(Alguns minutos antes dos acontecimentos do capítulo anterior)
Harry estava mais uma vez a caminho do expresso de Hogwarts, ele estava muito animado. Tinha se passado 34 anos desde que voltou para o que um dia foi o passado e agora era o presente. Harry lembrava da dificuldade que foi voltar a ter onze anos e ter de frequentar a escola pela segunda vez. Mas ele estava orgulhoso do progresso que tinha feito. Harry conseguiu não só com que Tom já não se transformasse em um bruxo negro, como conseguiu que o Lorde Voldemort nunca existisse. Tom agora, assim como ele, trabalhava no ministério e era chefe do Departamento de Mistérios. Claro, Tom nunca deixou de gostar das artes das trevas, mas pelo menos não as usava para o mal.
Harry alcançou muitas mudanças como, por exemplo, a ideologia puritana que um dia, e em outra linha do tempo, fora defendida por Tom, Harry conseguiu com que ele não fosse tão radical e realmente usasse isso para prover mais proteção ao povo mágico. Ambos, como chefes dos dois maiores departamentos do ministério, eram muito respeitados e conseguiram implantar algumas leis que facilitasse para os nascidos trouxas conseguirem trabalho, no mundo bruxo mesmo, mais rapidamente e não se apoiassem tanto no mundo trouxa. Além de que, crianças bruxas que morassem no mundo trouxa deveriam ter mais apoio do mundo bruxo e que os responsáveis devessem ser vigiados para não haver maus tratos as crianças. Apesar de que nesse último ponto, Harry tentou fazer algo em relação a família Snape, mas nenhuma queixa de agressão ou abuso foi feito por parte da Sra. Snape e Harry não poderia fazer mais do que simplesmente cuidar do garoto enquanto estivesse no mundo bruxo.
Para que Harry tivesse tempo para cuidar dos jovens magos que vinham estudar, ele teve de arranjar uma desculpa para não sair do cargo de chefe do ministério e com a ajuda de Tom, eles criaram um programa de admissão de aprendizes do governo. O Ministro da Magia havia aprovado o projeto, chamado por Harry de " Programa jovem aprendiz". E depois ele se inscreveu para o cargo de professor de DECAT em Hogwarts. Dessa forma, Harry poderia não só cuidar de Severus, como também de Lilian, James, Sirius e Remus.
Harry também continuava trabalhando como Mestre da Morte e sua Senhora não estava brincando quando disse que ele iria pagar o preço. Ele era praticamente um escravo dela!... Tá ele estava exagerando, pois a Senhora tinha lhe dado uma chance de tentar salvar quem bem entendesse, sem a interferência de opiniões dela, e toda vez que ela requisitava seus serviços, A Morte lhe dava energia suficiente para que ele não precisasse dormir durante semanas...
Saindo de seus devaneios e olhando para o relógio, ele viu que estava atrasado e tratou de se apressar. Mas por coincidência... Ou não... Ele esbarrou em uma senhora e seu filho, que Harry logo reconheceu como Severus e sua mãe.
- Minhas sinceras desculpas senhora! Eu não queria machuca-la! Me perdoe.
Harry percebeu que a mãe de Snape um pouco ficou atordoada.
- Ora Sr. Romanov, não se preocupe. Estamos bem.
Então ela se lembrava dele? Interessante... Ele então se virou para Severus, que o olhava com desconfiança.
- Oh, me desculpe rapaz por ter atrapalhado a despedida de vocês. É seu primeiro ano? - Harry
Claro, que como o esperado, o menino nem se deu ao trabalho de responder. Mas Harry levou em consideração que o menino tinha ficado bastante desconfiado e fora até muito educado, se comparado com a forma como o mestre de poções o tratava na linha do tempo antiga. A mãe apertou o ombro do filho em um aviso silêncio de sua falta de cortesia.
- Sim é o primeiro ano de Severus...
- Mesmo? Que legal! E senhora, perdoe-me a falta de cortesia, mas está tudo bem com a senhora e seu filho em sua casa?
A mulher franziu a testa.
- Claro senhor. Está tudo bem? Seus funcionários não lhe entregaram o relatório? - a mulher respondeu um pouco rancorosa.
Harry teve que reconhecer que os aurores não foram exatamente delicados quando fiscalizaram a casa quando o menino não estava presente.
- Sim, mas normalmente gosto de verificar quando posso senhora. Mais uma vez peço desculpas pela falta de cortesia.
A mulher pareceu relaxar um pouco.
- Sem problemas Sr. Romanov.
Harry olhou o menino de canto, ele tinha uma carranca e parecia ter se perdido em seus próprios devaneios.
- Então menino, tem alguma matéria favorita em mente?
E mais uma vez, Severus não responde. No entanto, dessa vez a mãe lhe repreendeu.
- Severus!
O menino olhou para a mãe.
- Desculpe, o que disse?
Harry lhe lançou um sorriso gentil.
- Eu perguntei se o senhor já tem uma matéria favorita em mente.
- Ah, não sei. Eu espero gostar muito de poções...
Harry estava se divertindo muito. Com toda a certeza seria poções e DECAT na segunda posição.
- Boa escolha, você parece muito inteligente. Espero que dê o seu melhor em Defesa Contra as Artes das Trevas e seja um dos melhores alunos.
Severus o olhou com desconfiança e surpresa.
— Por que senhor?
— Esse é o meu primeiro ano como professor de DECAT e estou muito animado para ter alunos inteligentes como o senhor.
A mãe de Severus o olhou surpresa.
— Sério, Sr. Romanov? Mas o senhor não era chefe do Departamento de Execução das Leis Mágicas?
Harry então lhe explicou sobre o projeto e como dessa forma ele teria mais tempo com os jovens bruxos. Logo depois de sua explicação o apito do trem avisou que a hora da partida estava próxima. Severus se despediu da mãe e Harry prometeu ajudá-lo a subir a bordo do trem com segurança.
Enquanto ambos estavam subindo no trem eles encontraram Lilian no caminho e Harry logo tratou de levar os meninos para dentro do trem. Após deixá-los em uma cabine vaga e calma, Harry se dirigiu para a cabine dos professores e no caminho encontrou o quarteto do que um dia seriam os Marotos.
— Olá meninos. Entrem logo nas cabines, o trem já irá partir.
Os meninos o olharam surpresos.
- E quem é o senhor? - perguntou um menino que Harry reconheceu como James Potter, graças as lembranças de Snape.
- Meu nome é Harry Romanov...
- O chefe do Departamento de Execução das Leis Mágicas?! - o outro garoto que Harry reconheceu como Sirius.
O outro garoto, que Harry achou que seria Remus, levantou a cabeça surpreso e com medo.
- Sim... E o mais novo professor de DECAT. E vocês seriam?
Os Marotos o olharam surpresos.
- Sou James Potter e esses são Sirius Black, Peter Pettigrew e Remus Lupin.- James apontou para cada um dos seus amigos.
- Prazer. - Harry sorriu gentilmente. - mas agora vocês deveriam ir se sentar, o trem já vai partir.
Os garotos concordaram, se despediram de Harry e entraram na cabine mais próxima.
E assim Harry continuou seu caminho para a cabine de professores. Ao chegar, abriu o livro que carregava no bolso. O que trouxe a lembrança de seu quinto ano com Tom. O que, na outra linha do tempo, tinha sido o diário/hórcruxes de Tom, agora era seu meio de comunicação com ele.
"Tom? Está aí?"
Sem resposta. Ele deveria estar ocupado para responder.
"Eu já estou na cabine de professores"
"Espero que esteja bem. Qualquer problema mande uma coruja, ok?"
E como não ouve resposta novamente, Harry fechou e encolheu o livro e o colocou de volta no bolso. Depois ele se virou para a janela e apreciou a vista durante o restante da viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta Ao Passado - Snarry Fanfiction
FanfictionHarry Potter, logo após derrotar o Lorde das Trevas e ser dominado pela dor de perder a maioria daqueles que ele amava tanto e tentaram protegê-lo, decide usar os poderes do Mestre da Morte e voltar no tempo. Não para o tempo dos marotos, não. Ele s...