Pov. Snape
O menino estava radiante... Termo até "esquisito" para descreve-lo, porém mais do exato para representar seu estado de espírito naquele dia. Seu novo livro de poções/ primeiro grimório (também conhecido como "o melhor presente que já recebeu na vida") era o motivo de tanta felicidade. Lucius não precisou nem de dois minutos para colocar em palavras o quanto estava feliz pela felicidade do amigo.
- Isso é incrível Severus! Você vai começar seu próprio grimório! - o mais velho só não parecia mais animado do que o mais novo, pois o segundo estava com um raro sorriso de orelha a orelha.
- Então! O professor Romanov que me deu... - o sonserino mais novo sussurrou a última parte. - não conte isso a ninguém!
O loiro concordou e ambos continuaram a discutir as novas possibilidades que o grimório poderia trazer para o futuro melhor poçonista do mundo (título esse que o jovem Snape se auto impôs) até o final do dia, quando cada um foi para sua própria cama, após o toque de recolher.
Pov. Harry
"Mais que inferno!" - pensava Harry enquanto colocava as vestes formais para o jantar - "Maldita seja a hora que concordei com a praga que chamo de amigo em ir nesse jantar".
Riddle já o tinha feito trocar três vezes suas vestes formais, com a justificativa de que era para Harry ser um acompanhante perfeito. O problema que deixava Harry irritado era que o amigo estava passando dos limites. Primeiro chamava-o para o jantar, que deve-se acrescentar que os anfitriões não convidaram Harry, da forma mais irritante e sem nenhum respeito pelo seu espaço pessoal. Depois ficava testando sua paciência com essas besteiras de "ser o acompanhante perfeito". Ridículo!
— Chega! Não vou mais trocar de roupa! Se quiser um acompanhante, essa daqui vai ter que servir! - disse Harry.
Riddle sorriu maroto.
— É... Está ótimo, vamos! - disse ao receber um olhar raivoso do amigo.
Quando ambos chegaram na casa dos Black, Harry já estava suando frio. Não é que ele estivesse com medo dos Black, não... Mas as memórias da época da Ordem da Fênix e de seu padrinho o incomodavam muito... Ele sentia muita saudade do padrinho. Nesse tempo, Sirius era uma criança chata e irritante, que sonhava em ser auror, mas odiava estudar para alcançar seu tão amado "sonho".
— Bem vindos senhores... - os donos da casa os receberam com saudações e muita cortesia.
Harry reparou que durante todo o jantar, o pequeno Black não apareceu e seus pais também não fizeram nenhuma menção de sua existência. O que era bem estranho, pois na antiga linha do tempo, Regulus era o orgulho dos Black (pois os pais não sabiam da traição do menino) e o menino tinha participado de e algumas reuniões do clube particular de Tom. O Mestre da Morte também reparou nos olhares maldosos que o casal e o restante dos convidados (que incluíam os Malfoy, Zabinne, etc) em sua direção. Ele tinha certeza de que, se não fosse pela sua influência social e pelo fato de Tom aparentar ser tão ligado a ele, todos já tinham lhe lançado maldições imperdoáveis a cada "eu discordo..." dele.
O jantar no geral foi bem entediante e Harry fez questão de anotar mentalmente que ele deveria reportar os assuntos abordados, para a sua Senhora. No geral os assuntos eram preconceituosos e absurdos, mas justamente por isso, eram extremamente preocupantes! Harry precisava de um conselho, pois se ele falhasse em cumprir sua parte no acordo, Voldemort iria retornar e tudo poderia acontecer novamente.
— Estou decepcionado com você! - Riddle afirmou.
Harry franziu a testa.
— Como?
— Como assim, como?! Você sabe do que eu estou falando! Poxa! Você não me apoiou em nenhum momento do jantar! - Tom gritou ao entrar na sala de estar.
— Tom! Por Merlin! Aquele jantar foi um desastre...
— Não teria sido um desastre se você tivesse, no mínimo, tentado me apoiar na frente deles! Poxa Harry, todos lá são pessoas de famílias totalmente influentes e poderosas... E você não concordou com nada do que eu falei no jantar inteiro!...
Harry preparou uma bebida e sentou-se na poltrona e bebeu um gole de seu uísque...
— Você e aquelas pessoas que você chama de amigos, estavam agindo como idiotas..
Riddle, que até então estava andando de um lado para o outro da sala, parou e olhou para ele com um olhar indignado e raivoso.
— Idiotas?! Estávamos discutindo coisas importantes lá...
— Coisas importantes? Vocês estavam condenando os trouxas por coisas simples como trocar seu dinheiro pelo nosso, só para poderem comprar coisas bruxas para seus filhos! Isso é ridículo, como pode considerar isso importante Tom?!
Tom ficou vermelho de raiva.
— Só estávamos dizendo que eles deveriam utilizar de nosso dinheiro o tempo todo...
— Você tá ouvindo a baboseira que você tá dizendo?
— ... Ou aumentar o valor da nossa moeda em relação a deles...
Tom nem mesmo ouviu a opinião de Harry, ele simplesmente continuou seu discurso enquanto o amigo estava quase arrancando os ouvidos de desgosto.
Passou-se duas horas para que Riddle parasse e olhasse Harry dormindo na poltrona. O que enfureceu Tom.
— HARRY!!!!!!!!!!
O pobre homem acordou com um susto e quase caiu da cadeira no processo.
— O que...
— Poxa Harry, eu estou te explicando detalhadamente meu ponto de vista e tentando ter uma conversa civilizada com você! E você dorme?!
Harry franziu a testa confuso... Explicando detalhadamente o ponto de vista dele? Conversa civilizada?! Desde quando? Ele simplesmente parou de ouvir o amigo quando o mesmo começou a falar sobre como os trouxas são inferiores até mesmo aos elfos domésticos e etc... Enfim...
— Tom você nem se ouve...
Tom suspirou irritado.
— Você não entende...
— Quem não entende que o que você e seus amigos falam é um discurso ultrapassado, preconceituoso, xenofóbico e ridículo é você!
E os dois entraram em uma discussão que resultou em uma briga feia...
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Volta Ao Passado - Snarry Fanfiction
FanficHarry Potter, logo após derrotar o Lorde das Trevas e ser dominado pela dor de perder a maioria daqueles que ele amava tanto e tentaram protegê-lo, decide usar os poderes do Mestre da Morte e voltar no tempo. Não para o tempo dos marotos, não. Ele s...