em seguida, o Cavaleiro das Trevas conseguiu encontrar a entrada pela qual a Gata entrou. Bruce passou pela mesma entrada e avistou a mulher de traje semelhante à um gato desativando - ou tentando desativar - manualmente um alarme para roubar um diamante.
O Wayne se aproximou até estar atrás da mulher, à alguns passos de distância. Ele já estava com os punhos cerrados, pronto para uma briga.
- Batman. - A Gata soltou semelhante à um chiado de felino após ter olhado para trás. Ela tenta acertar um chute lateral em Bruce, que conseguiu desviar do ataque dando um mortal para trás. Quando o Batman sentiu seus pés no chão, a Gata já estava fugindo.
- Droga. - Rosnou Bruce e o mesmo correu até ela com toda a sua agilidade, ele iria perde-la! Entretanto Bruce usou seu arpão de gancho para se pendurar em um mezanino e conseguiu alcançar a Gata, a derrubando, dando-lhe uma rasteira. A Gata levantou-se pegando de seu cinto de ferramentas um chicote ainda enrolado, era sua melhor arma até o momento.
A sirene dos carros de polícia já eram ouvidas, estavam se aproximando, a Gata não teria escolha. Ela viu o Homem-morcego se aproximando dela com determinação, então ela lançou-lhe uma chibatada. Bruce ativou lâminas em seus antebraços e usou isso para se defender, tapando o rosto com o braço... Além disso, imaginou que as lâminas poderiam cortar o chicote... Isso não aconteceu. O chicote se enrolou no braço do Homem-morcego e a Gata o puxou. Bruce caiu no chão, mas logo mudou de posição e investiu outra rasteira, entretanto, a Gata, com seus ótimos reflexos, conseguiu desviar e soltou seu chicote do braço do Vigilante noturno. Era agora ou nunca. A felina conseguiu ser rápida o suficiente para sair pelo mesmo local em que entrou e despistou a polícia.
- Batman! - Bruce reconheceu a voz, era do Gordon. - Onde está a Gata? - O comissário e seu companheiros estavam com pistolas armadas apontadas para baixo.
- Fugiu. - Bruce informou com seriedade, cerrando os punhos. O magnata se sentia péssimo quando não conseguia cumprir o que começou a fazer. No caso, a missão era prender a Gata... Mas ele não conseguiu.
- Fugiu?! - Gordon deslizou sua mão pelo rosto, frustrado. Olhou em volta e sentiu um pequeno alívio... A ladra felina não roubou nada
- Sim. - Bruce deu as costas e se afastou. Quando Gordon ia chama-lo para pedir mais informações, mas o Homem-morcego já havia desaparecido nas sombras.
- Patrão Bruce. - Alfred chamou no dia seguinte enquanto o Wayne tomava o café da manhã. - O Comissário Gordon enviou os nomes daqueles que compraram fita silvertape em grande quantidade nos últimas meses. - O mordomo informou com seriedade
- Obrigado, Alfred. - Respondeu Bruce. O homem se levantou e foi para a "Batcaverna". O esconderijo do Homem-morcego ainda não era altamente avançado, na verdade era bem simples... Era realmente uma caverna com algumas vigas de sustentação. Um grande computador com diversas telas ligadas as câmeras de segurança da cidade e um estande de armadura para o seu traje. Além disso tudo, tinham diversos ganchos pendurados do teto mais baixo da caverna, nesses ganchos ficavam os utensílios de batalha do Homem-morcego.; Na Batcaverna, Bruce pegou a lista enviada por Gordon - em um canal secreto entre eles - pelo computador. A lista era composta por nove nomes: Gilian B. Loeb; Petter Grogran; Harvey Bullock; Garfield Lynns; Warren White; Hamilton Hill; Rupert Thorne; Peter Pauling; Jack Forbes.
- Alfred. - Chamou Bruce com seriedade, até um pouco chocado. - Isso só pode estar errado... A Comissária Gilian Loeb e Garfield Lynns estão mortos. - Ele falou sério.
- Uma há dois anos e outra há quatro meses, respectivamente. - Respondeu Alfred prontamente, mesmo achando aquilo bizarro.
Ele não era o único. Bruce também tinha achado a situação muito, muito bizarra... Alguém está manipulando os nomes... Alguém poderoso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘽𝙖𝙩𝙢𝙖𝙣: O ɪɴɪ́ᴄɪᴏ
Mystery / ThrillerEm seu terceiro ano como o Homem Morcego, Bruce Wayne resolve um dos casos mais complexos de sua vida, em 2008, enquanto relembra sua trajetória para se tornar o Cavaleiro das Trevas