O novo professor

3.5K 480 61
                                    

Pov. Severus Snape (ano de 1971)

Esse ano seria o primeiro ano de Severus em Hogwarts! Ele e sua mãe estavam na estação de trem e ela estava com bastante pressa.

- Filho, eu queria poder ficar mais, mas seu pai está me esperando do lado trouxa e você sabe como ele fica quando está esperando algo, principalmente quando é algo relacionado com magia...

-Eu sei mãe. - ele diz um pouco triste. Ele esperava que sua mamãe pudesse ficar comisigo mais um pouco.- Pode ir, não se preocupe.

Nesse momento um homem bonito de olhos verdes que nem os da sua amiga lírio aparece apressado e esbarra em sua mãe.

- Minhas sinceras desculpas senhora! Eu não queria machuca-la! Me perdoe.

A Sra. Snape o olha meio atordoada.

- Ora Sr. Romanov, não se preocupe. Estamos bem.

Severus estranhou. Sua mamãe conhecia o homem? Ela o estava olhando um pouco tímida.

O homem estranho a olhou como se a conhecesse também. E então voltou seu olhar para baixo e para Severus e sorriu sem jeito.

- Oh, me desculpe rapaz por ter atrapalhado a despedida de vocês. É seu primeiro ano?

Severus o olhou um pouco desconfiado e não respondeu. Mas sua mãe lhe apertou o ombro.

- Sim é o primeiro ano de Severus...

Severus parou de ouvir a conversa daí, sua mãe estava sendo muito cortez com o homem e o menino nem sabia quem era ele realmente.

- Severus!

O menino olhou para a mãe.

- Desculpe, o que disse?

O homem sorriu gentilmente.

- Eu perguntei se o senhor já tem uma matéria favorita em mente.

- Ah, não sei. Eu espero gostar muito de poções...

O homem, mais uma vez, sorriu gentilmente.

- Boa escolha, você parece muito inteligente. Espero que dê o seu melhor em Defesa Contra as Artes das Trevas e seja um dos melhores alunos.

Severus o olhou com desconfiança e surpresa.

— Por que senhor?

— Esse é o meu primeiro ano como professor de DECAT e estou muito animado para ter alunos inteligentes como o senhor.

Severus o olhou, poxa! Ele não deve ter causado muita boa impressão no professor... Ele foi, de certa forma, muito sem educação com o homem.

— Sério, Sr. Romanov? Mas o senhor não era chefe do Departamento de Execução das Leis Mágicas?

Severus se encolheu. O homem era super importante no mundo mágico e o garoto nem se quer foi educado com ele! Merlin! Ele precisava melhorar o comportamento!

— Sim e ainda sou. Lancei um programa em que meio período do dia um assistente ficará no departamento para arquivar e organizar os casos. Assim, mais pessoas podem conseguir experiência para trabalhar no ministério. - o homem respondeu sorridente e com orgulho.- e eu também consigo mais tempo livre para trabalhar com jovens magos como seu filho.

Mãe e filho se surpreenderam com a energia que o homem tinha. Com toda a certeza as duas profissões exigiam muito. Mas o apito do trem interrompeu a conversa e a Sra. Snape se despediu do filho rapidamente.

— Adeus filho! Se cuida!

— Pode deixar mãe, eu sei me cuidar muito bem.

Sua mãe lhe olhou com carinho.

— Sei... Mesmo assim se cuida! E procure um lugar calmo no trem.

O homem sorridente mais uma vez sorriu.

— Não se preocupe Sra. Snape eu irei ajudar o rapaz a entrar no trem e procurar uma cabine.

— Obrigada Sr. Romanov, eu agradeceria muito. Agora tenho que ir, meu marido me espera.

E a mulher saiu pela entrada do mundo trouxa.

— Então... Qual o seu nome rapaz?

— Severus Snape. - o menino respondeu ainda um pouco tímido.

— Bonito nome... - e ambos começaram a caminhar para o trem, com Romanov o ajudando com a bagagem. - Sabe qual casa de Hogwarts você quer entrar?

O menino pensou um pouco. Sua mãe tinha lhe contado um pouco sobre as casas e a escola.

— Acho que Sonserina.

— Ah sim. Eu também fui da Sonserina. A casa dos ambiciosos. Mas, na minha opinião, a casa mais complexa de Hogwarts!

— Por que a mais complexa?

— A Sonserina ajuda os seus alunos a alcançar seus objetivos da melhor forma possível, estudando os alunos de forma individual e depois os inserindo em uma vida social, que começa dentro da própria casa e em forma de hierarquia. Os alunos desde cedo aprendem quem são realmente seus verdadeiros amigos e que devem fazer de tudo para alcançar seus objetivos, além de saberem que família deve ser, absolutamente, tudo para eles. 

Severus balançou a cabeça afirmativamente, mesmo não entendendo muito sobre o que o professor queria dizer.

Ao longe ambos avistaram uma menina ruiva se despedindo dos pais.

— Lily! - Severus a chamou e a menina se virou em sua direção.

— Severus! Como você passou essa semana? Não te vi no Beco Diagonal? - A menina parou em frente a eles. - E quem é o senhor?

O homem gentil, sorriu e ofereceu a mão em forma de cumprimento.

— Prazer, Harry Romanov.

A menina apertou a mão do homem e o mesmo ajudou ambos a achar uma cabine calma.

— Bem... E é aqui que eu me despeço Severus. Fique calmo e confie no chapéu seletor, vai dar tudo certo. Vejo vocês no Salão principal meninos.

E o homem saiu, deixando os garotos conversando.

— Então... Quem era o homem que estava com você?

— O novo professor de DECAT. Ele também é chefe no ministério...

—Mesmo?! Nossa! E como você conheceu ele?

Severus e Lilian conversaram o caminho inteiro e o menino contou sobre a sua última semana de verão, sua chegada na estação de trem e sobre o mais novo professor, que também era o chefe do Departamento de Execução das Leis Mágicas.

Ao chegarem no castelo eles trocaram de roupa e foram em direção ao Salão Principal. Severus foi classificado para a Sonserina, enquanto Lilian foi para a Grifinoria. O menino ficou triste por eles terem sido separados e logo de cara a garota tinha feito novos amigos, mas quando a tristeza começou a aumentar e ele teve vontade de chorar, Severus olhou para a mesa dos professores e viu o Sr. Romanov lhe lançando um olhar orgulhoso. E de repente era como se tudo fosse ficar bem.

De Volta Ao Passado - Snarry FanfictionOnde histórias criam vida. Descubra agora