Suspiro e pego a bandeija com sopa e ando até o quarto.
— Titio? — escuto uma voz doce e delicada perguntar, com sotaque ao pronunciar a palavra em italiano.
— Sim, ele é meu titio. Ele é muito legal. — escuto a voz de Bellas adentro o quarto lentamente vendo a garota de cabelos ruivos sedosos que antes estava confusa me olhar assustada.
— Oi. — murmuro a garota se encolhe na cama e posso ver seu olhos se encherem de lágrimas de modo rápido enquanto se afasta de mim.
— Por favor não me manchuca. — fala em português – língua a qual eu sou fluente –. Céus, o que fizeram para ela estar tão assustada.
Deixo a bandeija em cima da bancada tendo seu olhar atento sobre mim.
— Eu não vou, mio caro ( minha querida). — tento soar o mais doce possível, falando em português agora, e dou um passo para trás — Não vou fazer nada de mal, certo?
— Sim. — ela assente receosa, o olhar claramente assustado me mostra que não, ela nao tinha entendido. Minha sobrinha a analisa atentamente e sorri.
— O titio não vai te machucar. — fala agora em português também por mais que o sotaque da ruiva fosse diferente do nosso.
— Qual seu nome? — questiono me encostando na mesa do quarto.
— Lia. — fala baixinho, sorri ao escutar a vozinha doce e assenti.
— Certo, mia delicata Lia. — ela morde os lábios e se move na cama fazendo uma careta — Tente não se mexer muito.
— O que aconteceu? — sorri e aponto para a bandeija, coloco ela em cima da cama e tiro a "tampa".
— Coma primeiro. — ela assente rapidamente e pega a colher, levando o alimento a boca — Estava com fome? — Lia assente e eu suspiro, o que aconteceu com ela? — Você desmaiou em frente o meu carro. O que estava fazendo sozinha na rua daquele jeito?
Posso ver seu corpo tensionar e suspiro, Lia parece estar tão traumatizada, observo cada feição delicada de seu rosto enquanto ela come.
— Eu vou levar a Bella pra cama, tudo bem? — pergunto ao perceber a garotinha dormindo, Lia assente e eu pego a Bella no colo, saindo. Levo ela até outro quarto de hóspedes a colocando na cama já que tinha dado banho.
Céus, Lia parece tão assustada. Quem poderia fazer algo de mal a alguém tão delicado quanto ela? Abro o guarda-roupa vendo que tinham algumas roupas de minha irmã lá, pego um pijama e uma peça íntima.
Caminho até o quarto novamente vendo ela olhando para o chão.
— Quer ajuda? — questiono quando ela nota minha presença, Lia morde os lábios negando com a cabeça levemente. — Ok... Eu vou encher a banheira e sair, certo?
— Uhum. — adentro o banheiro e ligo a água, jogando alguns sais nela, deixo as roupas em cima da bancada e volto ao quarto.
— Tome cuidado, ainda está machucada. — ela assente se levantando lentamente e por mais que eu quisesse a ajudar, não quero que fique com medo.
Respiro fundo adentrando a cozinha e disco o número que menos queria incomodar no momento.
— Aconteceu algo com a Bella? — É a primeira coisa que meu irmão pergunta ao atender o celular.
— Não, eu só tenho esse motivo para te ligar?
— As 3 da madrugada, sim. — franzi a testa e deixo o celular no viva voz, olhando o horário.
— Nossa... — murmuro, nem ao menos tinha percebido — Certo, mas preciso de um favor.
— Fala.
— Preciso da ficha de alguém. — ele solta um riso.
— A ficha que qualquer hacker de merda consegue ou a ficha que eu consigo? — reviro os olhos.
— A sua. Eu quero tudo.
— Nome.
— Lia.
— Lia de?
— Não sei.
— Como assim você não sabe? — Exclama. — Sabe quantas Lia's existem?
— Eu não vou perguntar nada agora. — mia delicata Lia parece tão fragilizada, eu não vou bombardear ela de perguntas — Características ajudam? — ele suspira
— Nacionalidade?
— Não sei.
— Vai se foder! — exclama irritado.
— Ela fala português. — murmuro.
— Ah claro, por que são apenas nove países que falam português.
— Ela tem um sotaque parecido com o da... — Pigarreio pensando em como falar sobre a mãe de Bella. Ele solta um resmungo.
— Da Lúcia, certo então Brasil ou Portugal. Características físicas.
— Cabelo liso ruivo, abaixo dos ombros. Pele clara e algumas sardinhas na bochecha, eu diria uns 17 a 19 anos. Uns 1,60 de altura. Olhos castanhos escuros
— Obrigada, você reduziu a busca para umas 20 mil pessoas.
— Qual é cara!? — Suspiro atordoado.
— Você me deu o Brasil que é a porra de um país enorme e Portugal que é superlotado, junto com umas informações fuleiras, me manda uma foto pelo menos.
— Não dá.
— Olha só, eu te enviei a lista com as pessoas, vai eliminando, se não acahar até de manhã eu procuro melhor.
— Certo. Obrigada.
Desligo o telefone e ando até o quarto novamente, Lia estava sentada na cama enquanto encara os pés, ela não me viu, mas parecia de certa forma aliviada, estava vestida com o pijama de manga longas com bolinhas espalhadas por todo ele, extremamente fofa.
— Amore mio. — chamo e ela ergue o olhar sorrindo levemente — Vá escovar os dentes, tem uma escova em cima da pia para você.
— Qual seu nome? — Pergunta baixinho, parando na porta do banheiro.
— Christopher.
— Obrigada por me ajudar, Christopher. — Sorri como um bobo. Lia parecia não saber exatamente o que fazer, era como uma criança.
— Posso te cobrir? — Pergunto quando ela se deita na cama, Lia morde os lábios e nega receosa. Apenas deixo o cobertor em cima da cama e indico para que ela o faça, Lia me analisa piscando os olhinhos enquanto o faz, algo extremamente fofo, me afasto a vendo levar o dedo aos lábios e sugar levemente. Franzi a testa e pego uma chupeta na gaveta, que tinha comprado para minha irmã. Vou até o banheiro a lanvando e deixo em cima da cama — Se quiser pode usar. — murmuro a vendo encarar a chupeta receosa — Eu vou apagar a luz, qualquer coisa me chame, certo?
— Sim. — fala baixinho, ligo o abajur e apago a luz saindo do quarto, me sento em um dos bancos da cozinha e coloco um pouco de café.
Levo a bebida quente aos lábios enquanto ligo o notebook.
— É... — murmuro encarando a lista que meu irmão me mandou — Vai ser uma longa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cuide de mim
Romance" - Do que precisa? Do que precisa para ser minha? - Pergunta novamente, solucei abraçada ao seu corpo. - Cuide de mim, apenas isso. - Sinto um beijo na minha testa e o aperto mais. - Ele pode me achar, Christopher . - Sussurro. - Apenas seja minha...