[15] fora do lugar

466 59 21
                                    

 — Me ajuda.

June nem sequer tem tempo de assimilar quando a irmã mais nova joga um monte de roupas na mesa de sua penteadeira.

MeiMei está a atrasando.

— O que você precisa?

— Eu não tenho um cinto pra usar com a saia que a mamãe me deu ontem. Me empreste um.

— Você tem um monte deles.

— Mas nenhum é bom o suficiente pra sair com as minhas amigas no fim de semana. Se você não tiver nada bom, então ao menos me leve ao shopping pra comprar algo legal.

A mais velha está desconfiada.

MeiMei pode até ser sua irmã mais nova que precisa "urgentemente" de ajuda, mas ela tem um compromisso agora. June não pode ajudá-la e deixa isso nítido quando termina de colocar o par de brincos e se levanta.

— Eu sinto muito. Veja no meu closet. – a garota pega sua bolsa por último.

— Jun! Se você não me ajudar eu vou ter que escolher outra roupa!

— Eu realmente não posso, MeiMei.

A menina de braços cruzadas a repara melhor agora. É raro ver a irmã mais velha usando vestidos colados, e menos ainda calças jeans.

Tão arrumada por quê?

— Você pode me ajudar a tirar uma foto pra mandar–

— Não posso! – dessa vez ela ruge friamente. — E você tá horrível! Deveria se trocar antes que mais alguém veja!

Outra vez sendo má...

MeiMei sai do quarto antes que June tenha tempo de dizer algo, deixando para trás tudo o que trouxe.

Ela apenas suspira.

Uma volta em seu closet, observando o espelho, é suficiente para fazê-la suspirar mais uma vez. De uma hora para a outra a roupa não lhe satisfaz mais como antes.

Enquanto troca-se Hwa entra no quarto, então se apressa.

— June? Você ainda tá aí? A gente tem que se apressar. Se o Jaehyun não estivesse esperando pra nos levar, com certeza–

— John... O Johnny.

— Huh?

— Você disse Jaehyun.

Isto a deixa pensativa de repente. Seus problemas não parecem mais tão importantes quanto resolver o da amiga.

— Ah... Foi sem querer, eu... Foi sem intenção. Eu quis dizer John, o Johnny. Me desculpa, eu realmente–

— Tudo bem. – June a interrompe quando segura em sua mão. As duas param onde estão e o coração da mais velha acelera ainda mais. — Você... tem pensado nele? Você pode ser sincera.

Jaehyun é um assunto difícil.

Ela se sente hesitante por muitos segundos antes de reunir um pouco de coragem sobre isso, afinal June nunca a julgaria. Ela é sempre uma boa amiga.

— Eu... eu sempre penso que a gente poderia estar junto... e que todos poderiam saber se fosse como antes.

— Ele foi ruim pra você, Hwa.

Ela se lembra. Poxa, foi há tanto tempo.

— Mas isso não importa mais. – ela diz certa de algo. — Ele namora um menino agora e eles se gostam... Eles se assumem.

BIIIII-BIIIII

A buzina avisa assim como Hwa havia pedido caso demorassem demais e corressem o risco de se atrasar. No fim, esse assunto não deveria voltar à tona tão de repente.

Fora de Órbita :: nominOnde histórias criam vida. Descubra agora