A mudança

549 27 1
                                    

Existem duas coisas que eu invejo no mundo:

-Força de vontade;

-Coragem.

Para fazermos qualquer coisa, por mais mínima que seja, temos que possuir estes dois elementos...acreditem...

Bem, eu não tinha vontade nem coragem em mudar-me para outra cidade, era demasiado.

A minha mãe tinha ficado na Austrália a tratar de assuntos do seu emprego, por isso eu ia estar com o meu pai, Mason, durante um período de tempo limitado, por enquanto...

Estive numa viagem de avião de 7 horas e já estava a perder a cabeça.

Fui buscar as minhas malas e encaminhei-me até à terminal de chegadas.

A única coisa que não esperava era ver o meu pai no meio da multidão com uma placa a dizer: "Jane, estou aqui!".

Parei a meio do caminho num sítio onde ele não me conseguia ver, as suas feições estavam agora rosadas de tanto entusiasmo e ansiedade.

Admito, tinha saudades do meu pai, mas agora era diferente, já tinha 15 anos, e não o via há 3 anos...as coisas mudaram e não sei se estava preparada.

Respirei fundo, e dirigi-me até ele.

Quando me avistou correu na minha direção e abraçou-me com a máxima força que tinha.

-Oh, Jane...estás tão crescida, olha bem para ti...

-Eu sei pai...não é preciso dizeres isso.- estava super envergonhada, parecia que a maioria das pessoas estava a olhar para mim, e eu odeio quando elas fazem isso.

-Bem... nem sabes como estou feliz por te ver.

-Eu sei...também estou muito feliz por te ver.- abracei-o com mais força e encostei a minha cabeça no seu ombro para esconder as lágrimas, eu definitivamente adorava-o.

-Acho melhor irmos, temos muito para arrumar lá em...nossa casa.- sorriu para mim, olhei para ele e retribuí o sorriso.

Fomos de mãos dadas até ao parque de estacionamento, o meu pai ajudou-me a levar as malas, mesmo que eu insistisse e lhe dissesse para me deixar traze-las...ele é teimoso, mas não posso dizer muito, somos almas gémeas.

Pusemos as coisas na mala e entramos no carro.

Durante a viagem limitei-me a observar o exterior pela janela, já que o silêncio se tornara "ensurdecedor".

-Pai?- perguntei.

-Sim, querida...

-Sabes...tinha mesmo saudades disto.

-Desde que te foste embora este sítio não tem sido o mesmo...mas as pessoas de cá ainda perguntam por ti.

-Ainda bem...isso quer dizer que sou inesquecível.

-Que convencida tu ficas-te...- disse ele, ironicamente.

-É de família...

-Ou da idade.

Rimo-nos os dois o resto da viagem, eu queria mesmo compensar o tempo perdido, não era muitas vezes que podia ter estes momentos com o meu pai.

Ele sempre tinha sido uma inspiração para mim, e eu queria que ele entendesse isso antes de me ir embora.

Não demoramos muito até chegar a casa. Esta não tinha mudado nada, as mesmas paredes pintadas de laranja torrado, as grandes janelas castanhas escuras...e aquele cheiro que eu conhecia tão bem...eucalipto, já que a casa se situa à beira do bosque.

Entramos os dois e ficamos parados no Hall.

A cada minuto que passava, o medo crescia dentro de mim, não sei bem de quê...mas tinha um mau pressentimento.

The same thing (Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora