Capitulo 3

1.2K 164 211
                                    


O loiro respirou fundo antes de entrar na sua cafeteria favorita. Era uma rotina, toda quarta feira depois das aulas e antes de ir para a floricultura ia em uma pequena cafeteria que havia ali, era praticamente o único lugar que se sentia confortável para comer fora de casa, tanto que sempre que Hinata trazia comida para ele era somente daquele lugar.

Normalmente ali estava sempre vazio no horário que ia, pedia Akaashi – o nome do atendente que descobriu depois de um mês indo ali – o seu café expresso sem açúcar acompanhado por uma fatia de bolo de morango, quando estava de bom humor pegava um refrigerante e um salgado para levar ao ruivo que estava o esperando na floricultura, esperava que fosse como sempre e que nada o impedisse.

Adentrou a porta e ouviu o sininho fazer barulho avisando aos vendedores que alguém havia adentrado a loja. Varreu o lugar com os olhos, tudo parecia normal. Parecia. Se surpreendeu ao ver o garoto com sardas e olhos morenos sentado em uma mesa de frente para o balcão, um lugar onde ele podia ser visto perfeitamente. Foi andando em direção ao balcão esperando que Yamaguchi não o reparasse e o deixasse passar.

Deu graças ao universo por ter sido ignorado, pediu e estava indo esperar quando ouviu seu nome ser chamado.

— Tsuki! Senta aqui, vamos comer juntos! — O moreno deu um sorriso e tirou sua bolsa da cadeira. Tsukishima respirou profundamente antes de pensar se deveria ou não. Aquilo não estava nos seus planos, mas então se lembrou de Hinata, o ruivo fazia tanto por ele desde que eles se conheceram, poderia fazer um esforço e tentar fazer amizade com o moreno, apesar de não querer.

— Eu não posso demorar muito, o Hinata deve ta me esperando — Tsukishima se sentou arrumando seu café e pegando o garfo para comer o bolo. Tadashi somente assentiu com a cabeça

— Eu nunca perguntei, você faz faculdade? — O loiro viu que Yamaguchi demorou um pouco para falar alguma coisa, se perguntava se era difícil puxar assunto consigo mesmo.

— História — Olhou nos olhos do menor e viu que ele esperava alguma coisa, aparentemente teria que puxar assunto — E você?

— Música — O loiro se permitiu fazer uma expressão surpresa. Apesar da aparência do moreno ele nunca esperava que o moreno fosse um músico, queria saber um pouco mais

—Você faz bacharelado ou licenciatura?

— Bacharelado, não acho que seria um bom professor

—Você acha que não seria ou não quer? — Tsukishima deu uma garfada no bolo vendo o moreno ter dificuldade em responder — Tipo vocação sabe? Bem todos dizem tem alguma, você tem alguma?

—Porra Tsuki você só complica a resposta — O moreno deu uma risada e Kei não entendeu o motivo da risada — Eu não quero ser professor e também acho que não seria um bom professor. E minha vocação hmmm — Ele colocou a mão no rosto tentando pensar — Ter uma banda? Viver de música? Eu realmente não sei, não gosto de planejar as coisas.

—Quando você não planeja as coisas dão errado.

—Depende da sua visão de certo e errado.

— Se troia tivesse se planejado melhor eles não teriam perdido.

—Mas se troia não tivesse perdido a história seria como é?

—Tróia provavelmente nem existe foi um exemplo estupido. — Yamaguchi deu uma risada ao perceber que o maior não gostou de ser contrariado.

—E você, licenciatura ou...

—Olha para minha cara que tem paciência com crianças.

—Ensino médio não são crianças.

— Só fica mais insuportável, adolescentes são piores que crianças

—Ei! Eu fui um adolescente muito bom tá?

— E acabou fazendo faculdade de música? Serio?

—Eu vou levar isso como um elogio do cara que tem uma floricultura e ta cursando história.

—História é importante.

—E entediante

—Digo o mesmo de música

—Você não tem cultura Tsuki — Yamaguchi cruzou os braços se encostando na cadeira

—Falou o cara que não gosta de hist... — Tsukishima foi atrapalhado pelo seu celular tocando, ele olhou e viu que era Hinata, o ruivo pediu para ele ir logo para floricultura pois havia chegado um pedido de emergência e eles pagariam o triplo pelas flores, porem o ruivo não conseguia fazer sozinho — Ah eu preciso ir — O loiro deu o último gole no café

—Quer carona? Você vai para a floricultura né?

—Você tem carro?

—Moto —O moreno levantou os dois capacetes

—Nem em sonho eu ando nessa máquina mortífera.

—Não gosta de música nem de motos? Agora o que falta, falar que tatuagens são horríveis e

—Um crime a beleza estética. Algumas são bonitas, mas a maior parte são ridiculamente feias — Yamaguchi tentou segurar o riso, provavelmente o loiro iria achar sua tatuagem um pouco acima das nadegas extremamente bizarra — a maior parte foram feitas por impulsos e por que você ta rindo

—O impulso é legal Tsuki, sem ele eu não teria uma tatuagem glamurosa em cima das minha bun...

—Nem termina eu não preciso saber que você tem uma tatuagem lá — Ele foi andando com o moreno até a porta

—Quer ver?

— Você sai oferecendo para todo mundo olhar sua bunda?

—Talvez. É uma tatuagem legal.

—Não obrigado eu não quero ver, eu vou por ali — O loiro apontou em direção a cafeteria

—Eu iria por ali se alguém tivesse aceitado minha carona — Yamaguchi colocou o capacete na cabeça, Tsukishima estava quase indo embora quando ouviu — Ei Tsuki! Eu tava pensando, foi legal sair com você hoje, é... — Ele colocou a mão atrás da cabeça — Eu posso ter seu número? Sabe pra gente sair de novo e...

—Não. — Tadashi arregalou os olhos e virou a cabeça — A gente nem se conhece direito, não vou sair passando meu número para estranhos. Você tem um papel? — O moreno estava muito confuso, ele passou seu caderno e uma caneta para o loiro e rapidamente ele escreveu alguma coisa ali — Meu nick no instagram. Me chama lá, talvez eu responda.

—Se talvez você responda talvez eu mande mensagem. —O moreno deu uma risada — Até mais Tsuki!

—É Tsukishima! E eu espero não te ver mais

—Eu sei que você gostou de passar esse tempo comigo — Ele foi andando em direção a sua moto

É realmente Tsukishima havia gostado de passar aquele tempo com o Yamaguchi.

Maybe You Can Stay - Tsukiyama (hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora