[13] mais sobre mim, mas sobre ele também

752 69 17
                                    

— Senhorita Huang, os seus pais estão em casa e a aguardando para o café da manhã. – a jovem Yangtai a chama.

Mas a garota está cansada demais para sequer levantar da cama. A festa foi até a manhã e se divertiu como nunca na companhia dos amigos na noite passada, então, apesar de não ter pique, ela desperta sorrindo segundos depois da mulher se ir.

As janelas já estão abertas igualmente às cortinas brancas e a brisa refresca o quarto. Quando se senta e tem uma melhor visão do jardim, percebe o clima do lado de fora lindo demais para ser verdade.

Yukhei pediu permissão para Jaemin antes de separá-la do amigo e a levou para o grupo de pessoas com quem estava. Mesmo com vergonha, ela foi educada demais.

— Essa é a garota mais bonita do mundo, mas não toquem porque é minha. – ele brincou e passou o braço por seus ombros.

Aquele clima alegre e risonho durou tempo o suficiente para que despertasse a vontade do mais velho de dançar no salão junto da garota.

Ela a levou pela mão e dançou próximo, tocando sua mão a todo momento e sorrindo como se olhá-la fosse a coisa mais divertida do mundo.

Ontem Yukhei a fez especial como nunca.

  June poderia levantar da cama saltitando com seu bom humor elevado do jeito que está. Mas como faria isso morando com MeiMei?

— Ei, não ouviu quando a Yangtai veio te chamar? – sua irmã parece irritada quando entra no quarto. — O papai e a mamãe estão em casa e te esperando pro café. Eles querem te ver e você demora desse jeito, parece até que não se importa!

— Eu já vou descer.

A garota mais velha levantou da cama e foi a penteadeira do quarto, mas June fez tudo muito devagar.

— Descabelada assim? Vai demorar muito pra se arrumar e chatear os nossos pais... Ou não, afinal eles nunca ligam pra nenhuma das suas besteiras e mesmo assim é mal agradecida como ninguém.

— MeiMei, eles vão esperar de qualquer forma.

— Claro que vão. Eles sempre esperam por você, mesmo quando aparece em casa quatro horas da manhã. Argh!

Prendeu o cabelo vendo a menina sair do quarto com a expressão mais carregada do mundo.

June não entendia muitas das razões pelas quais a irmã mais nova se exaltava de repente, e principalmente com ela. Por ser mais velha, com certeza deveria corrigi-la, mas é uma pessoa tão boa que não aguenta dar broncas nos outros. Para June, muitas vezes é algo ruim.

Deixando a preocupação de lado ela se arrumou em menos de uma hora.

[...]

   Jaemin cola um papel na porta da confeitaria e mais dois dentro do lugar. É um alívio ler as palavras "contrata-se funcionários temporários". Nos últimos dias tem ficado muito atarefado e cansado com sua ex-colega de trabalho entrando em seu período de férias. Logo será a época de maior movimento.

Ao entrar na loja, não poderia sentir mais alívio.

— Nana, você pode ir pra casa agora.

— Não, mãe, eu ainda vou te ajudar mais.

Sua mãe acha fofo demais, mas nega outra vez e o abraça. — Hoje eu vou fazer as entrevistas. Pessoas viram o anúncio online e me mandaram mensagens e ligaram, então pode ir pra casa. Leva o carro com você e eu peço para o seu pai vir me buscar.

Fora de Órbita :: nominOnde histórias criam vida. Descubra agora